08 set 2011

Agora embalou



Demorou, mas chegou. A tão sonhada trinca veio na noite desta quarta-feira (07/09). Com gols de Fred e Marquinho, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em Uberlândia (MG) e pulou para o 6º lugar, com 34 pontos na tabela. O próximo compromisso do Fluminense é contra o Corinthians, às 16h do domingo (11/09). É hora de lotar o Engenhão.

Antes do início do jogo, uma surpresa. Seria noite de estreia. Abel Braga escalou Rodrigo para a vaga de Edinho, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Mas o estreante não decepcionou. Com personalidade e o mesmo estilo com que jogou o Campeonato Carioca, o volante entrou e deu conta do recado.

– Acho que hoje jogamos com inteligência. A equipe jogou bem posicionada e houve equilíbrio entre os setores. Estou feliz, contente mas nada empolgado, pois domingo teremos outra pedreira – disse Abel, se referindo ao Corinthians.

Um dos destaques do jogo, Rodrigo estreou com personalidade pelo Fluminense. O jogador não atuava em uma partida profissional há quatro meses mas se apresentou como mais uma boa peça no elenco.

– Para mim não foi surpresa. Para vocês até pode ter sido. Entrei com o menino que ninguém conhecia, mas achei que era jogo pra ele. E foi bem. Mostrou aquilo que sempre fez nos treinamentos – confirmou o treinador.

O volante não escondeu a felicidade ter cumprido seu papel e mostrou personalidade e humildade:

– Desde o meu começo no Fluminense sempre procurei mostrar meu trabalho. Professor Abel me deu moral e agora é continuar firme porque só quem tem a ganhar é o Fluminense – comentou Rodrigo.

 O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense começou o jogo com personalidade e partiu para cima do Cruzeiro. Com desenvoltura e jogo limpo, foram apenas duas faltas cometidas na primeira etapa. Aos 11 minutos, Mariano fez bela jogada pela direita e cruzou na área. Leandro Euzébio, livre, cabeceou para fora.

Na sequência, aos 15, Lanzini recebeu na entrada da área e ajeitou para Rodrigo, que chutou para tranquila defesa de Fábio. O Flu seguia melhor e, aos 24 minutos, Lanzini, de novo, roubou bola na intermediária e chutou forte, raspando a trave direita do goleiro cruzeirense.

Enfim, o gol. Aos 33 minutos, Fred recebeu na área e foi agarrado pelo zagueiro Léo. Pênalti claro. O próprio Fred foi para a cobrança e bateu com categoria, no canto direito de Fábio, que pulou para o outro lado: Fluzão 1 a 0.

Na segunda etapa, aos 17 minutos, Lanzini achou Fred e o atacante chutou forte para bela defesa de Fábio. Na volta, a bola sobrou para Mariano, na direita, que descolou ótimo cruzamento, achando Marquinho na segunda trave. O meia apenas escorou, a bola ainda tocou no poste esquerdo antes de entrar: 2 a 0.

 RESULTADO ADMINISTRADO

O Cruzeiro reagiu. Aos 24, Montillo fez linda jogada na intermediária e chutou forte, seco no canto de Diego Cavalieri, diminuindo o placar.

Os donos da casa ensaiaram uma pressão na base de lançamentos, mas com inteligência, o Fluminense não sairia de campo sem os três pontos.

 FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 x 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Parque do Sabiá – Uberlândia/MG

Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Rogério Pablos Zanardo, todos de São Paulo.

CRUZEIRO: Fábio (Rafael); Marquinhos Paraná, Naldo, Leo e Gabriel Araújo (Elber); Leandro Guerreiro, Fabrício, Charles e Montillo, Keirrison e Anselmo Ramon (Roger) – Técnico: Emerson Ávila

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Rodrigo, Marquinho e Lanzini (Digão); Ciro (Rafael Sobis) e Fred (Rafael Moura) – Técnico: Abel Braga

Gols: Fred (34 min / 1º T), Marquinho (17 min / 2º T) – FLU / Montillo (24 min / 2º T) – CRU

Cartão amarelo: Marquinho (Fluminense) / Marquinhos Paraná (Cruzeiro)

 Texto: site oficial do Fluminense

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.