10 out 2011

E nem precisou do Imperador. Mas ele entrou



Na noite deste domingo (09), o Timão comemorou dois retornos no Pacaembu. O primeiro foi a retomada da liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, o Alvinegro ocupa agora a liderança isolada do torneio, com 51 pontos. A outra grande volta foi a de Adriano. O Imperador estreou com o manto do Corinthians aos 33 min do segundo tempo e ajudou o clube do Parque São Jorge a garantir a goleada.

O primeiro grande momento foi do Timão. Aos 08 min, Alex recebeu no ataque e tocou de letra para Fábio Santos. O lateral-esquerdo cruzou de primeira na cabeça de Danilo, que fez a bola explodir no travessão após espetacular defesa de Márcio. Na cobrança de escanteio, Alex colocou na pequena área. Leandro Castán subiu mais do que todos e abriu o placar no Pacaembu. A Fiel fez a arquibancada tremer. Era a retomada da liderança!

A equipe do Parque São Jorge tomou o domínio do jogo e passou a atacar mais. Aos 14 min, Leandro Castán quase marcou o segundo. O zagueiro afastou a bola do campo corinthiano com uma bomba em direção ao gol. O goleiro atleticano se atrapalhou e deixou a bola o encobrir. Quando a torcida já se preparava para o grito do gol, Márcio conseguiu se recuperar e, com um grande salto, mandou para escanteio.

E o Alvinegro era só pressão! Aos 17 min, após bela troca de passes, Fábio Santos chegou até a linha de fundo e tocou rasteiro para Alex. O meia dominou na grande área e chutou colocado. Márcio defendeu com segurança no canto.

O Timão continuava melhor na partida. Com segurança na defesa e passes mais precisos, o Alvinegro não deixava o adversário chegar com perigo no ataque. Aos 28 min, Willian recebeu na direita e avançou. O camisa 7 rolou para Alex, que cruzou para Danilo. O meia cabeceou para fora, mas o lance já havia sido parado por impedimento.

O primeiro chute a gol do Atlético-GO aconteceu aos 32 min. Em cobrança de falta, Felipe chutou sem força no centro do gol. Júlio César encaixou com tranquilidade. Aos 38 min, Willian ampliou o placar com um golaço! Após excelente jogada de Jorge Henrique, o camisa 7 alvinegro recebeu passe dentro da área, driblou o zagueiro e chutou colocado no canto direito sem chances para a defesa de Márcio.

Três minutos depois, o Corinthians continuou atacando e marcou o terceiro com Alex. Danilo deu um passe na medida para o camisa 12, que ganhou na corrida do marcador e estufou as redes de Márcio com uma bomba com o pé direito. A Fiel, que já fazia a festa no Pacaembu, explodiu de alegria! A primeira etapa terminou com a vitória parcial do Corinthians por 3 a 0.

Sem mudanças para o segundo tempo, a equipe do Parque São Jorge já chegou com perigo logo no primeiro minuto. Após boa troca de passes entre Alex, Willian e Alessandro, o lateral-direito cruzou para Jorge Henrique, que cabeceou por cima do travessão.

O volante Moradei quase ampliou para o Corinthians aos 03 min. O jogador recebeu passe no meio-de-campo, avançou e arriscou de longe. A bola foi com força no canto direito de Márcio, mas o goleiro caiu bem a agarrou para o time goiano. O Atlético-GO chegou bem aos 08 min com Felipe. O atacante cobrou falta direto para o gol, mas a bola pegou muita força e foi para fora.

O adversário melhorou na partida e passou a chegar mais ao ataque. Aos 13 min, Anselmo recebeu na entrada da área e bateu com força. Júlio César fez uma grande defesa e mandou para escanteio. O Timão chegou perto de marcar o quarto gol aos 17 min. Alessandro tocou para Alex, que devolveu para o camisa 2. O lateral entrou em velocidade na área, fintou o zagueiro e bateu no alto. A bola subiu demais e passou por cima do travessão atleticano.

O Corinthians recebeu o primeiro cartão amarelo aos 31 min com Jorge Henrique. E foi ao mesmo tempo que Tite fez sua primeira alteração. Willian saiu para a entrada de Edenílson. Logo depois, o gramado do Pacaembu recebeu chuteiras imperiais. Adriano entrou no lugar de Alex para fazer sua estreia pelo Timão.

O Atlético-GO tentava marcar o primeiro, o que fez o Alvinegro apenas administrar a partida e tentar lances no contra-ataque. Como a bola não chegava tanto na frente, Adriano voltava algumas vezes para ajudar a equipe do Parque São Jorge na defesa e garantir que Júlio César saísse de campo se levar nenhum gol.

Aos 41 min, Ramírez entrou no lugar de Jorge Henrique na última substituição do comandante Tite. Júlio César fez uma defesa espetacular aos 46 min e garantiu a vitória por 3 a 0 do Corinthians. O próximo jogo do Timão será realizado na quarta-feira (12) contra o Botafogo. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para às 21h50, no Pacaembu.

Texto: site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.