09 set 2011

Juninho decide e o Vasco está na briga



O Vasco derrotou na noite desta quinta-feira (08/09) a equipe do Coritiba pelo placar de 2 a 0, em São Januário. A partida foi válida pela 22ª rodada e os gols cruzmaltinos foram marcados por Juninho Pernambucano e Romulo.

No próximo final de semana, o cruzmaltino volta aos gramados para enfrentar o Figueirense, em Santa Catarina.

 O jogo

Querendo confirmar a boa fase no Campeonato Brasileiro e apesar de estar jogando fora de casa, o Coritiba iniciou a partida pressionando a equipe do Vasco. Logo aos três minutos, após bola levantada na área por Tcheco, Fernando Prass fez uma excelente defesa. Dois minutos depois quem levou perigo foi Pereira, que subiu mais alto que toda defesa vascaína e mandou a bola para fora.

A equipe paranaense continuou melhor na partida e Rafinha, aos 13 minutos, arriscou da intermediária e colocou o camisa 1 cruzmaltino para trabalhar novamente. A pressão continuou e Tcheco, aos 18 minutos, cobrou falta e assustou. Recuado, o Vasco ensaiou uma reação aos 20 minutos, mas Juninho Pernambucano e Jumar não conseguiram colocar o goleiro do Coxa para trabalhar.

Aos 25 minutos foi a vez de Rafinha arriscar de intermediária e ver Fernando Prass realizar outra grande defesa. Se o goleiro cruzmaltino foi bem e evitou o gol da equipe paranaense, Vanderley nada pôde fazer quando Juninho Pernambucano, aos 29 minutos, cobrou falta com perfeição e balançou as redes de São Januário: VASCO 1 X 0.

O gol acordou a equipe vascaína, que quase ampliou o marcador em seguida com Eduardo Costa. Na oportunidade, o volante apareceu livre na entrada da grande área e mandou a bola para fora, perdendo uma grande chance. Quem também não conseguiu mudar o placar na primeira etapa foi Elton, que após roubar bola da defesa do Coxa, finalizou para fora.

O Vasco voltou do intervalo com a mesma equipe que terminou a etapa inicial, mas com uma postura completamente diferente. Diferentemente do início do primeiro tempo, o Gigante da Colina iniciou a segunda etapa pressionando. Juninho Pernambucano, em cobrança de escanteio, e Elton, de carrinho, tentaram, mas quem fez o segundo gol vascaíno na partida foi o volante Romulo, que aproveitou ótimo cruzamento do ‘Reizinho’ e mandou a bola para o fundo das redes: VASCO 2 X 0.

O cruzmaltino seguiu pressionado e aos 13 minutos foi a vez Elton, outra vez, desperdiçar uma grande oportunidade. Após receber ótimo passe de Fagner, o camisa 39 ficou cara a cara com Vanderley, mas errou o chute. A primeira chegada de perigo do Coritiba só aconteceu aos 17 minutos com Everton, que parou na ‘Muralha da Colina’.

A partir daí, a equipe coxa-branca passou a dominar a partida e a criar boas chances. Uma delas foi o chute de Marcos Aurélio, aos 23 minutos, defendido com tranqüilidade pelo goleiro vascaíno. Por falar na equipe da casa, ela quase ampliou o marcador no minuto seguinte com Eder Luis, que arriscou da intermediária e viu a bola tirar tinta da trave da equipe paranaense.

Quem também por pouco não fez o placar mudar novamente na Colina histórica foi Bill, que após receber ótimo passe de Everton acertou as redes pelo lado de fora. A equipe paranaense seguiu pressionando, mas em nenhum momento esteve perto de diminuir o placar.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva (Victor Ramos) e Jumar; Romulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Elton. Técnico: Cristóvão Borges.

 Texto: site oficial do Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

19 abr 2018
Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica

19 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.