10 out 2011

Derrota que custou a liderança



O Vasco perdeu na tarde deste domingo (09/10), para o Internacional por 3 a 0, no Beira Rio, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o time de São Januário permanece com 50 pontos.

O Gigante da Colina volta aos gramados na quinta-feira (13/10), pela mesma competição, para enfrentar o Atlético-PR, às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

 O jogo

Contando com o apoio de seu torcedor, o Internacional iniciou a partida pressionando a equipe do Vasco. Logo aos seis minutos, Nei recebeu livre na grande área, bateu forte e obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa. No minuto seguinte quem tentou foi Ilsinho, mas também não conseguiu balançar as redes.

A equipe colorada seguiu melhor na partida, mas só aos 23 minutos voltou a assustar em duas oportunidades. Na primeira delas, D´Alessandro avançou pelo esquerdo e bateu forte, obrigando Prass a fazer outra excelente defesa. Já na segunda quem tentou foi Nei, mas também não obteve sucesso.

O Gigante da Colina, que jogava através de contra-ataques, só conseguiu criar sua primeira chance aos 27 minutos. Na oportunidade, Eder Luis fez grande jogada pela direita e cruzou para Diego Souza, que acertou uma bela bicicleta e viu Muriel evitar seu gol.

A investida na metade da etapa inicial fez com que o Vasco crescesse na partida, mas apesar dessa melhora, o cruzmaltino não conseguiu criar nenhuma grande jogada. O Inter, por sua vez, voltou a levar perigo aos 43 minutos com Bolatti, que arriscou da intermediária e viu Fernando Prass fazer uma boa defesa. No final do primeiro tempo, Fagner ainda encontrou Diego Souza livre na grande área, mas o camisa 10 não conseguiu fazer com a bola balançasse as redes de Muriel.

O Vasco voltou para o segundo tempo com uma modificação: Felipe, o Maestro, deu lugar ao jovem Diego Rosa. Apesar da modificação, o panorama da partida não se modificou e o Internacional voltou melhor. Logo aos três minutos, Andrezinho encontrou D´Alessandro livre na grande área e o viu abrir o placar no Beira Rio: Internacional 1 x 0.

O gol animou os donos da casa, que permaneceram no campo de ataque e quase ampliou o marcador logo na sequência. Na oportunidade, Andrezinho arriscou e viu a bola tirar tinta da trave de Fernando Prass. A equipe gaúcha seguiu pressionando e aos 16 minutos foi a vez do jovem João Paulo fazer grande jogada e colocar o paredão vascaíno para trabalhar.

O Gigante da Colina seguiu sendo envolvido pelo adversário e só conseguiu reagir aos 26 minutos. Na oportunidade, Eder Luis arriscou da intermediária e viu Muriel fazer uma grande defesa.

O Internacional respondeu logo na sequência e em grande estilo. Aos 31 minutos, após cruzamento de Kléber, Índio subiu mais alto que toda defesa vascaína e aumentou o placar: Internacional 2 x 0.

O Vasco sentiu o segundo gol e só voltou a assustar aos 37 minutos com Alecsandro, que deu um chapéu em Rodrigo Moledo, finalizou e viu Muriel defender com tranquilidade. No final da partida ainda deu tempo de João Paulo fazer grande jogada e servir Tinga, que sozinho só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, decretando a vitória: Internacional 3 x 0.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Victor Ramos, Renato Silva e Jumar; Romulo, Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Felipe (Diego Rosa) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Bernardo). Técnico: Cristóvão Borges.

Texto: site oficial do Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse