08 set 2011

Virada e salto na tabela



De virada, o Santos venceu o Avaí por 2 a 1 nesta quarta-feira (07), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols santistas foram marcados por Borges e Felipe Anderson. William anotou o do adversário.

Esse foi o quinto resultado positivo seguido do Peixe. Com o resultado, a equipe soma três pontos e sobe três posições na tabela, passando de 16º a 13º na classificação do nacional.

Agora o Peixe enfrenta o Cruzeiro neste sábado (10), às 18h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileiro, em busca de uma reabilitação ainda maior na tabela.

Primeiro tempo – muita água no gramado

O campo da Ressacada foi o maior desafio para as equipes. Devido à forte chuva que ocorria em Florianópolis, o gramado estava cheio de poças, impossibilitando os jogadores de correrem com a bola.

A primeira boa oportunidade do Peixe aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo. Neymar cruzou pela esquerda e Alan Kardec cabeceou, mas a bola foi pelo lado de fora do gol, por muito pouco.

Os dois times tiveram muita dificuldade para conseguir finalizar, pois a bola parava no gramado encharcado. Até que, aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti de Edu Dracena em cima de Lincoln. Na cobrança, o Avaí abriu o placar pelo gol de William.

Depois disso, o Peixe teve algumas chances de empatar, principalmente em lances de falta. Em uma delas, Elano cobrou e Dracena cabeceou, para uma difícil defesa do goleiro adversário.

Segundo tempo – Santos FC voltou com tudo

Na volta do segundo tempo, o Peixe voltou a campo sem alterações e quase empatou a partida aos 13 minutos. Alan Kardec fez boa jogada pela direita, cruzou para Borges, que chutou e foi barrado pela zaga. No rebote, Neymar arriscou e o goleiro do Avaí fez grande defesa.

Cinco minutos depois, Borges ajeitou a bola no peito para Alan Kardec. O atacante chutou ao gol e a bola saiu pelo lado de fora, por pouco.

Muito melhor no segundo tempo, o Santos FC alcançou o empate aos 25 minutos. A jogada começou com Neymar, passou por Felipe Anderson e encerrou pelos pés do artilheiro Borges.

O Peixe embalou o ritmo e virou o jogo aos 31 minutos. Felipe Anderson driblou dois pela direita e chutou no ângulo para marcar o segundo do Peixe.

Dominando a partida e buscando ampliar mais o placar, três minutos depois, Neymar subiu pela esquerda e chutou ao gol. O terceiro só não veio porque a bola foi pelo lado de fora da rede.

Sem mais alterações, a partida encerra em Avaí 1 x 2 Santos FC.

 Texto: site oficial do Santos

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.