29 ago 2011

Virada não impede ponta do primeiro turno



Na tarde deste domingo (28), o Alvinegro entrou no gramado do Prudentão contra o Palmeiras em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu na frente, com gol de Emerson, mas acabou levando a virada e o resultado final foi de 2 a 1. Mesmo com o placar, a equipe do Parque São Jorge sagrou-se campeã simbólica do primeiro turno do Brasileirão. Além disso, o Alvinegro continua na liderança isolada do torneio, com 37 pontos. Foram 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O Corinthians começou melhor a partida. Nos primeiros minutos, Emerson chegava bem pela esquerda só não conseguia avançar porque recebia faltas na entrada da área. O primeiro chute foi do Timão. Aos 7 min, Emerson recebeu na esquerda, fintou um marcador e chutou a rasteiro. A bola não pegou muita força e Marcos defendeu com tranquilidade.

No minuto seguinte, foi a vez do adversário ter seu primeiro bom momento. Patrik cruzou pela direita e Kleber cabeceou por cima do travessão. O atacante do Palmeiras teve outra boa chance aos 13 min. Após receber passe em profundidade, Kleber chutou forte de esquerda e obrigou Júlio César a espalmar para escanteio. A equipe do Parque São Jorge chegou novamente bem aos 15 min. Chicão cobrou falta direto para o gol e Marcos fez uma grande defesa, afastando o perigo.

O Timão abriu o placar aos 18 min. Emerson, que era o melhor jogador da partida até então, foi o autor do tento. Ramon driblou dois marcadores e chutou no gol. Marcos, bem posicionado, conseguiu rebater. A bola sobrou para Paulinho, que chutou em cima da defesa alviverde. Emerson pegou o rebote e definiu. Alçou a bola na área, que passou por todo mundo, e balançou as redes de Marcos: 1 a 0 em Presidente Prudente.

Aos 24 min, Leandro Castán levou cartão amarelo após falta em Kleber. Foi o terceiro do defensor, que está suspenso para o próximo duelo, contra o Grêmio, na quarta-feira (31). Três minutos depois, Júlio César fez boa defesa em cobrança de falta de Thiago Heleno.

Jorge Henrique também levou cartão amarelo após falta em Kleber, aos 28 min. O Corinthians quase ampliou o placar aos 32 min. Liédson recebeu dentro da área girou e tocou colocado. A bola passou raspando o ângulo de Marcos, que só observou aliviado a bola indo para fora.

O Timão estava jogando melhor e mantinha maior posse de bola. Mas foi o Palmeiras quem marcou aos 34 min. Após cobrança de escanteio, houve confusão na área, Luan pegou a sobra e mandou para o fundo do gol: 1 a 1 no clássico. O adversário chegou com perigo novamente aos 37 min. Luan recebeu belo passe, driblou Wallace e finalizou. A bola explodiu em Leandro Castán, que estava bem posicionado e mandou para longe.

Luan chutou outra vez com perigo aos 45 min. O atacante recebeu na entrada da área e bateu cruzado. Júlio César defendeu com segurança. A primeira etapa terminou com o empate parcial de 1 a 1.

O Alvinegro voltou para o segundo tempo sem alterações. Emerson novamente teve a primeira boa chance. Aos 5 min, o camisa 11 chutou cruzado com força da entrada da área e a bola passou perto da trave do goleiro Marcos. Logo depois, Fernandão deu o troco e virou a partida. Marcos Assunção lançou bola para o atacante, que dominou no peito e, sozinho, finalizou para dentro do gol: 2 a 1 para o Palmeiras.

A segunda etapa seguiu bastante equilibrada, mas sem muitas chances de gol até os 20 min. Emerson chegou com perigo dois minutos depois. Willian, que havia entrado no lugar de Danilo aos 13 min, passou para o atacante, que dominou de frente para o gol na meia-lua e chutou. A bola pegou força um pouco além do necessário e foi por cima do travessão.

Tite fez sua segunda mudança aos 24 min. Morais entrou no lugar de Jorge Henrique. O Timão teve outra ótima oportunidade no minuto seguinte. Liédson recebeu na área e tocou para Emerson. O camisa 11 bateu no meio do gol e Marcos encaixou com facilidade.

Chico fez falta em Paulinho aos 26 min. Houve uma breve discussão entre os dois jogadores e o árbitro puniu ambos com cartão amarelo. Morais fez uma boa jogada aos 33 min. O meia recebeu de Paulinho, se livrou da marcação palmeirense e cruzou para a área. A defesa afastou e, na continuação do lance, Luan chegou ao ataque e chutou para fora do gol de Júlio César.

Edenílson entrou no lugar de Wallace aos 35 min na última alteração do técnico Tite. O adversário chegou bem três minutos depois com Valdivia. O meia recebeu na área e cabeceou para o gol. Júlio César, bem posicionado, defendeu com segurança.

Aos 42 min, Edenílson cruzou para a área e Liédson conseguiu acertar a bicicleta. Henrique, porém, estava no lance e impediu que a bola chegasse ao gol. O camisa 9 quase empatou a partida no lance seguinte. Liédson recebeu na entrada da área, girou e chutou no canto direito de Marcos. O goleiro do Palmeiras se esticou muito e evitou o segundo gol alvinegro.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas o Corinthians não conseguiu empatar o jogo. A próxima partida do Timão será realizada na quarta-feira (31), contra o Grêmio. O duelo está marcado para às 18h, no estádio do Pacaembu.

 Texto: site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.