01 set 2011

Time muito mexido “não deu liga”



O Cruzeiro sentiu os oito desfalques que teve e acabou derrotado para o Figueirense-SC por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio Lamegão, em Ipatinga-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Charles marcou os dois gols do time cruzeirense, ambos em dois chutes fortes, sendo um em cada tempo. A Raposa volta a campo no domingo, quando vai a São Paulo para enfrentar o Palmeiras-SP, no estádio do Pacaembu, pela 21ª rodada do Nacional.

 O jogo

A partida começou com o Cruzeiro buscando o ataque. Em menos de cinco minutos, a equipe cruzeirense já havia criado duas ótimas chances para abrir o placar. Logo aos três minutos, Roger cobrou falta para a área do Figueirense, o goleiro Wilson espalmou para frente, o zagueiro Léo tentou uma espécie de voleio e acertou a trave. No minuto seguinte, Fabrício arriscou um chute da entrada da área, pelo lado esquerdo, e a bola passou por cima, com perigo.

Aos cinco minutos, Elias chutou de longe e a bola passou perto do gol do cruzeirense Rafael. Aos 20, Bruno cruzou da direita e Rafael se antecipou, tirando de soco e armando um contra-ataque para o Cruzeiro. Sebá avançou com a bola, diminuiu o ritmo para que os companheiros avançassem, mas apenas Anselmo Ramon estava na frente e o passe saiu errado. No minuto 26, Júlio César chutou forte de fora da área e Rafael segurou firme.

O Cruzeiro pressionou o adversário aos 27. Depois de uma troca de passes, Fabrício tocou para Roger na direita. O meia dominou, olhou para a área e cruzou para Anselmo Ramon. O atacante amorteceu e tentou uma bicicleta, mas mandou a bola para fora.

Aos 28min, o Figueirense abriu o placar. Wellington Nem entrou pelo lado direito da área e tocou entre dois jogadores do Cruzeiro, Everton e Cribari. Júlio César estava livre no meio da área e bateu forte, sem chances para Rafael: 1 a 0.

O time catarinense ampliou aos 35. Maicon recebeu pelo lado esquerdo da área, livre, e bateu forte. O goleiro Rafael espalmou para frente e a bola ficou com Elias, que, de fora da área, chutou. A bola pssou por todos os jogadores e foi no canto: 2 a 0.

GOL!!! Aos 37, o Cruzeiro diminuiu em Ipatinga. O volante Charles recebeu na área e encheu o pé esquerdo para mandar a bola para o fundo da rede do Figueirense e agitar a Torcida azul no Lamegão.

O time catarinense teve outra grande chance as 43min. Elias recebeu na área, livre, de frente para o gol. Dominou, olhou e chutou, mas o zagueiro cruzeirense Leo evitou o terceiro gol.

 Segundo tempo

O Cruzeiro voltou sem mudanças para a segunda etapa. Aos três minutos, Roger experimentou um chute de longa distância e obrigou o goleiro Wilson a espalmar para escanteio. Dois minutos depois, Wellington Nem ganhou a disputa de cabeça no meio-campo e avançou com a bola dominada. O atacante invade a área e, na saída de Rafael, deu um toque e marcou o terceiro.

Aos 13min, Júlio César tabela com Túlio e recebe na área. Com tranquilidade, o atacante do Figueirense chuta no canto e faz o quarto do Figueirense em Ipatinga.

GOL!!! No minuto seguinte, Charles arrisca um chute forte de fora da área, dessa vez de perna direita, e acerta o canto do goleiro Wilson, diminuindo o placar para o Cruzeiro: 4 a 2.

Aos 16min, Joel Santana tirou o atacante Sebá para colocar o estreante Bobô. Aos 21, foi a vez de Sandro Manoel entrar no lugar de Gil Bahia. Aos 34, Gabriel Araújo entrou em lugar de Everton.

O Cruzeiro criou uma boa chance aos 39min. Roger cruzou para a área, a defesa do Figueirense afastou e Cribari, de fora da área, emendou um chute forte, obrigando Wilson a fazer grande defesa para escanteio.

CRUZEIRO 2 x 4 FIGUEIRENSE-SC

Data: 31/08/2011 (quarta-feira)

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Lamegão, em Ipatinga (MG)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Gols: Júlio César, aos 28min, Elias, aos 35min, Charles, aos 37min do primeiro tempo; Wellington Nem, aos 5min, Júlio César aos 13min, Charles, aos 14min do segundo tempo

Cruzeiro: Rafael; Gil Bahia (Sandro Manoel), Cribari, Leo e Everton (Gabriel Araújo); Fabrício, Marquinhos Paraná, Charles e Roger; Anselmo Ramon e Sebá (Bobô). Técnico: Joel Santana.

Figueirense: Wilson; Bruno, Edson Silva, João Paulo e Juninho; Túlio, Ygor, Maicon (Leandro Chaves) e Elias (Fernandes); Wellington Nem (Jackson) e Júlio César. Técnico: Jorginho.

Cartões amarelos: Fabrício, Anselmo Ramon, Gabriel Araújo (Cruzeiro); Maicon, Wellington Nem, Leandro Chaves, Túlio, Ygor, João Paulo (Figueirense)

 Texto: site oficial do Cruzeiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


25 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.