08 set 2011

Com um apagão desses, fica difícil



O América pagou caro por uma sequência de erros nos primeiros 15 minutos de jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira, 7, à tarde, e saiu do estádio Beira Rio com derrota de 4 a 2 na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu que a equipe americana deixasse a lanterna da competição, depois da animadora goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, na rodada passada.

Agora, a equipe americana enfrenta o Avaí no sábado, na Arena do Jacaré, no chamado jogo de seis pontos. Sem tempo para lamentar, jogadores, comissão técnica e diretoria já estão convocando os torcedores para uma mobilização geral para sábado. “Não podemos nem pensar em empatar. Faremos o chamado jogo de seis pontos. Temos que vencer se quisermos continuar com chances de sair da zana de rebaixamento”, avaliou o técnico Givanildo Oliveira, em entrevista coletiva, após o jogo.

 APAGÃO

Após um começo irregular, o time foi surpreendido com três gols em menos de 15 minutos. A equipe iniciou reação e diminuiu a desvantagem com André Dias e Kempes, ambos marcando de cabeça, e ainda teve um gol de Ulisses anulado, por posição irregular. Mas o Inter aproveitou outra falha do sistema defensiva e marcou mais um, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, mais tranquila, a equipe americana foi mais consistente e chegou a criar boas chances de descontar e até chegar ao empate. As melhores oportunidades foram com Kempes e Fábio Júnior. Porém, não levou sorte nas finalizações.

 O JOGO

O Inter, empurrado por sua torcida, partiu para cima do Coelho. Em jogada de escanteio, aos 2 minutos, o zagueiro Rodrigo Moledo subiu livre entre os zagueiros e cabeceou fora do alcance do goleiro Neneca: América 0 x 1 Internacional.

O América tentou reagir aos 6 minutos, com o lateral Gilson chutando forte, mas pelo lado direito do gol de Muriel. Dois minutos depois, em contra-ataque, o lateral Kleber entrou na área pela esquerda e, com muita facilidade, cruzou rasteiro para o atacante Leandro Damião empurrar a bola para a rede. América 0 x 2 Inter.

A defesa estava perdida e, aos 12, depois de uma saída errada, o volante Guiñazu invadiu a grande área e foi derrubado pelo zagueiro Otávio. O árbitro Luis Flávio de Oliveira marcou a penalidade, convertida pelo meia D’Alessandro . América 0x 3 Inter.

 REAÇÃO

Os gols mexeram com a equipe do Coelho, que só conseguiu voltar ao ataque aos 19 minutos, mas esbarrava na forte marcação do time da casa. Aos 24 minutos, porém, o lateral Marcos Rocha recebeu pela direita e cruzou na cabeça de André Dias. O atacante cabeceou forte e venceu o goleiro Muriel, diminuindo para 3 a 1.

Após o gol de André Dias, os jogadores americanos de animaram em busca do resultado, trocando passes no campo adversário. Mas outra saída errada perdiu o quarto gol adversário. Aos 34, Oscar recebeu passe de Kleber , entrou na grande área e bateu no ângulo esquerdo de Neneca. América 1 x 4 Internacional.

O Coelho respondeu dois minutos depois. Amaral cobrou falta pela direita e Kempes subiu para cabecear forte e fazer o segundo gol americano. América 2 x 4 Inter.

O Coelho voltou a atacar e, aos 38 minutos, o zagueiro Willian Rocha avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Uliisses, que mandou para o fundo da rede. Só que o assistente marcou impedimento, invalidando o terceiro gol americano.

Na saída para o intervalo, o atacante Kempes disse que a desatenção no início foi crucial para o resultado parcial. “Sabíamos que o Inter ia vir forte nos primeiros 15 minutos e não conseguimos neutralizar os lances. Conseguimos diminuir e agora é voltar e tentar buscar o resultado”.

 EQUILÍBRIO

O segundo tempo foi mais equilibrado. O América foi para cima do Inter, criou boas chances, mas não conseguiu marcar. O técnico Givanildo Oliveira colocou o volante Leandro Ferreira no lugar de Dudu, que já estava amarelado, no intervalo, e depois Fábio Júnior e Rodriguinho entraram no jogo nos lugares de André Dias e Ulisses, respectivamente.

O time manteve seu volume ofensivo, principalmente pelo lado direito, com Marcos Rocha, mas o Inter soube administrar sua vantagem.

 Texto: site oficial do América Mineiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse