26 set 2011

O Timão está vivo: 1 a 0



O Timão recebeu o Bahia neste domingo (25), no Pacaembu, e venceu a partida por 1 a 0, gol de Emerson. A equipe de Parque São Jorge superior na posse de bola e pressionou o jogo inteiro, mas sofreu com a marcação pesada do Tricolor Baiano. Com a vitória, o Alvinegro subiu para a 2ª posição do Campeonato Brasileiro com 47 pontos somados em 14 vitórias, cinco empates e sete derrotas.

O jogo começou morno. O Corinthians tocava a bola, mas não conseguia chegar ao ataque. A primeira descida do Alvinegro foi aos 5 min. Depois de boa jogada individual de Emerson, o atacante tocou para Alex. O camisa 12 bateu rasteiro e a bola foi para linha de fundo. Aos 6 min, o Bahia quase abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Junior, de cabeça, acertou o travessão do gol defendido por Júlio César. A bola ainda sobrou para Titi, que também de cabeça, obrigou o goleiro corinthiano a fazer grande defesa.

A partir dos 10 min, o jogo começou ficar mais aberto. Aos 13 min, Alex ajeitou a bola de cabeça para Danilo. O meia chegou batendo com força, mas Marcelo Lomba estava bem posicionado e fez defesa segura. O Timão continuou no ataque e aos 15 min, depois de uma cobrança de escanteio de Alex, a bola sobrou para Paulo André na grande área. O zagueiro tentou uma bicicleta e quase fez o primeiro gol da partida.

O Bahia jogava muito fechado, fazendo o ritmo de jogo do Todo Poderoso diminuir. O Timão só foi chegar novamente com perigo aos 25 min. Depois de uma furada de Paulo Miranda, Willian recuperou a bola e partiu com tudo para o gol. A zaga baiana se recuperou e conseguiu jogar a bola para escanteio. Aos 35 min, o Tricolor Baiano chegou com perigo ao ataque. Depois de tabela, o atacante Junior entrou na área e bateu para o gol. Wallace fez boa cobertura e a bola acabou indo para fora.

Aos 44 min, saiu o primeiro cartão amarelo do jogo. Fabinho fez falta dura em Alex e foi punido pelo árbitro. O primeiro tempo foi encerrado aos 46 min. O Corinthians tentou o tempo todo o ataque, mas não conseguiu superar a retranca do Bahia.

O Timão voltou para o segundo tempo sem alterações. O panorama do jogo também não se alterou. O Corinthians tocava a bola, mas não encontrava espaços. Aos 4 min, Alessandro recebeu cartão amarelo, após parar o contra ataque do Tricolor Baiano. O Alvinegro ficou perto de abrir o placar aos 7 min. Willian tentou o cruzamento para Emerson e o zagueiro Hélder tentou cortar e, por pouco, a bola não foi para as redes de Marcelo Lomba.

Aos 11 min, Carlos Alberto atropelou Willian e recebeu o amarelo. O segundo para o time do Bahia. Apesar da equipe Tricolor se manter na defesa, parando o Timão com muitas faltas, o Alvinegro conseguiu furar o ferrolho adversário aos 14 min. Alex cruzou da esquerda, a bola desviou na zaga e sobrou para Emerson. O atacante bateu de primeira e estufou as redes de Marcelo Lomba: 1 a 0 para o Corinthians. Logo após o gol, o técnico Tite fez a primeira alteração na equipe. Saiu Alex e entrou Jorge Henrique.

Depois do gol, o jogo voltou a ficar lento. O Todo Poderoso continuou tentando chegar ao gol do Bahia, mas esbarrava na marcação pesada do adversário. Aos 35 min, Paulo André derrubou o jogador do Bahia e foi recebeu cartão amarelo. Empatando assim o placar de cartões amarelos em 2 a 2. Emerson estava para ser substituído aos 39 min, quando o arbitrou entendeu que o atacante estava atrasando o jogo e o puniu com o cartão amarelo. O camisa 11 protestou contra a decisão do juiz e acabou sendo expulso de jogo. Aos 42 min, Tite sacou Willian do time e em seu lugar colocou Morais.

Aos 47 min, o juiz encerrou o jogo e o Timão saiu de campo vitorioso.O próximo compromisso do Corinthians será contra o Vasco da Gama, no domingo (2), ás 16h, em São Januário.

Texto: site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


25 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.