24 set 2011

Sai pra lá, urucubaca: 2 a 1



Na raça! Assim o Flamengo quebrou a sequência de dez jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo, o Rubro-negro mostrou muita vontade de vencer e conseguiu o resultado positivo diante do América-MG, no Engenhão. Deivid e Thiago Neves marcaram os tentos rubro-negros. Com a vitória, o Fla fica na sexta posição na competição, com 41 pontos.

O próximo confronto do Flamengo pelo Brasileirão será diante do São Paulo, fora de casa, no próximo final de semana.

O primeiro tempo foi marcado por muitos erros. Automaticamente, poucas chances de gol foram criadas. Pelo lado rubro-negro, apenas um bom chute de Renato e uma finalização fraca, cara a cara, de Bottinelli. O América-MG foi mais feliz e conseguiu balançar as redes. Kempes, que já havia perdido uma grande chance, marcou, de pênalti.

Veio o intervalo e muita coisa mudou. Principalmente a postura e a escalação rubro-negra. Luxemburgo sacou Jael, Bottinelli e Maldonado para a entrada de Diego Maurício, Thomaz e Deivid. E, apesar de não fazer uma segunda etapa brilhante, o Flamengo foi valente.

Desde o início pressionando bastante o adversário, o Flamengo só conseguiu empatar aos 16 minutos. Léo Moura fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Deivid. O atacante estufou a rede do América-MG, pegou a bola e correu para o meio de campo.

O domínio do Flamengo continuou, mas a bola não entrava. Já no final do jogo, uma grande chance: falta na entrada da área. Thiago Neves cobrou no canto, mas Neneca fez uma defesa incrível. Tudo parecia levar a um novo empate, que seria o terceiro seguido. No entanto, como havia prometido, o camisa 7 rubro-negro chamou a responsabilidade.

Depois de boa jogada de Diego Maurício e de um bate-rebate na área do time mineiro, Thiago Neves conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol, de cabeça. Acabou ali o martírio da maior torcida do mundo: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 x 1 AMÉRICA-MG

ESTÁDIO: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

ÁRBITRO: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

AUXILIARES: Fabricio Vilarinho da Silva e Carlos Nogueira Junior.

GOLS: Mário Kempes ( 29’/1°T), Deivid ( 17’/2°T), Thiago Neves ( 43’/ 2°T)

RENDA/PÚBLICO: R$ 189.130,00/ 6.886 pag

CARTÕES AMARELOS: Léo Moura (FLA)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Aírton, Maldonado (Diego Maurício/intervalo), Renato, Bottinelli (Thomas/intervalo), Thiago Neves; Jael (Deivid/intervalo). Técnico Vanderlei Luxemburgo.

AMÉRICA-MG: Neneca, Micão, Anderson, Otávio; Sheslon (Gláuber/ 28′ 2°T), Leandro Ferreira, Amaral, Luciano (Rodriguinho/ 25′ 2°T) e Gilson; Kempes (Irênio/ 32′ 2°T) e André Dias. Técnico: Givanildo Oliveira.

Texto: site oficial do Flamengo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse