19 set 2011

Saldo: 1 a 1 no placar e duas expulsões



Saímos de São Paulo e seguimos rumo a Florianópolis. Lá, o Verdão se deparou com o valente Avaí, time que foi derrotado pelo Palmeiras por 5 a 0 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Algumas rodadas depois, as equipes se encontraram novamente para seguirem fortes no Brasileirão.

Patrik e Gabriel Silva, suspensos, e Cicinho, machucado, não puderam entrar em campo neste domingo (19). Por outro lado, Kleber e João Vítor, que cumpriram suspensão automática, e Maikon Leite, que ficou fora de cinco jogos por causa de uma contusão, retornaram aos relacionados e estavam disponíveis para ajudar o time palmeirense. Além deles, Pedro Carmona foi convocado pela primeira vez para uma partida oficial.

Com duas expulsões no confronto, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Avaí e trouxe um empate para São Paulo.

Vestido com o uniforme 3, verde com listras brancas, o Palmeiras começou com um ataque envolvente. Aos 2min, uma jogada palmeirense terminou com um chute de fora da área de Marcos Assunção, que apenas assustou o goleiro do Avaí. Três minutos depois, uma infelicidade enorme para o Verdão. Após um chute do ataque rival, a bola desviou no zagueiro Henrique e encobriu o goleiro Marcos. 1 a 0 para o Avaí.

Um começo surpreendente para a equipe paulista que buscava um bom resultado para continuar bem no Campeonato Brasileiro. O gol foi um lance isolado, uma infelicidade. Após a abertura do placar, o jogo continuou do mesmo jeito. O Avaí não pressionou e o Palmeiras buscava o empate. Mas, apesar das tentativas, o equilíbrio predominava em Florianópolis.

Aos 23min, a situação piorou para o lado alviverde. Rivaldo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Cinco minutos depois, Felipão foi obrigado a fazer a primeira substituição da partida e tirou o atacante Fernandão para a entrada do lateral Gerley. A força ofensiva diminuía, mas a defesa era recomposta.

Com menos força no ataque, a solução viria pela defesa. Após cobrança de falta de Marcos Assunção, o volante Chico desviou e deixou tudo igual em Floripa. Um gol que renovou as esperanças da torcida palestrina em relação ao duelo.

Depois do gol, não aconteceu mais nada que empolgasse os palmeirenses que acompanhavam a partida. E aos 46min, o árbitro Evandro Rogério Roman encerrou o primeiro tempo. Palmeiras 1×1 Avaí.

O Verdão voltou para o gramado sem nenhuma alteração. Mas a escalação que começava a segunda etapa não duraria muito tempo. Logo aos 2min, Gerley, que entrou no lugar de Rivaldo, fez falta no adversário e também recebeu o cartão vermelho. Dois a menos para o time alviverde. A tarde se tornava mais complicada ao passo que o relógio corria.

A partida contra o Avaí se tornou uma verdadeira batalha de superação. Com nove jogadores, o Palmeiras se lançava ao ataque para tentar surpreender, enquanto corria para a defesa para não ser surpreendido. Quando o relógio marcava 17min, foi a vez do jogador do time do Avaí ser excluído do duelo. Mais um cartão, mais uma expulsão.

Felipão resolveu mudar novamente a equipe palestrina. Tinga saiu para a entrada de João Vítor. Mesmo com menos jogadores em campo, o time palmeirense atuava com uma boa postura e se portava bem diante do rival. As principais oportunidades apareciam por meio das cobranças de falta de Marcos Assunção. Aos 35min, Maurício Ramos, cansado, deu lugar para Thiago Heleno na zaga palmeirense.

Os lances finais se resumiram em alguns minutos desperdiçados. Os ataques não aconteceram, mas a posse de bola do Palmeiras foi superior, mesmo com menos jogadores em campo. A raça se mostrou predominante, porém não foi suficiente para o Verdão retornar a São Paulo com um triunfo na bagagem.Aos 47min, o juiz encerrou o jogo.

A próxima partida do Palmeiras será quinta-feira (22), às 20h30, contra o Ceará pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 18 de setembro de 2011, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Cartões amarelos: Gian, Bruno, Pedro Ken, Batista (Avaí). Kleber (Palmeiras)

Cartões vermelhos: Rafael Coelho (Avaí). Rivaldo e Gerley (Palmeiras)

GOLS: AVAÍ: Batista, aos 5 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Chico, aos 41 minutos do primeiro tempo

AVAÍ: Felipe; Arlan, Dirceu, Gian e Pará (Leandrinho); Bruno, Batista (Rafael Coelho), Pedro Ken (Estrada) e Cleverson; Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio.

PALMEIRAS: Marcos; Márcio Araújo, Henrique, Maurício Ramos (Thiago Heleno) e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção e Tinga (João Vitor); Kleber, Fernandão (Gerley) e Luan. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 Texto: site oficial do Palmeiras

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.