28 ago 2011

Vitória no campo “deles”



O Cruzeiro venceu o Atlético-MG na noite deste domingo, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve apenas a torcida do adversário. Os dois gols cruzeirenses foram marcados pelo meia argentino Walter Damián Montillo, sendo um em cada tempo.

Com o resultado, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX chegou aos 27 pontos e subiu para a 7ª colocação (tem a mesma pontuação do Internacional, mas tem uma vitória a mais, oito contra sete). A equipe cruzeirense voltará a campo na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o Figueirense-SC, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço, às 20h30, pela 20ª rodada do Nacional (a primeira do returno da competição).

  O jogo

A partida começou bastante movimentada em Sete Lagoas. Nos primeiros dez minutos, os dois times buscaram o gol e criaram algumas chances. Mesmo jogando apenas com a torcida adversária, o Cruzeiro passou a ter mais a posse da bola.

GOL!!! Aos 11min, a defesa cruzeirense tomou a bola no meio-campo. Wellington Paulista lançou entre os zagueiros atleticanos e achou Montillo entrando na área, pela direita. O meia argentino passou pelo goleiro Renan Ribeiro e apenas acompanhou a bola até ela entrar no gol.

O time cruzeirense teve outra boa oportunidade aos 18min, quando Wellington Paulista tocou para Anselmo Ramon, que bateu de primeira e obrigou o goleiro Renan Ribeiro a espalmar. No rebote, a defesa afastou o perigo.

Dois minutos depois, o técnico Joel Santana foi obrigado a fazer a primeira substituição no Cruzeiro. Wellington Paulista, com dores na coxa, deixou o campo para a entrada do volante Charles.

Aos 25, o Atlético-MG teve uma boa chance após uma bola levantada para a área. A defesa cruzeirense pediu impedimento, o árbitro nada marcou. André cabeceou no canto, mas o goleiro Fábio segurou firme, com tranquilidade.

No minuto 34, Anselmo Ramon cruzou da esquerda e Montillo, na área, cabeceou para o gol, mas o goleiro segurou. Aos 42, o Atlético-MG chegou ao ataque. Guilherme cruzou da direita, André desviou de cabeça, mas Fábio, atento, caiu para fazer a defesa.

O técnico Joel Santana fez outra mexida no Cruzeiro no minuto seguinte. Diego Renan pediu substituição e Gilberto entrou em seu lugar.

 Segundo tempo

No início da segunda etapa, a defesa cruzeirense suportou bem um início de pressão do adversário. Aos seis minutos, a Raposa foi ao ataque. Montillo viu Vitor passando pela direita e tocou. O lateral cruzou para a área e a zaga afastou. No rebote, Charles dominou e arriscou um chute, mas para fora.

Aos 11, Fillipe Soutto chutou de longe e deixou tudo igual na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas: 1 a 1. Aos 26min, Joel tirou o meia Roger e colocou o atacante paraguaio Ortigoza.

Aos 35min, um contra-ataque muito bom do Cruzeiro. Fabrício roubou a bola no campo de defesa, caminhou com a bola e lançou Marquinhos Paraná. O volante avançou e tocou para Anselmo Ramon, que cruzou rasteiro para Ortigoza. O árbitro parou o lance assinalando impedimento de forma equivocada.

Três minutos depois, após uma cobrança de lateral na direita, Montillo bateu cruzado para a área. A bolaatravessou, passou na frente do goleiro Renan Ribeiro, mas o atacante Anselmo Ramon não conseguiu alcançá-la antes que ela saísse pela linha de fundo.

GOL!!! Aos 43min, Montillo dominou a boal na intermediária do Atlético-MG, dividiu com um adversário, ganhou e arriscou um chute forte. A bola parou no fundo da rede do goleiro Renan Ribeiro: 2 a 1.

ATLÉTICO-MG 1 x 2 CRUZEIRO

Data: 28/08/2011 (domingo)

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)

Público: 16.726

Renda: R$ 85.640,00

Gols: Montillo, aos 11min do primeiro tempo; Fillipe Soutto, aos 11min, e Montillo, aos 43min do segundo tempo

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Eron (Neto Berola); Pierre, Fillipe Soutto, Richarlyson e Caio (Daniel Carvalho); Guilherme (Magno Alves) e André. Técnico: Cuca.

Cruzeiro: Fábio; Vitor, Naldo, Leo e Diego Renan (Gilberto); Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger (Ortigoza) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Charles). Técnico: Joel Santana.

Cartões amarelos: Serginho e André (Atlético-MG); Naldo, Roger, Fabrício, Fábio e Montillo (Cruzeiro)

 Texto: site oficial do Cruzeiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.