01 set 2011

Time muito mexido “não deu liga”



O Cruzeiro sentiu os oito desfalques que teve e acabou derrotado para o Figueirense-SC por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio Lamegão, em Ipatinga-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Charles marcou os dois gols do time cruzeirense, ambos em dois chutes fortes, sendo um em cada tempo. A Raposa volta a campo no domingo, quando vai a São Paulo para enfrentar o Palmeiras-SP, no estádio do Pacaembu, pela 21ª rodada do Nacional.

 O jogo

A partida começou com o Cruzeiro buscando o ataque. Em menos de cinco minutos, a equipe cruzeirense já havia criado duas ótimas chances para abrir o placar. Logo aos três minutos, Roger cobrou falta para a área do Figueirense, o goleiro Wilson espalmou para frente, o zagueiro Léo tentou uma espécie de voleio e acertou a trave. No minuto seguinte, Fabrício arriscou um chute da entrada da área, pelo lado esquerdo, e a bola passou por cima, com perigo.

Aos cinco minutos, Elias chutou de longe e a bola passou perto do gol do cruzeirense Rafael. Aos 20, Bruno cruzou da direita e Rafael se antecipou, tirando de soco e armando um contra-ataque para o Cruzeiro. Sebá avançou com a bola, diminuiu o ritmo para que os companheiros avançassem, mas apenas Anselmo Ramon estava na frente e o passe saiu errado. No minuto 26, Júlio César chutou forte de fora da área e Rafael segurou firme.

O Cruzeiro pressionou o adversário aos 27. Depois de uma troca de passes, Fabrício tocou para Roger na direita. O meia dominou, olhou para a área e cruzou para Anselmo Ramon. O atacante amorteceu e tentou uma bicicleta, mas mandou a bola para fora.

Aos 28min, o Figueirense abriu o placar. Wellington Nem entrou pelo lado direito da área e tocou entre dois jogadores do Cruzeiro, Everton e Cribari. Júlio César estava livre no meio da área e bateu forte, sem chances para Rafael: 1 a 0.

O time catarinense ampliou aos 35. Maicon recebeu pelo lado esquerdo da área, livre, e bateu forte. O goleiro Rafael espalmou para frente e a bola ficou com Elias, que, de fora da área, chutou. A bola pssou por todos os jogadores e foi no canto: 2 a 0.

GOL!!! Aos 37, o Cruzeiro diminuiu em Ipatinga. O volante Charles recebeu na área e encheu o pé esquerdo para mandar a bola para o fundo da rede do Figueirense e agitar a Torcida azul no Lamegão.

O time catarinense teve outra grande chance as 43min. Elias recebeu na área, livre, de frente para o gol. Dominou, olhou e chutou, mas o zagueiro cruzeirense Leo evitou o terceiro gol.

 Segundo tempo

O Cruzeiro voltou sem mudanças para a segunda etapa. Aos três minutos, Roger experimentou um chute de longa distância e obrigou o goleiro Wilson a espalmar para escanteio. Dois minutos depois, Wellington Nem ganhou a disputa de cabeça no meio-campo e avançou com a bola dominada. O atacante invade a área e, na saída de Rafael, deu um toque e marcou o terceiro.

Aos 13min, Júlio César tabela com Túlio e recebe na área. Com tranquilidade, o atacante do Figueirense chuta no canto e faz o quarto do Figueirense em Ipatinga.

GOL!!! No minuto seguinte, Charles arrisca um chute forte de fora da área, dessa vez de perna direita, e acerta o canto do goleiro Wilson, diminuindo o placar para o Cruzeiro: 4 a 2.

Aos 16min, Joel Santana tirou o atacante Sebá para colocar o estreante Bobô. Aos 21, foi a vez de Sandro Manoel entrar no lugar de Gil Bahia. Aos 34, Gabriel Araújo entrou em lugar de Everton.

O Cruzeiro criou uma boa chance aos 39min. Roger cruzou para a área, a defesa do Figueirense afastou e Cribari, de fora da área, emendou um chute forte, obrigando Wilson a fazer grande defesa para escanteio.

CRUZEIRO 2 x 4 FIGUEIRENSE-SC

Data: 31/08/2011 (quarta-feira)

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Lamegão, em Ipatinga (MG)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Gols: Júlio César, aos 28min, Elias, aos 35min, Charles, aos 37min do primeiro tempo; Wellington Nem, aos 5min, Júlio César aos 13min, Charles, aos 14min do segundo tempo

Cruzeiro: Rafael; Gil Bahia (Sandro Manoel), Cribari, Leo e Everton (Gabriel Araújo); Fabrício, Marquinhos Paraná, Charles e Roger; Anselmo Ramon e Sebá (Bobô). Técnico: Joel Santana.

Figueirense: Wilson; Bruno, Edson Silva, João Paulo e Juninho; Túlio, Ygor, Maicon (Leandro Chaves) e Elias (Fernandes); Wellington Nem (Jackson) e Júlio César. Técnico: Jorginho.

Cartões amarelos: Fabrício, Anselmo Ramon, Gabriel Araújo (Cruzeiro); Maicon, Wellington Nem, Leandro Chaves, Túlio, Ygor, João Paulo (Figueirense)

 Texto: site oficial do Cruzeiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse