18 ago 2011

Virada de líder: 3 a 2



Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians foi a Ipatinga enfrentar a equipe do Atlético-MG em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 e venceu pelo placar de 3 a 2, em uma virada emocionante, com gols de Emerson, Alex e Liédson. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 37 pontos e conservou a liderança do Brasileirão.

Buscando o resultado positivo fora de casa, o Timão iniciou a partida adiantando sua marcação e trocando passes rápidos, buscando envolver o adversário. Jogando pelos flancos, a primeira boa oportunidade do Corinthians na partida ocorreu aos 04min, quando Alessandro cruzou pela direita e a bola passou bem perto de Jorge Henrique, que não conseguiu finalizar. No minuto seguinte, o Atlético-MG respondeu em lance muito parecido, e, de carrinho, Guilherme chegou atrasado na jogada.

O Coringão seguia com mais posse de bola, mas a equipe de Minas Gerais abriu o placar em lance de bola parada aos 14min. Após cobrança de escanteio, Rever desviou de cabeça e Dudu Cearense, também com a cabeça, completou para deixar o Corinthians em desvantagem. Após o gol, o Corinthians manteve a calma e partiu em busca do empate. Aos 19min, Danilo, em boa jogada individual, arrancou pelo meio e chutou forte da intermediária, mas mandou por cima do travessão de Renan Ribeiro.

Welder, dois minutos depois, também chegou com perigo, com uma bomba de longe, mas o goleiro do Atlético-MG conseguiu fazer a defesa. Aos 25min, Richarlyson cruzou e Magno Alves cabeceou. Julio Cesar fez ótima defesa, jogando a bola pela linha de fundo, mas, na cobrança de escanteio, o árbitro marcou pênalti duvidoso de Jorge Henrique em Réver. Guilherme converteu a cobrança e fez 2 a 0 para os donos da casa.

Atrás no placar, o Corinthians atacava o Atlético-MG, chegava com perigo, mas não concluía com objetividade. A defesa do time de Minas Gerais fazia muitas faltas e complicava para o Timão. Mesmo com a bola por mais tempo nos pés, o Corinthians não chegou ao empate na primeira etapa, que se encerrou aos 47min.

O Timão voltou ao jogo com uma alteração decisiva: Emerson entrou no lugar de Alessandro. Dessa forma, Welder foi remanejado para a lateral direita e Jorge Henrique jogou mais recuado pela esquerda. Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o Corinthians já chegava com perigo: Alex cruzou, Liedson resvalou de cabeça, mas Danilo finalizou pela linha de fundo. Se movimentando melhor e chegando mais preciso do que na primeira metade do jogo, o Coringão diminuiu aos 03min: Alex cobrou escanteio, Danilo desviou e Emerson cabeceou para o fundo das redes.

Empolgado com o gol, o Timão seguiu partindo para cima dos donos da casa. Aos 07min, Emerson apareceu bem novamente, arrancou sozinho pelo meio e foi derrubado na área por Réver. Pênalti para o Corinthians e o jogador do Atlético-MG expulso de campo. Alex cobrou e converteu pro Alvinegro. A dificuldade da primeira etapa de transformou em raça no segundo, e o Todo Poderoso empatou a partida em Ipatinga.

Após o empate, o Coringão voltou a se mostrar superior no jogo. Tocando mais a bola e chegando com rapidez, o time do Pq. São Jorge quase chegou ao gol da virada aos 17min, após boa trama dentro da área e finalização de Emerson que, deu outra cara à partida, colocou a bola bem perto do ângulo direito de Renan Ribeiro. O Timão era outra equipe no segundo tempo, e não deixava o Atlético-MG atacar. Aos 24min, Jorge Henrique cruzou pela esquerda e Liédson tocou de cabeça pela linha de fundo.

Melhor no jogo e com a superioridade numérica, a virada do Coringão veio aos 29min. Em bela jogada pela esquerda, Jorge Henrique fintou o marcador e cruzou para Emerson resvalar de cabeça e a bola sobrar para Liédson, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol. 3 a 2 para o Timão em uma virada de pura raça em Minas Gerais. Aos 37min, Tite fez a segunda alteração do jogo, colocando Edenílson no lugar de Liédson.

Nos minutos finais da partida, o Timão se fechou, diminuindo o ritmo de jogo e administrando o resultado contra o Atlético-MG. Aos 45min, Emerson ainda sofreu novo pênalti, mas dessa vez Renan Ribeiro defendeu a cobrança de Alex. Aos 48 minutos, o árbitro encerrou a partida em que o Corinthians chegou a perder por 2 a 0, mas teve a calma e a raça para construir o placar positivo. O próximo desafio para o Coringão no Campeonato Brasileiro 2011 ocorre no próximo sábado (20), às 18h, quando a equipe recebe o Figueirense no Pacaembu.

Texto: site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.