09 set 2011

Não deu para segurar o bando de loucos



Depois de sair vencendo no primeiro tempo com um gol marcado por Deivid, o Flamengo sofreu a virada na etapa complementar e acabou derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, nesta quinta-feira (08.09). Mas, apesar do resultado, o Rubro-negro segue na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, na zona de classificação para a Libertadores, com 36 pontos conquistados.

Empurrado por sua torcida, o Corinthians iniciou a partida com mais volume de jogo e, por isso, partiu com tudo para o ataque nos primeiros minutos, obrigando a defesa do Flamengo a trabalhar bastante. O sistema defensivo rubro-negro foi eficiente e, quando a bola conseguiu passar, Felipe demonstrou a segurança de sempre. Uma prova disso foi a defesaça de mão trocada que ele fez após uma bomba de Paulinho de fora da área, logo aos 6 minutos.

Aos poucos, o Flamengo foi soltando seu futebol, mesmo que o adversário ainda continuasse a exercer pressão. Quando teve a posse de bola, o time rubro-negro tentou cadenciar o jogo e envolver o adversário com trocas de passes no meio de campo. Assim, foi aos poucos contendo o ímpeto ofensivo do Corinthians.

O primeiro bom ataque do Mengão saiu, aos 26 minutos, dos pés de Thiago Neves, que de fora arriscou um chute forte cruzado e obrigou Júlio César a fazer uma defesa muito difícil, com a ponta dos dedos, mandando a bola para a linha de fundo. E foi daí que nasceu o gol do Flamengo, pois o time pressionou o Corinthians em cobranças de escanteio, até que Ronaldinho cobrou fechado na primeira trave, Renato desviou e Deivid emendou para o fundo do gol, abrindo o placar aos 28 minutos.

Com o Flamengo vencendo por 1 a 0, o Corinthians voltou a atacar a defesa rubro-negra e assim seguiu até o final do primeiro tempo, principalmente alçando bola na área. Mas os zagueiros do Mengão continuaram seguros e souberam afastar o perigo sempre que ele apareceu.

O Mais Querido voltou melhor no segundo tempo. Apesar de o time da casa continuar buscando o gol de empate, o Flamengo soube administrar melhor a posse de bola no meio de campo.

Mesmo com o Fla bem na partida, o Corinthians conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 18 minutos, em uma jogada de oportunismo, Liedson chutou colocado e marcou para os alvinegros.

Após o gol de empate, o Flamengo passou a apostar no contra-ataque. Aos 24 minutos, Thiago Neves quase voltou a colocar o Mengão na frente. O camisa 7 recebeu ótimo lançamento de Deivid, cortou Chicão e bateu cruzado. A bola só não entrou por conta da defesa de Júlio César.

O jogo ficou equilibrado e deu a impressão de que terminaria empatado. No entanto, aos 43 minutos, Liedson aproveitou cruzamento de Willian e marcou o gol da virada do Corinthians. E a partida terminou assim: 2 a 1 para o time da casa.

Texto: site oficial do Flamengo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

19 abr 2018
Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica

19 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.