23 set 2011

Loco mantém o Fogo aceso pelo título: 1 a 0



Uma bela e importante vitória fora de casa! O Botafogo foi seguro na defesa e mostrou eficiência no ataque com o gol de Loco Abreu, para vencer o Grêmio por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Olímpico. O Glorioso chegou aos 44 pontos no Campeonato Brasileiro, na terceira posição. O próximo adversário é o São Paulo, domingo, no Stadium Rio. Jefferson, suspenso, não poderá atuar.

A primeira impressão do Botafogo foi boa. Logo aos 2 minutos, após troca de passes, Cortês cruzou da esquerda, Herrera e Loco Abreu quase chegaram para concluir. Porém, em casa, foi o Grêmio que tentou impor seu futebol.

Na realidade, o adversário teve mais posse de bola, mas pouco levou perigo. A maior arma eram os chutes de fora da área. Fábio Rochemback, Escudero e André Lima tentaram e erraram o alvo. No mais perigo, Rochemback bateu de primeira e mandou na rede pelo lado de fora, aos 23.

Com os times não conseguindo penetrar na defesa adversária, outra opção era o jogo aéreo. De um lado, Antônio Carlos não teve como concluir. Do outro, aos 34, André Lima cabeceou para fora.

A melhor chance do Botafogo veio aos 43. Elkeson recebeu pela esquerda, limpou o lance e chutou cruzado, para fora. Já o Grêmio assustou em cobrança de falta de Douglas, que bateu na barreira e passou perto.

No segundo tempo, Caio Júnior sacou Lucas e Herrera (ambos com cartão amarelo) e colocou Alessandro e Felipe Menezes. O jogo ganhou um pouco em movimentação. O Grêmio seguiu apostando nos chutes de longe, como os de Rochemback e Fernando defendidos por Jefferson, aos 5. O Botafogo tinha Elkeson aberto pela direita e Felipe Menezes, chegando para concluir, como aos 10, para fora.

Mais solto, o Botafogo conseguia trocar passes e avançar bem com a bola. faltava a jogada mais incisiva. Quando ela aconteceu, em grande lance de Maicosuel pelo meio, Loco Abreu dominou e bateu sem chances para Victor, aos 20, para abrir o placar.

O Grêmio tinha que sair para a pressão e o fez, mas de forma desordenada. E deixava espaço para os contra-ataques. Aos 24, Elkeson recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e finalizou para fora.

O Botafogo tentava, mas não encaixava um ataque para matar o jgoo. E o Grêmio buscava o gol de todas as formas. Gilberto Silva arriscou de longe e bola passou perto. Douglas tentou escanteio direto, Jefferson afastou. Brandão teve chance e bateu por cima.

Na vez em que o Grêmio esteve mais perto da igualdade, aos 41, Douglas ficou livre e tocou no canto direito. Jefferson voou para espalmar, provando por que é goleiro de Seleção Brasileira e garantindo mais uma vitória do Fogão! E que vitória!

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Alessandro), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Renato, Maicosuel (Everton) e Elkeson; Herrera (Felipe Menezes) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

Texto: site oficial do Botafogo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.