01 set 2011

Quem segura esse Fogão?



Jogar em casa é um grande trunfo do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O retrospecto no Stadium Rio que já era ótimo, com oito vitórias e dois empates, foi melhorado com o triunfo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira. Herrera, Gustavo e Maicosuel fizeram os gols alvinegros. O Glorioso chegou a 37 pontos, na 3ª posição.

O próximo jogo também será no Stadium Rio, contra o Ceará, na próxima quarta-feira. Cortês, suspenso, não poderá atuar.

A pressão alvinegra no início do jogo deu resultado. Logo no primeiro lance ofensivo, Lucas chegou ao fundo e cruzou para trás, o zagueiro se jogou para cortar e os botafoguenses pediram mão dentro da área. Nem deu tempo para reclamar. Aos 3 minutos, Renato cobrou escanteio da esquerda e Herrera cabeceou para as redes.

Enquanto no Palmeiras os desfalques eram sentidos e o time tentava apenas em chutes de longe (sem direção) e nas jogadas de bola parada com Marcos Assunção (sem sucesso), o Botafogo mandava no jogo. Após belo lançamento de Renato, Herrera ficaria livre à frente do goleiro, mas o árbitro marcou falta.

A equipe de Caio Júnior esteve organizada defensivamente, tocou bem a bola, girou o jogo e soube a hora de ser incisivo. Aos 19, em boa jogada, Maicosuel aproveitou a sobra para bater forte e Deola espalmou para escanteio.

O zagueiro Gustavo, titular no lugar do lesionado Antônio Carlos, teve duas chanes. Na primeira, após Fábio Ferreira ajeitar, cabeceou para fora. Na segunda, aos 23, não desperdiçou. Depois de cruzamento de Renato, ele ficou livre e ampliou a vantagem. Festa alvinegra no Stadium Rio!

Com 2 a 0 e o controle das ações, o Botafogo passou a administrar o jogo no primeiro tempo, ainda assim tendo as melhores oportunidades. Pela esquerda, Loco Abreu cruzou para Elkeson, mas a zaga afastou no momento da finalização. Já Maicosuel entrou driblando e bateu, Deola pegou.

Na etapa final, o domínio do Botafogo continuou evidente. Embora corresse atrás do placar, o Palmeiras não fez Jefferson trabalhar. Para melhorar a situação, nada melhor do que um belo gol. Elkeson acreditou, ganhou a jogada e lançou Maicosuel. O Mago entortou seu marcador e bateu com categoria para ampliar, aos 17.

Com a vitória já garantida, ganhou destaque a bela festa da torcida nas arquibancadas para comemorar, sem nem se importar com o gol de honra, feito por Marcos Assunção no fim: Botafogo 3 x 1 Palmeiras!

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Renato, Maicosuel (Felipe Menezes) e Elkeson; Herrera (Caio) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

 Texto: site oficial do Botafogo

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.