10 set 2011

Uma derrota, duas expulsões e três desfalques: que fase!



Depois de um primeiro tempo em que encontrou bastante dificuldades, levou 1 a 0 e perdeu pênalti, com Montillo, o Cruzeiro melhorou na segunda etapa, mas não conseguiu buscar o empate como Santos, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time paulista foi marcado pelo atacante Borges, artilheiro da competição, aos 12min do primeiro tempo.

Na primeira etapa, o jovem goleiro Rafael apareceu com boas defesas. A equipe cruzeirense ainda teve o zagueiro Leo expulso aos 21min do segundo tempo, quando cometeu falta em Neymar e recebeu o segundo cartão amarelo. Aos 45min do segundo tempo, o volante Fabrício recebeu cartão vermelho após falta em Neymar.

A Raposa volta a campo no domingo (dia 18), quando vai enfrentar o América-MG, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 24ª rodada do Nacional.

 O jogo

Logo no primeiro minuto, o Santos teve que fazer uma alteração. Após uma dividida, Alison sentiu dores no joelho direito e deu lugar a Anderson Carvalho.Aos cinco minutos, após cobrança de falta pela direita, Borges pegou um rebote e, de frente para o gol, finalizou. Mas o goleiro Rafael fez uma ótima intervenção e evitou o gol do Santos. Aos nove, o time paulsta balançou a rede, mas o árbitro assinalou impedimento.

O time da casa pressionava e abriu o placar aos 12min. Neymar lançou Alan Kardec, que fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e só rolou para o meio, para Borges desviar para a rede.Três minutos depois, Montillo foi lançado na área do Santos, pela direita, mas bateu prensado. Aos 17min, a bola sobrou na área para Felipe Anderson, que bateu de primeira e obrigou Rafael a fazer outra boa defesa.

Aos 21, o Santos voltou a balançar a rede com Borges, de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento do ataque paulista. No minuto 27, Montillo fez jogada na esquerda e cruzou para a área, mas a bola passou por todo mundo e se perdeu.

Aos 30min, Montillo dominou a bola na área e foi calçado por Anderson Carvalho. Pênalti! O meia argentino bateu rasteiro, mo canto oposto ao do goleiro Rafael, mas mandou para fora. Cinco minutos depois, Bobô achou Ortigoza na área, o paraguaio ajeitou, girou e bateu, mas o árbitro parou a jogada assinalando um toque de mão.

 Segundo tempo

O Cruzeiro voltou sem mudanças para a segunda etapa. Antes dos dois minutos, MOntillo fez ótima jogada individual, passou pelos marcadores e foi desarmado. A bola ficou para Bobô, que bateu rasteiro, colocado, mas nas mãos do goleiro Rafael. A equipe cruzeirense voltou melhor, e, aos cinco minutos, foi a vez de Roger arriscar um chute de fora da área, mas mandar a bola para fora.

Aos 10min, foi a vez de Fabrício tentar uma finalização de longe e a bola passar perto do gol santista. No lance seguinte, Ortigoza recebeu a bola na área, caminhou pelo direito e bateu cruzado, procurando Bobô na pequena área. O atacante desviou a bola, mas, na dividida com a defesa, mandou para fora. Aos 12, Bobô recebeu cruzamento na área, ajeitou e bateu de voleio, mas Rafael espalmou.

O técnico Emerson Ávila fez a primeira mudança no time aos 12min. Gilberto sentiu dores, pediu para sair e o jovem Gabriel Araújo entrou em seu lugar. Aos 21, Léo fez falta em Neymar, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 32, o Santos chegou com perigo, mas Everton interceptou e fez o corte antes de Alan Kardec finalizar, de frente para Rafael.

Aos 41min, o atacante Sebá entrou no lugar de Bobô. Quatro minutos depois, o volante Fabrício foi expulso após uma falta no santista Neymar.

SANTOS 1 x 0 CRUZEIRO

Data: 10/09/2011 (sábado)

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL / Asp. Fifa)

Gol: Borges, aos 12min do primeiro tempo

Santos: Rafael; Bruno Aguiar, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison (Anderson Carvalho, depois Crystian), Henrique e Felipe Anderson; Neymar, Borges (Diogo) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Cruzeiro: Rafael; Leandro Guerreiro, Naldo, Léo e Everton; Fabrício, Gilberto (Gabriel Araújo), Roger e Montillo; Ortigoza e Bobô (Sebá). Técnico: Emerson Ávila.

Cartões amarelos: Anderson Carvalho, Bruno Aguiar (Santos); Leandro Guerreiro, Naldo, Roger (Cruzeiro)

Cartões vermelhos: Leo e Fabrício (Cruzeiro)

Mais desfalques

O volante Leandro Guerreiro, que atuou na lateral direita, recebeu o terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Leo e o volante Fabrício receberam cartão vermelho. Os três não poderão enfrentar o América-MG, no domingo (dia 18), às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 24ª rodada do Nacional.

Por outro lado, o treinador terá à sua disposição jogadores que ficaram de fora da partida contra o Santos, como o volante Marquinhos Paraná (que atuou como lateral-direito contra o Fluminense), além do volante Charles e o atacante Keirrison, que não puderam enfrentar a equipe santista por força de contrato. O goleiro Fábio, que ficou fora do jogo deste sábado devido ao choque que sofreu na cabeça na partida contra o Fluminense, deve estar apto para o jogo contra o América-MG, já que terá tempo hábil para se recuperar e voltar aos treinos na Toca da Raposa II.

Vale lembrar que Fábio foi aconselhado, após exames neurológicos, a ficar alguns dias sem realizar atividades físicas por precaução e, dessa forma, foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da partida de quarta-feira, entre Brasil e Argentina, em Córdoba, na Argentina, pelo primeiro jogo da Copa Rocca.

 Texto: site oficial do Cruzeiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.