04 ago 2011

Vitória que mantém liderança



Na noite desta quarta-feira (03), o líder do Brasileirão voltou a vencer. Recebendo a equipe do América-MG no Pacaembu, o Corinthians ganhou por 2 a 1, com gols de Jorge Henrique e Paulinho. A vitória, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, levou o Alvinegro aos 31 pontos, conservando a liderança da equipe que tem um jogo a menos que os adversários.

Buscando se reencontrar com a vitória na competição, o Timão foi pra cima dos adversários logo nos primeiros instantes da partida e começou a construir o placar aos 22 segundos de jogo: na primeira jogada de ataque, Willian cruzou e Jorge Henrique empurrou para o fundo das redes antes mesmo dos visitantes encostarem na bola. 1 a 0 para o Coringão que inflamava a torcida no Pacaembu.

Pressionando, o Timão quase ampliou aos 04min: após boa troca de passes na entrada da área, Paulinho arrematou com força obrigando Neneca a defender em dois tempos. Só dava Corinthians, mas aos 14min, o time do América-MG chegou ao gol de empate. Após cruzamento de Marcos Rocha, Kempes subiu mais que os defensores e cabeceou para igualar o placar. Mesmo sofrendo o gol, o Coringão continuava atacando mais e criando mais oportunidades.

Depois da metade do primeiro tempo, o ritmo da partida diminuiu um pouco, mas o Timão seguia buscando o gol. Aos 27min, em cobrança de falta da intermediária, Chicão buscando o ângulo esquerdo de Neneca, mas o goleiro fez boa defesa. O jogo se equilibrava à medida que a primeira etapa chegava ao seu fim, mas Leandro Castán ainda teve a chance de marcar aos 44min, após receber cruzamento e cabecear com força por cima do gol. Mesmo com maior posse de bola do Timão, a partida chegou empatada ao seu intervalo.

O Alvinegro voltou diferente para o segundo tempo: Tite tirou Willian e colocou Alex no jogo. A partida recomeçou agitada e as duas equipes atacavam no Pacaembu. A partir dos 10min, o Corinthians voltava a pressionar e encontrava caminhos para fugir da marcação do América-MG. Aos 12min, Danilo tocou de cabeça para Paulinho dentro da área, mas o volante errou a cabeçada na hora do arremate. Três minutos depois, Jorge Henrique recebeu a bola na esquerda, conduziu até o meio e arriscou de longe, mas Neneca conseguiu espalmar a bola pela linha de fundo.

A pressão corinthiana finalmente surtiu efeito aos 21min, quando, em cobrança de falta, Alex encontrou Paulinho dentro da área. O camisa 8 teve calma para dominar e chutar forte colocando o Timão na frente de novo. Após o gol, jogadores do América-MG cercaram o árbitro reclamando equivocadamente de posição irregular de Paulinho, e Gilson, que já tinha cartão amarelo, foi expulso de campo deixando o Corinthians com um homem a mais no jogo.

Depois do segundo gol, o Timão voltou a jogar melhor que os visitantes. Valendo-se da vantagem numérica, o Coringão trocava passes rápidos e pressionava o América-MG. Aos 29min, Tite mexeu pela segunda vez no time, sacando Welder e colocando Edenilson. O Corinthians dominava e, aos 40min, Emerson quase marcou em jogada de contra-ataque, colocando a bola bem perto do ângulo esquerdo de Neneca. Aos 43min, Tite tirou Emerson e colocou Elias Oliveira no jogo. Já nos acréscimos, Danilo quase fez o seu: o meia recebeu belo cruzamento de Fábio Santos e cabeceou colocado, mas Neneca se esticou todo para evitar.

Aos 48min, o árbitro determinou o fim da partida. O Corinthians jogou melhor que o América-MG e, mesmo sofrendo o gol, teve calma e maturidade para encontrar a vitória e conquistar mais três pontos. O próximo desafio para o Coringão no Brasileiro acontece no próximo domingo (07), às 16h, quando a equipe vai a Curitiba enfrentar a equipe do Atlético-PR em busca de mais uma vitória.

 Texto: site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.