23 set 2011

Diego Souza garante a liderança: 1 a 1



O Vasco empatou na noite desta quinta-feira (22/09) com a equipe do Atlético-GO pelo placar de 1 x 1. A partida, que ocorreu no estádio de São Januário, foi válida pela 25ª rodada e o gol cruzmaltino foi marcado por Diego Souza.

O resultado manteve o Gigante da Colina na liderança do Campeonato Brasileiro, um ponto a frente do segundo colocado, que atualmente é o São Paulo. O Vasco volta aos gramados no próximo domingo (25/09) para enfrentar o Cruzeiro, em Minas Gerais.

 O JOGO

Contando com o apoio do seu torcedor, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe adversária. Logo aos dois minutos, Fagner fez grande jogada pelo lado direito, bateu cruzado e viu a bola passar perto. Quem também assustou foi Eder Luis, que aos seis minutos, assim como companheiro, bateu forte e assustou o goleiro Márcio.

O Gigante da Colina seguiu dominando a partida. Aos 13 minutos, Juninho lançou Elton e viu o camisa 39 colocar o goleiro do Dragão para trabalhar. Acuado, o Atletico-GO só criou sua primeira oportunidade aos 18 minutos, com Rafael Cruz.

O lance empolgou a equipe adversária, que ganhou confiança e passou a atacar mais. Em uma dessas investidas, Juninho fez grande jogada e serviu Rafael Cruz. Livre, o lateral da equipe goiana acertou um belo cruzamento e viu Anselmo empurrar a bola para o fundo das redes: Atlético-GO 1 x 0.

O gol diminuiu o ímpeto da equipe vascaína, que recuou por alguns instantes e passou a ceder espaços para o Dragão. Aos 28 minutos, após bate-rebate na grande área cruzmaltina, a bola sobrou para Pituca, que bateu forte e obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa.

A boa intervenção feita por Prass acordou o Gigante da Colina, que chegou ao empate quatro minutos depois. Após cruzamento perfeito de Fagner, Diego Souza subiu mais que toda defesa goiana e usou a cabeça para deixar tudo igual em São Januário: Vasco 1 x 1. Empolgado com o empate, o Vasco quase passou a frente no marcador em seguida. Na oportunidade, aos 36 minutos, Eder Luis cruzou e Diego Souza acertou a trave do goleiro Márcio. No fim da primeira etapa, o clube goiano ainda chegou com Thiago Feltri, mas o camisa seis não conseguiu vencer a ‘Muralha da Colina’.

O Vasco retornou do intervalo com Marcio Careca no lugar de Julinho e, assim como no primeiro tempo, atacando. Logo no primeiro minuto, Fagner tabelou com Eder Luis e deu a bola para Elton, que tentou e não conseguiu acertar o gol. Aos sete minutos foi a vez de Juninho Pernambucano cobrar falta e assustar.

O Atlético-GO respondeu logo em seguida com Anselmo, que mesmo livre de marcação não conseguiu tirar a bola do alcance de Fernando Prass. O Gigante da Colina, apesar de dominar a partida, só conseguiu responder aos 20 minutos. Na oportunidade, Bernardo, que entrou no lugar de Eder Luis, fez grande jogada e tocou para Diego Souza. Marcado, o camisa 10 passou a bola para Elton, que deu uma bicicleta e viu a bola passar perto da meta do goleiro Márcio.

O jogo seguiu equilibrado e só aos 36 minutos, quando Allan, que entrou no lugar de Fagner, fez um grande jogada pelo lado direito voltou a ter emoção. Isso porque o camisa 35 cruzou para Elton e viu o camisa 39 chutar por cima, assustando o goleiro Márcio. O mesmo fez Juninho Pernambucano aos 42, dessa vez em cobrança de falta.

Vasco: Fernando Prass, Fagner (Allan), Victor Ramos, Renato Silva e Julinho (Marcio Careca); Romulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Elton. Técnico: Cristóvão Borges.

 Texto: portal do Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.