12 set 2011

Ainda líder



O Timão foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense neste domingo (11), no Engenhão, e acabou sendo derrotado por 1 a 0. A equipe de Parque São Jorge foi superior na posse de bola o jogo inteiro, mas não conseguiu fazer essa superioridade resultar em gols. O Alvinegro continua na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 43 pontos somados em 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

O jogo começou com o Fluminense atacando. Logo no primeiro minuto, Marquinhos conseguiu entrar na área corinthiana depois de um belo drible, mas na sequência foi desarmado por Leandro Cástan. Aos 3 min, o Corinthians teve sua primeira boa jogada no ataque. Alex chegou pela linha de fundo e tabelou com Jorge Henrique, mas o cruzamento foi cortado pela zaga do time carioca. No lance seguinte, o atacante Ciro do Fluminense acertou as travas de sua chuteira no peito de Ramon, mas o juiz sequer deu o cartão amarelo.

A partir dos 5 min, o Timão melhorou. Com mais posse de bola, o Corinthians chegava mais ao ataque, principalmente com a dupla Jorge Henrique e Alex. Mas quem quase abriu o placar foi o Fluminense aos 7 min. Em uma jogada de contra-ataque, Ciro escapou com a bola em direção à área, mas na hora do chute foi travado. A bola sobrou para Lanzini, que chutou com violência. Júlio César fez uma defesa espetacular e mandou para escanteio.

O time das Laranjeiras continuou perigoso. Aos 12 min, Lanzini entrou pela direita da defesa e chutou para o gol, Chicão salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol da partida. Aos 17 min, mais uma chance para o Fluminense. Fred bateu de fora da área e Júlio César fez bela defesa.

O Fluminense parava o Corinthians à base de faltas. O time carioca havia feito sete faltas e o Alvinegro apenas duas quando, aos 19 min, Lanzini recebeu cartão amarelo por puxar a camisa de Ramon, parando o contra-ataque da equipe de Parque São Jorge. Aos 22 min, o Fluminense abriu o placar com Fred. O centro-avante cobrou falta próxima à área do Timão e a bola desviou na barreira, tirando Júlio César do lance: 1 a 0 no Engenhão.

Na saída de bola o Alvinegro já foi em busca do empate. Ralf recebeu na intermediária e arriscou, a bola passou com perigo do lado esquerdo do gol de Diego Cavalieri. Aos 29 min, Willian também arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo esquerdo do gol do Fluminense.

O jogo continuou com o Corinthians com mais posse de bola e tentado igualar o placar, mas sem nenhuma jogada aguda de gol. Até que aos 38 min, Welder, depois de jogada individual, chutou ao gol, a bola desviou na zaga e Diego Cavalieri foi obrigado a fazer boa defesa. Mesmo com maior posse de bola, o Corinthians terminou o primeiro tempo em desvantagem no placar.

Na volta dos vestiários para o segundo tempo, o técnico Tite fez sua primeira substituição: saiu Ramon e entrou Paulo André. Assim, Lendro Castán foi para a lateral-esquerda. A segunda etapa começou como terminou o primeiro tempo: Corinthians na maior parte do tempo com a bola em seu domínio.

Aos 5 min, o volante Diogo do Fluminense puxou Alex no meio de campo e recebeu cartão amarelo, o segundo para o tricolor. Na cobrança da falta, Willian recebeu a bola na entrada da área, cortou um zagueiro e bateu para o gol, Diego Cavalieri segurou a bola, fazendo boa defesa.

Paulo André recebeu cartão amarelo aos 15 min após cometer falta. Dois minutos depois, o Timão teve boa chance. Alex cobrou falta perigosa na área, Leandro Euzébio e Diego Cavalieri se trombaram e a bola foi para escanteio. Na cobrança, Alex mais uma vez ergueu a bola com muito perigo, mas o goleiro do Fluminense conseguiu afastar para longe. O Corinthians continuou pressionando e aos 21 min, chegou novamente perto do empate, depois da tabela entre Paulinho e Jorge Henrique, o camisa 23 chutou da entrada área e a bola passou perto do travessão.

O Timão seguia buscando o empate e aos 26 min, Tite realizou a sua segunda alteração: Edenilson entrou no lugar de Welder. Aos 30 min, Alex deu um belo passe de calcanhar para Paulinho, mas o volante convocado para a seleção chutou por cima do gol do Flu.

Tentando melhorar o ritmo de jogo do Alvinegro que estava muito travado pelas muitas falta do time carioca, Tite fez a última alteração, tirou Leandro Castán e em seu lugar colocou Danilo. A partir dos 35 min, o Fluminense se trancou na defesa. O Timão continuava tocando a bola tentando achar espaços, mas a retranca do tricolor das Laranjeiras estava intransponível.

Aos 42 min, Liédson recebeu boa bola na área e tocou para trás, mas antes que a bola chegasse a Danilo, o zagueiro carioca conseguiu afastar a bola para lateral.

Nos acréscimos o Corinthians seguiu com a pressão e aos 47 min, Paulo André cabeceou perigosamente, mas a bola foi para fora. Foi a última chance do Alvinegro no jogo, em que teve mais posse de bola, mas não conseguiu superar a defesa do Fluminense.

O próximo jogo do Corinthians será o clássico contra o Santos no domingo (18), às 16h, no estádio do Pacaembu.

 Texto: site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse