01 set 2011

É para você, Ricardo!



Essa é para você, Ricardo Gomes! Na noite desta quarta-feira (31/08), o Vasco venceu o Ceará por 3 a 1, com gols de Elton (2) e Eder Luis. Em uma partida marcada por muitas homenagens para o treinador vascaíno, que se recupera de um AVC, o Gigante da Colina conquistou mais um resultado positivo dentro do caldeirão e com isso chegou aos 38 pontos, ficando na segunda colocação, até o momento da rodada.

O Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (04/09) para enfrentar o América Mineiro, em partida que será disputada na casa do adversário.

O JOGO

Querendo homenagear o técnico Ricardo Gomes com uma bela vitória, o Vasco entrou em campo pressionando o adversário. Logos aos três minutos, Marcio Careca cruzou e Eder Luis, após passar por um defensor da equipe cearense, acertou a trave. No minuto seguinte foi a vez de Alecsandro, após um bom cruzamento de Eder Luis, subir mais alto do que toda defesa do Ceará e obrigou Diego a fazer um milagre no Caldeirão.

O jogo seguiu movimentado, mas embora tivesse mais posse de bola, o Gigante da Colina encontrava inúmeras dificuldades para furar o sistema defensivo cearense. A equipe adversária, por sua vez, só conseguia assustar nas bolas paradas, através de cobranças de escanteio. Aos 28 minutos o cruzmaltino voltou a levar perigo. Depois de Eder Luis driblar toda defesa do Vozão e ser bloqueado no momento da finalização, a bola sobrou para Alecsandro, que assim como o companheiro não conseguiu balançar as redes. A pressão continuou e Heleno, aos 34 minutos, evitou que Diego Souza abrisse o placar em São Januário.

O cruzmaltino seguiu pressionando e aos 36 minutos foi a vez de Marcio Careca perder uma grande oportunidade. Após tabelar com Diego Souza, Alecsandro deu um belo toque de letra e encontrou o camisa 32 livre no lado esquerdo. Para a infelicidade da torcida vascaína, o goleiro Diego voltou a trabalhar bem e defendeu a finalização do lateral. No final da primeira etapa, Dedé ainda tentou, mas não conseguiu evitar que a equipe cruzmaltina fosse para o intervalo em condição de igualdade com o Ceará.

O Vasco voltou do intervalo com duas substituições; Juninho Pernambucano e Alecsandro deram lugar a Elton e Fellipe Bastos. As modificações não demoraram muito para surtir efeito, pois logo aos sete minutos o Gigante da Colina chegou ao seu gol. Depois de grande jogada pelo lado direito, Eder Luis serviu Elton e viu o camisa 39 pegar de primeira e empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro Diego: VASCO 1 X 0.

O gol obrigou a equipe cearense a ir ao campo de ataque. Tal postura do Vozão fez com que o cruzmaltino passasse a jogar nos contra-ataques e foi em um que o Diego Souza encontrou Marcio Careca livre no lado esquerdo e o viu dá um belo passe para Eder Luis, que mostrou oportunismo e ampliou o marcador na Colina: VASCO 2 X 0.

Em desvantagem, o Ceará foi com tudo para o campo de ataque a aos 18 minutos, após confusão dentro da grande área, Washington acertou um belo chute e diminui o placar: CEARÁ 1 X 2.

O Vozão não teve muito tempo para comemorar, pois no minuto seguinte Allan fez uma grande jogada pelo lado direito e serviu Elton, que se antecipou ao zagueiro Fabrício e marcou seu segundo gol na partida: VASCO 3 X 1.

O jogo seguiu movimentado e aos 28 minutos Washington, do Ceará, arriscou da intermediária e obrigou Fernando Prass a fazer uma excelente defesa. Aos 32 minutos, Fellipe Bastos fez o mesmo e assustou o goleiro Diego.

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Fellipe Bastos) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Cristóvão Borges.

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse