28 ago 2011

Vitória no campo “deles”



O Cruzeiro venceu o Atlético-MG na noite deste domingo, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve apenas a torcida do adversário. Os dois gols cruzeirenses foram marcados pelo meia argentino Walter Damián Montillo, sendo um em cada tempo.

Com o resultado, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX chegou aos 27 pontos e subiu para a 7ª colocação (tem a mesma pontuação do Internacional, mas tem uma vitória a mais, oito contra sete). A equipe cruzeirense voltará a campo na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o Figueirense-SC, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço, às 20h30, pela 20ª rodada do Nacional (a primeira do returno da competição).

  O jogo

A partida começou bastante movimentada em Sete Lagoas. Nos primeiros dez minutos, os dois times buscaram o gol e criaram algumas chances. Mesmo jogando apenas com a torcida adversária, o Cruzeiro passou a ter mais a posse da bola.

GOL!!! Aos 11min, a defesa cruzeirense tomou a bola no meio-campo. Wellington Paulista lançou entre os zagueiros atleticanos e achou Montillo entrando na área, pela direita. O meia argentino passou pelo goleiro Renan Ribeiro e apenas acompanhou a bola até ela entrar no gol.

O time cruzeirense teve outra boa oportunidade aos 18min, quando Wellington Paulista tocou para Anselmo Ramon, que bateu de primeira e obrigou o goleiro Renan Ribeiro a espalmar. No rebote, a defesa afastou o perigo.

Dois minutos depois, o técnico Joel Santana foi obrigado a fazer a primeira substituição no Cruzeiro. Wellington Paulista, com dores na coxa, deixou o campo para a entrada do volante Charles.

Aos 25, o Atlético-MG teve uma boa chance após uma bola levantada para a área. A defesa cruzeirense pediu impedimento, o árbitro nada marcou. André cabeceou no canto, mas o goleiro Fábio segurou firme, com tranquilidade.

No minuto 34, Anselmo Ramon cruzou da esquerda e Montillo, na área, cabeceou para o gol, mas o goleiro segurou. Aos 42, o Atlético-MG chegou ao ataque. Guilherme cruzou da direita, André desviou de cabeça, mas Fábio, atento, caiu para fazer a defesa.

O técnico Joel Santana fez outra mexida no Cruzeiro no minuto seguinte. Diego Renan pediu substituição e Gilberto entrou em seu lugar.

 Segundo tempo

No início da segunda etapa, a defesa cruzeirense suportou bem um início de pressão do adversário. Aos seis minutos, a Raposa foi ao ataque. Montillo viu Vitor passando pela direita e tocou. O lateral cruzou para a área e a zaga afastou. No rebote, Charles dominou e arriscou um chute, mas para fora.

Aos 11, Fillipe Soutto chutou de longe e deixou tudo igual na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas: 1 a 1. Aos 26min, Joel tirou o meia Roger e colocou o atacante paraguaio Ortigoza.

Aos 35min, um contra-ataque muito bom do Cruzeiro. Fabrício roubou a bola no campo de defesa, caminhou com a bola e lançou Marquinhos Paraná. O volante avançou e tocou para Anselmo Ramon, que cruzou rasteiro para Ortigoza. O árbitro parou o lance assinalando impedimento de forma equivocada.

Três minutos depois, após uma cobrança de lateral na direita, Montillo bateu cruzado para a área. A bolaatravessou, passou na frente do goleiro Renan Ribeiro, mas o atacante Anselmo Ramon não conseguiu alcançá-la antes que ela saísse pela linha de fundo.

GOL!!! Aos 43min, Montillo dominou a boal na intermediária do Atlético-MG, dividiu com um adversário, ganhou e arriscou um chute forte. A bola parou no fundo da rede do goleiro Renan Ribeiro: 2 a 1.

ATLÉTICO-MG 1 x 2 CRUZEIRO

Data: 28/08/2011 (domingo)

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)

Público: 16.726

Renda: R$ 85.640,00

Gols: Montillo, aos 11min do primeiro tempo; Fillipe Soutto, aos 11min, e Montillo, aos 43min do segundo tempo

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Eron (Neto Berola); Pierre, Fillipe Soutto, Richarlyson e Caio (Daniel Carvalho); Guilherme (Magno Alves) e André. Técnico: Cuca.

Cruzeiro: Fábio; Vitor, Naldo, Leo e Diego Renan (Gilberto); Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger (Ortigoza) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Charles). Técnico: Joel Santana.

Cartões amarelos: Serginho e André (Atlético-MG); Naldo, Roger, Fabrício, Fábio e Montillo (Cruzeiro)

 Texto: site oficial do Cruzeiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse