26 set 2011

Início arrasador, final frustrante



Era uma bela atuação e a vitória parecia certa. Entretanto, a partir dos 20 minutos do segundo tempo o jogo mudou e o Botafogo foi castigado já nos acréscimos. O time empatou em 2 a 2 com o São Paulo, neste domingo, no Stadium Rio, chegando aos 45 pontos, mantendo-se bem na briga pelo título, na quarta posição. Loco Abreu fez os gols alvinegros.

O próximo adversário é o Atlético-GO, domingo, fora de casa. Antes, o Botafogo joga quinta-feira, pelas oitavas-de-final da Sul-Americana, contra o Independiente Santa Fé, no Stadium Rio.

A torcida compareceu em bom número e viu uma excelente exibição no primeiro tempo. À vontade jogando em casa, como de costume, o Botafogo dominou o jogo, criou chances, fez dois gols e poderia ter feito mais.

Os dois primeiros lances de perigo foram com Elkeson. Aos 3, ele ajeitou para a esquerda e bateu por cima. Já aos 12, após boa jogada de Marcelo Mattos, cabeceou na rede pelo lado de fora.

O Botafogo tinha variedade de jogadas, alternava o lado, rodava a bola e sabia o momento de ser incisivo. Na troca de posições, Lucas estava na área para cabecear na trave, aos 14. Pouco depois, Fábio Ferreira roubou a bola e arrancou pela direita, mas o cruzamento saiu por cima.

O São Paulo, por sua vez, até tinha mais posse de bola e trocava passes. Entretanto, de forma inofensiva, sem conseguir invadir a área. A rigor, teve duas boas chances. Na primeira, Renan fez excelente defesa em cabeçada de Cícero, aos 20. Na outra, Lucas tentou encobrir o goleiro e mandou para fora.

O lance diferente para o Botafogo abrir o placar veio com Maicosuel. Após roubada de bola de Marcelo Mattos, o Mago arrancou com tudo pela esquerda, superou os marcadores e cruzou na medida para Loco Abreu, na pequena área, mandar para a rede, aos 24. Festa alvinegra no Stadium Rio!

O gol fez bem ao Botafogo no jogo. O time continuou com a supremacia e criando oportunidades. Aos 27, Renato bateu colocado e quase fez. O volante apareceu de forma decisiva aos 38. Antes, vale citar a boa jogada de Herrera, a finalização de Loco Abreu e a defesa de Ceni. No rebote, o camisa 8 limpou o lance e sofreu pênalti! O uruguaio cobrou a categoria habitual e ampliou o placar.

No segundo tempo, o jogo seguia bom para o Botafogo, que se defendia bem e saía rapidamente para o contra-ataque. Elkeson e Herrera fizeram boas jogadas individuais, mas foram travados. Já aos 12, Maicosuel cobrou falta rente à trave.

Veio então uma sequência de lances incríveis. O primeiro foi um impedimento mal marcado quando Herrera ficaria livre, à frente de Rogério Ceni. No segundo, aos 20, Elkeson fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Loco Abreu, na pequena área. A bola quicou e o uruguaio mandou por cima, para incredulidade de todos.

A partida, que parecia controlada, ganhou em emoção quando o juiz marcou recuo para Renan, na linha da pequena área. Com muita gente em cima da linha do gol, Antônio Carlos tirou duas vezes de forma incrível. Na sequência, aos 17, o goleiro fez grande defesa em cabeçada de Xandão. Entretanto, ele não conseguiu impedir que o São Paulo diminuísse aos 20, com Henrique.

Como nada é fácil para o Botafogo, um grande susto veio aos 24. Wellington entrou com a bola dominada e acertou a trave de Renan.

Porém, o São Paulo pressionou até o fim, ficou em cima e conseguiu o empate, já nos acréscimos, com Rivaldo. Um castigo ao Botafogo, mas o time segue firme na briga pelo título.

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes) e Elkeson; Herrera (Cidinho) e Loco Abreu (Lucas Zen). Técnico: Caio Júnior.

 Texto: site oficial do Botafogo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.