23 out 2011

Ainda não foi desta vez, Fogão



Em um jogo emocionante, cheio de alternativas, a vitória do Botafogo esteve muito perto de vir. Entretanto, a falta de sorte nas conclusões, as defesas de Felipe, erros de arbitragem e ter ficado com um jogador a menos no fim da partida foram decisivos para a derrota por 3 a 2 para o Avaí, neste sábado, na Ressacada. O Glorioso se mantém com 52 pontos no Campeonato Brasileiro, dentro da zona de classificação para a Libertadores e na briga pelo título até o fim.

O próximo adversário na competição é o Cruzeiro, sábado, no Stadium Rio. Lucas e Marcelo Mattos, suspensos, não poderão atuar. Antes, na terça-feira, o Botafogo busca uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana enfrentando o Santa Fé, na Colômbia.

O início do jogo foi do Botafogo. Mesmo fora de casa, o time tinha o controle da partida e a posse de bola, sendo mais perigoso. Com chutes de fora da área, Maicosuel e Marcelo Mattos mandaram por cima, e Felipe Menezes fez Felipe trabalhar.

Com inversões de bola e deslocamento, o time confundia o Avaí e criava chances, como aos 9, quando Maicosuel clareou o lance dentro da área e só não marcou porque Felipe fez grande defesa. Após o escanteio, Loco Abreu ajeitou para Antônio Carlos e correu para fuzilar de direita e abrir o placar.

O bom futebol do Botafogo até o momento era premiado. Porém, o Avaí começou a sair para o jogo, aproveitou duas de três oportunidades, e virou rapidamente. Aos 15, Robinho recebeu cruzamento da esquerda e ficou livre para dominar antes de fazer o gol. Já aos 17, após cruzamento da direita, Cléverson, impedido, acertou uma bela bicicleta, sem chances para Jefferson.

Após a virada, o Botafogo tentou voltar a impor seu ritmo, mas esbarrou em um adversário mais recuado e procurando os contra-ataques. Em um deles, aos 35, Jefferson salvou em finalização de Lincoln. Do outro lado, um lance incrível impediu o empate. Felipe Menezes cruzou, Loco Abreu ajeitou bem de cabeça e Herrera, na pequena área, soltou uma bomba, mas a bola explodiu em Felipe e saiu, aos 36. O goleiro também apareceu ao defender cobrança de falta de Maicosuel.

O Botafogo voltou melhor para a segunda etapa, já com as entradas de Léo e Elkeson. Aos 2 minutos, após lance confuso, Loco Abreu ganhou no alto e jogou em direção ao gol, mas a zaga salvou quase em cima da linha. Já aos 6, o uruguaio foi agarrado por Cláudio Caçapa dentro da área, quando girava para chutar, e o juiz ignorou.

A pressão alvinegra seguia intensa. Em boa troca de passes de Maicosuel e Elkeson, Cortês chegou pela esquerda e cruzou, mas Caçapa tirou. Pelo alto, Antônio Carlos tentou de puxeta e mandou por cima.

Com o árbitro ignorando faltas claras, como em Lucas e Cortês, ficava mais difícil. Entretanto, o Botafogo não desistiu e chegou ao empate em 24. Cortês cruzou, Loco Abreu ajeitou e Renato fez de cabeça seu primeiro gol pelo Glorioso.

A virada esteve perto de sair por diversas vezes, mas esbarrou na sorte e no goleiro Felipe. Aos 24, Renato roubou bola e bateu colocado, o camisa 1 do Avaí tirou. Pouco depois, Maicosuel fez grande jogada e rolou para Loco Abreu bater certinho, no canto, mas a bola desviou na zaga e parou no goleiro.

Já aos 32, Lucas fez belo lançamento, Loco Abreu estava livre, dominou colocando na frente e Felipe saiu abafando. Quando Renato tocou para Maicosuel entrar driblando, o goleiro salvou de novo. Aos 34, em mais um lance inacreditável, Antônio Carlos bateu, Felipe espalmou e ainda pegou em cima da linha o rebote de Marcelo Mattos.

O fim da pressão foi quando Lucas deu carrinho perigoso, não atingiu ninguém, mas foi expulso. Castigo ainda maior veio aos 40, quando Lincoln bateu de fora da área, Jefferson ainda salvou a primeira, mas não pôde evitar o gol de Robert. Uma injustiça que tirou a vitória. A luta pelo título segue nos sete jogos que restam para o fim do Campeonato Brasileiro.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Léo) e Maicosuel (Caio); Herrera (Elkeson) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

Texto: site oficial do Botafogo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.