08 set 2011

Espetáculo com casa cheia: 4 a 0 e liderança à vista



Diante de um público de 42 mil alvinegros, de uma belíssima festa e de um apoio incessante, o Botafogo presenteou a torcida com uma goleada por 4 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira, no Stadium Rio. Herrera (duas vezes), Loco Abreu e Cidinho fizeram os gols que levaram os botafoguenses ao delírio e o Glorioso aos 40 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Coritiba, domingo, no Couto Pereira.

O domínio inicial do Botafogo se concretizou em gol rapidamente. Logo aos 5 minutos, Elkeson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Herrera se antecipar e mandar para a rede.

Mesmo com o gol, o time alvinegro seguiu em cima. Marcelo Mattos roubou bola no meio, arrancou, mas não conseguiu finalizar bem. Pouco depois, Herrera recebeu na direita, cortou o marcador e bateu para a defesa de Diego.

Com o forte calor, o Botafogo passou a fazer um jogo de paciência. O Ceará continuava bem armado defensivamente e abusava das faltas. No ataque, ameaçou apenas em um chute por cima de João Marcos.

Na bola parada, Elkeson teve duas chances. Na primeira, colocou no ângulo, mas Diego espalmou. A segunda foi por cima. Já com a bola rolando, aos 26, Maicosuel finalizou cruzado e Herrera quase marcou de carrinho.

O Botafogo só não aumentou a vantagem ainda na etapa inicial porque a arbitragem anulou o que seria um belo gol de falta de Maicosuel, alegando impedimento em lance que ninguém desviou ou sequer influenciou na jogada. Menos mal que, um minuto antes, aos 43, Fabrício foi expulso por derrubar o Mago na entrada da área.

Com um a mais, a equipe de Caio Júnior soube administrar a partida para vencer com sobras. Aos 10 minutos do segundo tempo, o técnico colocou Everton no lugar de Marcio Azevedo. Em seu primeiro toque, o meia, de volta após dois meses, cruzou na cabeça de Herrera, que ampliou, aos 12.

O gol acabou com qualquer chance de reação do Ceará. Virou ataque contra defesa. A torcia continuava sua bela festa e pedia mais um. O time fazia de tudo para atender. Aos 17, Maicosul e Elkeson foram travados dentro da área. Nos lances seguintes, Herrera deu duas cabeçadas perigosas, rente à trave.

A troca de passes era bonita e envolvente. Como aconteceu aos 23, quando Loco Abreu deu belo passe para Herrera, que cruzou para trás, a zaga se enrolou e Diego defendeu. Já aos 27, saiu o terceiro. Elkeson de calcanhar para Maicosuel ajeitar e Loco Abreu empurrar para o gol vazio. E tome festa!

A torcida festejou até o fim, motivada ainda mais pelo anúncio do público de 42 mil presentes e do gol de Cidinho de cabeça, aos 37, após cruzamento de Everton. Botafogo 4 x 0 Ceará!

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo (Everton); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson (Alex); Herrera (Cidinho) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

 Texto: site oficial do Botafogo

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.