23 out 2011

Com futebol e autoridade de um líder: 2 a 0



Na base da garra, o Vascão derrotou o Bahia por 2 a 0 neste domingo (23/10), em Pituaçu, na Bahia, na 31ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Felipe e Diego Souza.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 57 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Corinthians empatou com o Internacional.

Na próxima quarta-feira (26), em São Januário, o cruzmaltino volta aos gramados para encarar o Aurora-BOL, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do Bahia com Diego Souza. Aos seis minutos, o camisa 10 arriscou de intermediária e obrigou Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa.

A resposta do tricolor baiano veio logo na sequência, mais precisamente aos nove minutos, quando Dodô avançou pelo lado esquerdo, chutou e viu a bola passar rente à trave de Fernando Prass. No minuto seguinte quem levou perigo foi Fabinho, que mandou uma bomba da intermediária e acertou a trave vascaína.

O Gigante da Colina não se abateu com as investidas da equipe da casa, continuou dominando a partida e foi recompensado aos 23 minutos, quando Felipe tabelou com Diego Souza, acertou um belo chute e abriu o placar em Pituaçu: Vasco 1 x 0.

O gol empolgou ainda mais a equipe vascaína, que seguiu atacando e levando perigo. Aos 31 minutos, Eder Luis fez grande jogada pelo lado esquerdo e serviu Diego Souza, que bateu forte e obrigou Marcelo Lomba a fazer outra excelente defesa. O goleiro da equipe baiana voltou a fazer uma difícil defesa aos 36 minutos, quando Fagner avançou pela direita e bateu cruzado. Aos 44 minutos, o Vasco chegou novamente com Eder Luis, que tabelou com Felipe, bateu cruzado e viu a bola passar rente a trave do tricolor baiano.

O Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma postura que encerrou a etapa inicial. Logo aos 11 minutos, Diego Souza fez grande jogada, serviu Fagner e viu o camisa 23 isolar a bola. Aos 16 foi a vez de Felipe roubar a bola de Helder, bater cruzado e ver Marcelo Lomba fazer uma fácil defesa. O lance foi o último do ‘Maestro’ da Colina, que aos 18 minutos foi substituído por Bernardo.

A modificação não demorou muito para surtir efeito, pois aos 22 minutos o camisa 31 serviu Nilton, que mandou uma bomba da intermediária e assustou o goleiro do esquadrão. Após esse lance, o jogo esfriou e só voltou a esquentar aos 31 minutos, quando Souza apareceu livre na grande área e parou em Fernando Prass.

Apesar da investida tricolor, o Vasco seguiu melhor na partida e aos 38 minutos quase ampliou o placar em cobrança de falta de Bernardo. Já no final da partida, Diego Souza decretou a vitória: Vasco 2×0.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Felipe (Bernardo); Jumar, Eduardo Costa (Nilton), Romulo e Allan; Diego Souza e Eder Luis.

Texto: site oficial do Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.