19 set 2011

Alívio após o clássico: Alex sem lesão



No final do jogo deste domingo (18) contra o Santos, o meia Alex sofreu uma pancada na cabeça após uma queda e acabou sendo levado para o hospital pela ambulância antes da partida terminar. Após exames realizados, o jogador do Timão passa bem e deve receber alta ainda nesta noite.

Os exames não constataram nenhum tipo de edema no meia. Já nos acréscimos do clássico, Alex desmaiou ao bater a cabeça no joelho esquerdo do santista Danilo.

O atleta já vestiu 17 vezes a camisa do Corinthians e balançou as redes três vezes.

 Bom primeiro tempo no clássico

O Timão recebeu o Santos neste domingo (18), no Pacembu, e acabou sendo derrotado por 3 a 1. A equipe de Parque São Jorge foi superior na maior parte do jogo, mas não conseguiu fazer essa superioridade resultar em uma vitória. Os gols foram marcados por Liédson para o Corinthians e Henrique, Borges e Alan Kardec fizeram para a equipe santista. O Alvinegro agora ocupa a 3ª posição do Campeonato Brasileiro com 43 pontos somados em 13 vitórias, quatro empates e sete derrotas.

A partida começou com o Santos no ataque. Logo no primeiro minuto, Neymar entrou na área e encontrou Danilo livre. O lateral tentou o cruzamento, mas a defesa corinthiana cortou para escanteio. Aos 7 min, o Corinthians começou a pressionar o adversário. Willian fez grande jogada individual pela lateral do campo e tentou o cruzamento, mas antes da bola chegar a Liédson a zaga do Santos afastou para escanteio. Na cobrança, Alex bateu fechado e quase surpreendeu o goleiro Rafael.

O Timão continuou no ataque e aos 9 min, Paulinho fez boa jogada com Emerson pela direita, porém a zaga santista conseguiu afastar. Mais um escanteio para o Corinthians. Alex mais uma vez cobrou fechado e assustou o goleiro do Santos. O Todo Poderoso dominava o adversário e aos 12 min conseguiu abrir o placar. Emerson lançou linda bola para Alessandro dentro da área e o camisa 2 cruzou para o meio. Léo tentou cortar, mas a bola sobrou para Liédson que dominou e botou para dentro das redes: 1 a 0 para o Corinthians.

Logo após a saída de bola, a equipe santista conseguiu escanteio. Na cobrança de Neymar, Edu Dracena subiu mais alto que a zaga do Timão e cabeceou firme. Júlio César faz grande defesa evitando o empate. Aos 14 min, em mais uma bola levantada na área, Alan Kardec cabeceou forte contra o gol corinthiano. Mais uma vez Júlio César faz bela defesa.

O jogo ficou mais equilibrado, mas o Corinthians continuava perigoso. Aos 17 min, Willian roubou a bola de zaga do Santos e bateu colocado. A bola sai por cima do goleiro Rafael. O Timão ficou muito perto de ampliar o placar aos 23 min. Liédson recebeu bola na esquerda e bate com muita categoria. A bola explodiu no travessão e saiu para a linha de fundo.

Os lances mais perigosos do Santos vinham principalmente de bolas paradas. Aos 30 min, Neymar cobrou escanteio da direita para Borges. Júlio César dividiu com o atacante santista, no rebote a bola sobrou para Edu Dracena que chutou para fora. O Timão respondeu com bela jogada individual de Emerson. O atacante colocou a bola entre as pernas de Ibson e foi derrubado por Danilo. Na cobrança, Chicão bateu bem, mas o goleiro do Santos fez defesa segura.

Aos 33 min, Willian recebeu grande lançamento e passou com facilidade por Léo. O camisa 7 arriscou da entrada da área, obrigando o goleiro Rafael a fazer grande defesa. O Corinthians jogava bem e monopolizava os lances de ataque, mas aos 37 min, o Santos chegou ao empate. Em mais uma cobrança de escanteio de Neymar pela direita, a bola passou por toda área e sobrou para Henrique. O volante chutou no canto esquerdo de Júlio César e igualou o placar: 1 a 1.

Aos 45 min, o time de Pq. São Jorge teve sua última chance no primeiro tempo. Chicão tocou para Alex na entrada da área e o meio bateu com muita força. A bola passou muito perto do gol santista. O primeiro tempo foi encerrado com o Corinthians jogando melhor, mas sofrendo o empate em uma jogada de bola parada.

O Todo Poderoso voltou para o segundo tempo no ataque. Logo aos 2 min, Emerson passou para Paulinho na direita. O volante cruzou e a bola passa com perigo em frente ao gol santista. O Santos respondeu aos 6 min com Alan Kardec. O atacante recebeu lançamento de Neymar e bateu na saída de Júlio César. O goleiro corinthiano faz mais uma grande defesa.

O Timão continuava com o mesmo bom jogo do primeiro tempo, mas aos 8 min o Santos conseguiu passar na frente do placar. Alan Kardec lança da direita para Borges, o atacante se antecipou a zaga e bateu cruzado. A bola bate na trave e vai para os fundos da rede: 2 a 1 para o Santos.

Aos 12 min, o técnico Tite fez sua primeira alteração. Ramon sentiu a coxa e foi substituído por Welder. O primeiro cartão amarelo da partida saiu aos 13 min, Henrique cometeu falta e foi punido pelo árbitro. Logo após, aos 15 min, Tite fez a segunda alteração na equipe: sai Willian e entra Jorge Henrique.

O Timão foi para cima do Santos tentando muito lançamentos, principalmente com Alex. Aos 20 min, Alessandro cobrou lateral e a bola passou por toda a zaga adversária. Rafael saiu do gol e afastou a bola. No lance seguinte Alex recuperou a bola e foi derrubado por Henrique na entrada da área. O volante santista recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Alex chutou com muito perigo. A bola passou pela barreira e raspou o travessão.

O Corinthians continuou pressionando. Aos 24 min, Jorge Henrique cruzou para a área e Liédson, livre, tocou de cabeça. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Timão chegou muito perto do empate. Aos 27 min, Ralf derrubou Neymar e recebeu cartão amarelo. Tite procurando aumentar o poder de ataque do Timão fez a sua última alteração aos 29 min. Tirou o volante Ralf e em seu lugar colocou Danilo. O Corinthians continuava atacando em busca do empate, mas sofria com os contra-ataques.

Aos 35 min, em um desses contra-ataques, o Santos conseguiu ampliar o placar. Alan Kardec invadiu a grande área e cruzou para Neymar. Chicão dividiu com Júlio César e a bola acabou indo para o gol. O árbitro anotou o gol para o atacante santista: 3 a 1 para o Santos.

O Timão continuou tentando atacar para diminuir a vantagem do adversário, mas aos 44 min, o Santos quase dilata o placar. Felipe Anderson entra na área e tenta encobrir Júlio César. A bola passou por cima do gol corinthiano e foi para a linha de fundo.

Aos 47 min, Alex tentou cortar a bola, mas acabou escorregando e bateu a cabeça na perna do zagueiro santista. O meia começou a tremer e foi socorrido pelos médicos do Timão. O camisa 12 saiu de ambulância do estádio, porém estava consciente.

Aos 53 min, o juiz encerrou o jogo em que Corinthians foi melhor em boa parte, mas acabou sendo derrotado pelo Santos.

O próximo jogo do Corinthians será o clássico contra o São Paulo na próxima quarta-feira (21), às 21h50, no estádio do Morumbi.

Textos: site oficial do Corinthians

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.