12 set 2011

Ainda líder



O Timão foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense neste domingo (11), no Engenhão, e acabou sendo derrotado por 1 a 0. A equipe de Parque São Jorge foi superior na posse de bola o jogo inteiro, mas não conseguiu fazer essa superioridade resultar em gols. O Alvinegro continua na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 43 pontos somados em 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

O jogo começou com o Fluminense atacando. Logo no primeiro minuto, Marquinhos conseguiu entrar na área corinthiana depois de um belo drible, mas na sequência foi desarmado por Leandro Cástan. Aos 3 min, o Corinthians teve sua primeira boa jogada no ataque. Alex chegou pela linha de fundo e tabelou com Jorge Henrique, mas o cruzamento foi cortado pela zaga do time carioca. No lance seguinte, o atacante Ciro do Fluminense acertou as travas de sua chuteira no peito de Ramon, mas o juiz sequer deu o cartão amarelo.

A partir dos 5 min, o Timão melhorou. Com mais posse de bola, o Corinthians chegava mais ao ataque, principalmente com a dupla Jorge Henrique e Alex. Mas quem quase abriu o placar foi o Fluminense aos 7 min. Em uma jogada de contra-ataque, Ciro escapou com a bola em direção à área, mas na hora do chute foi travado. A bola sobrou para Lanzini, que chutou com violência. Júlio César fez uma defesa espetacular e mandou para escanteio.

O time das Laranjeiras continuou perigoso. Aos 12 min, Lanzini entrou pela direita da defesa e chutou para o gol, Chicão salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol da partida. Aos 17 min, mais uma chance para o Fluminense. Fred bateu de fora da área e Júlio César fez bela defesa.

O Fluminense parava o Corinthians à base de faltas. O time carioca havia feito sete faltas e o Alvinegro apenas duas quando, aos 19 min, Lanzini recebeu cartão amarelo por puxar a camisa de Ramon, parando o contra-ataque da equipe de Parque São Jorge. Aos 22 min, o Fluminense abriu o placar com Fred. O centro-avante cobrou falta próxima à área do Timão e a bola desviou na barreira, tirando Júlio César do lance: 1 a 0 no Engenhão.

Na saída de bola o Alvinegro já foi em busca do empate. Ralf recebeu na intermediária e arriscou, a bola passou com perigo do lado esquerdo do gol de Diego Cavalieri. Aos 29 min, Willian também arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo esquerdo do gol do Fluminense.

O jogo continuou com o Corinthians com mais posse de bola e tentado igualar o placar, mas sem nenhuma jogada aguda de gol. Até que aos 38 min, Welder, depois de jogada individual, chutou ao gol, a bola desviou na zaga e Diego Cavalieri foi obrigado a fazer boa defesa. Mesmo com maior posse de bola, o Corinthians terminou o primeiro tempo em desvantagem no placar.

Na volta dos vestiários para o segundo tempo, o técnico Tite fez sua primeira substituição: saiu Ramon e entrou Paulo André. Assim, Lendro Castán foi para a lateral-esquerda. A segunda etapa começou como terminou o primeiro tempo: Corinthians na maior parte do tempo com a bola em seu domínio.

Aos 5 min, o volante Diogo do Fluminense puxou Alex no meio de campo e recebeu cartão amarelo, o segundo para o tricolor. Na cobrança da falta, Willian recebeu a bola na entrada da área, cortou um zagueiro e bateu para o gol, Diego Cavalieri segurou a bola, fazendo boa defesa.

Paulo André recebeu cartão amarelo aos 15 min após cometer falta. Dois minutos depois, o Timão teve boa chance. Alex cobrou falta perigosa na área, Leandro Euzébio e Diego Cavalieri se trombaram e a bola foi para escanteio. Na cobrança, Alex mais uma vez ergueu a bola com muito perigo, mas o goleiro do Fluminense conseguiu afastar para longe. O Corinthians continuou pressionando e aos 21 min, chegou novamente perto do empate, depois da tabela entre Paulinho e Jorge Henrique, o camisa 23 chutou da entrada área e a bola passou perto do travessão.

O Timão seguia buscando o empate e aos 26 min, Tite realizou a sua segunda alteração: Edenilson entrou no lugar de Welder. Aos 30 min, Alex deu um belo passe de calcanhar para Paulinho, mas o volante convocado para a seleção chutou por cima do gol do Flu.

Tentando melhorar o ritmo de jogo do Alvinegro que estava muito travado pelas muitas falta do time carioca, Tite fez a última alteração, tirou Leandro Castán e em seu lugar colocou Danilo. A partir dos 35 min, o Fluminense se trancou na defesa. O Timão continuava tocando a bola tentando achar espaços, mas a retranca do tricolor das Laranjeiras estava intransponível.

Aos 42 min, Liédson recebeu boa bola na área e tocou para trás, mas antes que a bola chegasse a Danilo, o zagueiro carioca conseguiu afastar a bola para lateral.

Nos acréscimos o Corinthians seguiu com a pressão e aos 47 min, Paulo André cabeceou perigosamente, mas a bola foi para fora. Foi a última chance do Alvinegro no jogo, em que teve mais posse de bola, mas não conseguiu superar a defesa do Fluminense.

O próximo jogo do Corinthians será o clássico contra o Santos no domingo (18), às 16h, no estádio do Pacaembu.

 Texto: site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.