16 out 2011

De que carroça desembestada vocês estavam falando mesmo?



O Flamengo superou o seu “algoz do ano”, o Ceará, fora de casa, por 1 a 0, e encostou ainda mais no topo da tabela do Brasileirão. Com um gol de Deivid, de cabeça, o Rubro-negro chegou aos 51 pontos e, até então, empatou com Corinthians e Vasco, mas fica em terceiro lugar.

No próximo domingo (23.10), o Flamengo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Santos, no Engenhão. No entanto, na quarta-feira (19.10), o time enfrenta o Universidad do Chile, também em casa, pela Copa Sul-Americana.

No primeiro tempo, o Flamengo mostrou sua força logo no início. Aos seis minutos, Ronaldinho lançou Bottinelli e o gringo quase marcou. Em seguida, aos 10, Thiago Neves cabeceou, mesmo de longe, na trave de Fernando Henrique.

O Ceará até tentava chegar, com lançamentos para o rápido atacante Oswaldo, mas a defesa do Flamengo impedia a criação de oportunidades claras de gol. E numa dessas respostas a uma subida do time cearense, Deivid quase marcou. O camisa 9 rubro-negro recebeu bola na área, ajeitou o corpo e chutou bem, mas Fernando Henrique defendeu com o pé.

A pressão do Fla continuava e numa jogada atípica o gol, mais uma vez, quase saiu. Welinton cruzou da esquerda e Alex Silva, como um centroavante, cabeceou, sem goleiro, para fora. Este foi o esquenta para a rede balançar.

Logo depois, Léo Moura recuperou uma bola e achou Thiago Neves na ponta direita. O camisa 7 rubro-negro fez o cruzamento e Deivid testou para o fundo do gol.

Veio o intervalo e tudo parecia tranquilo para o Flamengo no segundo tempo. Mas não estava. Logo aos cinco minutos Ronaldinho acabou expulso, após um empurra-empurra com Heleno, do Ceará. Luxemburgo ainda esperou um tempo para mexer na equipe e apenas aos 16 trocou Bottinelli por Maldonado.

Com uma defesa mais bem postada, o Flamengo segurava bem o ímpeto do Ceará. Jogando no contra-ataque, o Rubro-negro mantinha a defesa cearense preocupada, mas não conseguia criar nenhuma oportunidade real de gol.

As últimas do jogo vieram do lado alvinegro. Vicente cruzou e Washinton cabeceou para fora, frente a frente com Felipe, aos 33 minutos. Depois, Oswaldo perdeu duas chances, já no final do confronto. Sendo assim, os três pontos vieram na bagagem.

Luxa elogia primeiro tempo e lamenta cartões e desfalques

Um time mais ofensivo, com Bottinelli, Ronaldinho e Thiago Neves chegando junto ao atacante Deivid. Com isso, o Flamengo conseguiu fazer, na opinião de Luxemburgo, um grande primeiro tempo e mereceu um placar mais dilatado do que os 1 a 0, que permaneceram no placar até o apito final.

Para o treinador do Flamengo, a expulsão de Ronaldinho foi fundamental para a queda de rendimento do time na segunda etapa.

“Fizemos um primeiro tempo maravilhoso, já tinha usado essa formação algumas vezes no Carioca e com o Ronaldinho atuando dá mais qualidade ao time. O placar de 1 a 0 foi até pouco no primeiro tempo. Depois, com a expulsão do Ronaldinho que é um jogador que serve de referência, o adversário vai para cima”, analisou o técnico, criticando a postura do árbitro.

“Ele está com a regra debaixo do braço, mas precisa ter sensibilidade. O lance do Ronaldinho, o cartão amarelo seria o suficiente. No cartão do Thiago Neves, foi mais absurdo ainda. Ele estava com câimbras. Se ele achou que estava fazendo cera, era só dar desconto no fim do jogo. O que não pode é prejudicar a gente para o próximo jogo”.

O Flamengo folga neste domingo (16.10) e se reapresentará na segunda-feira visando ao jogo pela Copa Sul-Americana, contra o Universidad do Chile, no Engenhão.

Textos: Site oficial do Flamengo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.