16 out 2011

Derrota para o Grêmio, cabeça no Mundial



Com muita chuva e sem seus principais jogadores, o Santos FC perdeu para o Grêmio-RS por 1 a 0, neste domingo (16), na Vila Belmiro. O time gaúcho venceu com gol de Escudero, que marcou com rebote de pênalti batido por Douglas.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano manteve-se na 13ª colocação, com 38 pontos.

Suspenso, Neymar foi a principal ausência do Peixe. O técnico Muricy Ramalho também não contou com o lateral esquerdo Léo, com tendinite no tendão aquiles esquerdo. Os meias Elano e PH Ganso também seguem em recuperação de lesões, bem como Pará, que passou por cirurgia no menisco. O meia Felipe Anderson está com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Pan de Guadalajara. O lateral direito Crystian também cumpriu suspensão.

O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão será contra o Botafogo, na quarta-feira (19), às 20h30, também na Vila Belmiro. O jogo cumpre adiamento da 21ª rodada do Brasileirão.

 O Jogo

No primeiros minutos, o time gaúcho dominou a partida. Chegou a finalizar duas vezes, mas sem grandes perigos para Rafael. Porém, o Santos FC reagiu e teve a primeira chance real aos seis minutos, com Borges. Após cruzamento de Danilo, o artilheiro do Brasileirão mergulhou para finalizar e por pouco a bola.

Quando o Santos FC equilibrava a partida, o Grêmio teve um pênalti a favor. Em uma defesa, Rafael soltou a bola e derrubou André Lima dentro da área. O goleiro santista defendeu a cobrança de Douglas, mas Escudero aproveitou o rebote e abriu o placar.

Aos 29 minutos, o Grêmio voltou a ameaçar. Fernando chutou de longe e Rafael defendeu. No rebote, Douglas cruzou para o meio da área, mas errou o passe.

O Peixe voltou a ter boa chance aos 38 minutos. Arouca cruzou para Borges, que cabeceou e mandou para fora. Seis minutos depois, em outra boa oportunidade santista, Alan Kardec escorou com o peito para Ibson. O meia finalizou com a ponta do pé, mas o goleiro Victor defendeu. Assim, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Grêmio, por 1 a 0.

 Segunda etapa

No começo do segundo tempo, Borges quase empatou o jogo. Após bom cruzamento de Danilo, o artilheiro do Brasileirão cabeceou forte para difícil defesa de Victor.

Aos oito minutos, em outra chance santista, o goleiro Victor saiu do gol para defender, mas soltou a bola. O rebote sobrou para o volante Henrique, que chutou para fora.

O Grêmio respondeu três minutos depois. André Lima faz boa jogada e passa para Escudeiro. Dentro da área, o gremista arrisca e Rafael faz grande defesa.

Aos 19 minutos, Muricy Ramalho fez a primeira alteração no Santos FC. O meia Breitner entrou na vaga do atacante Renteria.

A partida seguiu morna e o Peixe precisou fazer outra alteração aos 31 minutos. Danilo, com câimbras, saiu para a entrada para Leandro Silva.

Dois minutos depois, mais uma modificação no Santos FC. O meia Ibson foi substituído pelo atacante Tiago Alves.

Mesmo com as alterações, o Peixe não reagiu e não evitou a vitória gremista.

 Muricy vê time forte de novo no Mundial

Muricy Ramalho tem enfrentado dificuldades para armar a equipe durante o Campeonato Brasileiro. Convocações de santistas para a Seleção, suspensões e lesões são os principais adversários do treinador. Porém, segundo o técnico, a campanha irregular no Brasileirão não deverá afetar o desempenho do Peixe no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Com a derrota para o Grêmio por 1 a 0, neste domingo (16), o Santos FC manteve-se na 13ª colocação, com 38 pontos, e tem chances remotas de ficar com o título do Brasileirão. Por isso, Muricy Ramalho espera atingir rapidamente os ponto necessários afastar a possibilidade de rebaixamento e, depois disso, começar a treinar a equipe para o Mundial da Fifa.

“Eu queria já atingir os pontos para fugir da zona (de rebaixamento) e treinar para o Mundial. Preciso dar uma parada. Não é uma questão de poupar, mas sim evitar estourar o jogador. O Brasileiro é importante, mas se não tem chance, temos que tirar alguns jogadores já pensando no Mundial”, disse o treinador.

Contra o Grêmio, Muricy teve uma lista extensa de desfalques. Neymar e Crystian estavam suspensos. Léo, Elano, PH Ganso e Pará estão no Departamento Médico. Adriano foi poupado e Felipe Anderson está com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Pan de Guadalajara.

“A gente está sem um time definido. Toda hora temos mexer. Temos que ter um time, parar e treinar. Mas antes do Mundial, espero ter uns 10 dias para isso. Estamos tendo calma com o retorno dos jogadores. Este time completo fica muito forte de novo para o Mundial”, disse Muricy.

Textos: site oficial do Santos

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.