01 set 2011

É para você, Ricardo!



Essa é para você, Ricardo Gomes! Na noite desta quarta-feira (31/08), o Vasco venceu o Ceará por 3 a 1, com gols de Elton (2) e Eder Luis. Em uma partida marcada por muitas homenagens para o treinador vascaíno, que se recupera de um AVC, o Gigante da Colina conquistou mais um resultado positivo dentro do caldeirão e com isso chegou aos 38 pontos, ficando na segunda colocação, até o momento da rodada.

O Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (04/09) para enfrentar o América Mineiro, em partida que será disputada na casa do adversário.

O JOGO

Querendo homenagear o técnico Ricardo Gomes com uma bela vitória, o Vasco entrou em campo pressionando o adversário. Logos aos três minutos, Marcio Careca cruzou e Eder Luis, após passar por um defensor da equipe cearense, acertou a trave. No minuto seguinte foi a vez de Alecsandro, após um bom cruzamento de Eder Luis, subir mais alto do que toda defesa do Ceará e obrigou Diego a fazer um milagre no Caldeirão.

O jogo seguiu movimentado, mas embora tivesse mais posse de bola, o Gigante da Colina encontrava inúmeras dificuldades para furar o sistema defensivo cearense. A equipe adversária, por sua vez, só conseguia assustar nas bolas paradas, através de cobranças de escanteio. Aos 28 minutos o cruzmaltino voltou a levar perigo. Depois de Eder Luis driblar toda defesa do Vozão e ser bloqueado no momento da finalização, a bola sobrou para Alecsandro, que assim como o companheiro não conseguiu balançar as redes. A pressão continuou e Heleno, aos 34 minutos, evitou que Diego Souza abrisse o placar em São Januário.

O cruzmaltino seguiu pressionando e aos 36 minutos foi a vez de Marcio Careca perder uma grande oportunidade. Após tabelar com Diego Souza, Alecsandro deu um belo toque de letra e encontrou o camisa 32 livre no lado esquerdo. Para a infelicidade da torcida vascaína, o goleiro Diego voltou a trabalhar bem e defendeu a finalização do lateral. No final da primeira etapa, Dedé ainda tentou, mas não conseguiu evitar que a equipe cruzmaltina fosse para o intervalo em condição de igualdade com o Ceará.

O Vasco voltou do intervalo com duas substituições; Juninho Pernambucano e Alecsandro deram lugar a Elton e Fellipe Bastos. As modificações não demoraram muito para surtir efeito, pois logo aos sete minutos o Gigante da Colina chegou ao seu gol. Depois de grande jogada pelo lado direito, Eder Luis serviu Elton e viu o camisa 39 pegar de primeira e empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro Diego: VASCO 1 X 0.

O gol obrigou a equipe cearense a ir ao campo de ataque. Tal postura do Vozão fez com que o cruzmaltino passasse a jogar nos contra-ataques e foi em um que o Diego Souza encontrou Marcio Careca livre no lado esquerdo e o viu dá um belo passe para Eder Luis, que mostrou oportunismo e ampliou o marcador na Colina: VASCO 2 X 0.

Em desvantagem, o Ceará foi com tudo para o campo de ataque a aos 18 minutos, após confusão dentro da grande área, Washington acertou um belo chute e diminui o placar: CEARÁ 1 X 2.

O Vozão não teve muito tempo para comemorar, pois no minuto seguinte Allan fez uma grande jogada pelo lado direito e serviu Elton, que se antecipou ao zagueiro Fabrício e marcou seu segundo gol na partida: VASCO 3 X 1.

O jogo seguiu movimentado e aos 28 minutos Washington, do Ceará, arriscou da intermediária e obrigou Fernando Prass a fazer uma excelente defesa. Aos 32 minutos, Fellipe Bastos fez o mesmo e assustou o goleiro Diego.

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Fellipe Bastos) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Cristóvão Borges.

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.