24 set 2011

Cai, em casa, a série invicta de 8 jogos



Mesmo sem Neymar, o Santos FC dominou as ações da partida e foi senhor do jogo, mas, em três contra-ataques isolados, o Figueirense acabou surpreendendo e venceu o Peixe por 3 a 2, na Vila Belmiro, neste sábado (24), pela 26ª rodada do Brasileiro. Júlio César fez 1 a 0 aos oito. Borges, com um golaço, deixou tudo igual aos 24. Porém, dois minutos depois, Wellington Nem virou. Léo, também com um lindo gol, empatou aos 45. Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano pressionou o tempo todo, mas acabou sofrendo o terceiro aos 40, em pênalti sofrido por Wellington Nem e convertido por Júlio César, pondo fim a uma série de oito jogos de invencibilidade do time da Baixada Santista.

Com dois jogos adiados a realizar (contra Grêmio – 05/10, no Olímpico – e Botafogo – 19/10, na Vila Belmiro), o Peixe ocupa a 11ª posição da tabela, com 35 pontos. Borges, agora com 19 gols, segue na ponta da artilharia.

O time santista volta a entrar em campo no próximo sábado (01), às 18 horas. A equipe santista enfrentará o Fluminense no Raulino de Oliveira.

 Jogo

Com Neymar suspenso e Henrique à disposição, Muricy escalou o time com a seguinte formação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Ibson e Felipe Anderson; Alan Kardec e Borges.

Logo no primeiro minuto, após levantamento da intermediária, Edu Dracena desviou de cabeça, mas a bola foi no meio do gol.

A resposta do Figueirense saiu aos oito minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Júlio César cobrou para fazer 1 a 0.

O empate santista quase saiu aos 10. Em cobrança de falta da intermediária, o goleiro do Figueirense tirou de soco, afastando o perigo.

Já aos 20, Borges roubou da zaga na entrada da área, girou e bateu de esquerda, mas o tiro saiu fraco. Quatro minutos depois, não teve jeito. O artilheiro dominou, passou pelo marcador e chutou de fora da área para empatar.

Após o gol, o Peixe foi todo para cima e acabou sendo surpreendido em contra-ataque aos 26 minutos. Wellington Nem recebeu sozinho e, na cara de Rafael, finalizou sem chances para o goleiro, deixando o placar em 2 a 1.

Aos 32, o goleiro do Figueirense fez um milagre, evitando o gol de empate. Léo levantou da intermediária, Alan Kardec desviou e Borges apareceu por trás da zaga para finalizar a queima-roupa. Ricardo saiu do gol fechando o ângulo e defendeu com o peito.

Mas aos 45 Ricardo não pôde fazer nada. Felipe Anderson passou pelo marcador, invadiu a área e cruzou para trás. Léo finalizou cruzado de primeira para fazer um golaço.

 Segundo tempo

Aos 15 minutos da segunda etapa, Muricy tirou Felipe Anderson e colocou Pará na equipe. Assim, Danilo passou a jogar na meia.

Três minutos depois, o próprio Pará iniciou a jogada e passou para Ibson, que sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Durval encheu o pé e Borges desviou de cabeça, mas a bola subiu muito.

Já aos 28, Muricy mexeu de novo. Diogo entrou no lugar de Alan Kardec.

Aos 33, após levantamento em cobrança de falta batida por Danilo, Borges pegou o rebote, fez o giro e finalizou. A bola passou raspando a trave esquerda de Ricardo.

O Santos FC era todo pressão até que, aos 37, em outro conta-ataque o juiz marcou pênalti de Léo em cima de Wellington Nem. Na cobrança, Júlio César fez 3 a 2.

Em busca do resultado, Muricy colocou Tiago Alves no lugar de Ibson aos 40 minutos.

No minuto seguinte, Júlio César cobrou falta da intermediária e a bola raspou o travessão de Rafael.

Texto: site oficial do Santos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.