29 ago 2011

Virada com Fernandão pé quente



Palmeiras e Corinthians sempre fizeram grandes partidas ao longo da história do futebol. Por isso, o duelo é considerado um dos grandes clássicos do futebol mundial. Neste domingo (28), as duas equipes entraram em campo para medir forças diante dos mais de 35 mil torcedores que foram até a cidade de Presidente Prudente.

O Verdão não pode contar com o lateral Cicinho, com o atacante Maikon Leite e o com o treinador Luiz Felipe Scolari. Para os respectivos lugares, entraram Márcio Araújo, Patrik e Flávio Murtosa. O goleiro Marcos jogou com a camisa 97, em homenagem ao aniversário do clube que aconteceu na última sexta-feira (26). Além disso, todos os jogadores tinham a hashtag #Palmeiras97anos nas costas.

Com atuação espetacular de Luan, o Palmeiras saiu atrás no placar, mas virou e venceu o clássico deste domingo (28) contra o Corinthians por 2 a 1, com gols de Luan e do estreante Fernandão.

O calor que fazia em Presidente Prudente se tornou um grande adversário para os dois times. O Palmeiras, de branco, e o Corinthians, de preto, entraram em campo para superar a alta temperatura da cidade. Um clássico quente que honraria todas as expectativas depositadas.

Logo nos primeiros minutos, a temperatura já deixava todos os atletas em campo exauridos. Porém, aos 8min, Patrik deixou o calor de lado, arrancou pelo lado direito e cruzou na cabeça de Kleber, que quase fez o primeiro gol do clássico. A torcida alviverde se pôs em tremenda felicidade e cantava para incentivar ainda mais o time palmeirense.

Cinco minutos mais tarde, Kleber, de novo, chutou cruzado e obrigou o goleiro Júlio César a fazer boa defesa. Porém, aos 17min, quando menos se esperava, o atacante Emerson cruzou para a área do Verdão e a bola acabou entrando na meta palmeirense. 1 a 0 para o Corinthians.

Quando o relógio marcava 20min, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira concedeu uma parada técnica para aliviar o calor em Presidente Prudente. Após os times voltarem à partida, Thiago Heleno teve uma boa oportunidade em cobrança de falta, mas que o goleiro corintiano defendeu.

Aos 32min, Murtosa fez a primeira mudança na equipe titular. O meia Patrik saiu para a entrada do atacante Fernandão. Recém-chegado do Guarani, o camisa 19 fazia a sua estreia com a camisa do Verdão. Alteração que já causou efeitos no time. Aos 34min, Marcos Assunção cobrou escanteio e a bola sobrou para Luan encher o pé e estufar as redes do gol corintiano. Tudo igual no Prudentão.

E Luan queria mais! Três minutos depois, o atacante quase virou o placar para o time palmeirense. E não parou por aí. Nos minutos finais, aos 45min, Luan chutou cruzado e assustou de novo o goleiro Júlio César. Dois minutos depois, o juiz pôs fim ao primeiro tempo.

A segunda etapa começou mais agradável, em relação ao clima. A sombra tomou conta de boa parte do gramado e aliviou um pouco o calor de Presidente Prudente. Sombra que animou ainda mais o time do Palmeiras.

Quando o relógio apontava 7min, Marcos Assunção lançou para o atacante Fernandão, que dominou no peito e fez um golaço. Primeiro gol do jogador com a camisa do Verdão e virada verde no Prudentão. A torcida palmeirense entrava em puro êxtase.

A partir daí, o Palmeiras controlava a partida e buscava espaços para marcar o terceiro gol. Sem errar, a equipe alviverde marcava bem e atacava com consciência. Durante boa parte do segundo tempo, ambas as equipes tiveram boas oportunidades, mas nada que pudesse mudar a trajetória do confronto. Em tarde inspiradíssima, Luan era um dos grandes nomes do Verdão no duelo.

Aos 31min, a segunda alteração do Palmeiras. Marcos Assunção, que participou do segundo gol alviverde, deu lugar ao volante João Vítor. Três minutos mais tarde, Luan, em ótima jornada, recebeu um passe de Valdivia, invadiu a área do Corinthians e chutou cruzado, a bola passou raspando a trave do time corintiano.

Com o placar favorável, restava ao Verdão administrar o resultado e tentar surpreender o rival. Aos 43min, um susto. Liedson chutou de fora da área e Marcos fez uma defesa espetacular, impedindo o gol de empate. Até o final da etapa complementar não houve mais nenhum lance que comprometesse a vitória palmeirense. E aos 50min, o juiz Luiz Flávio de Oliveira encerrou o clássico. Vitória alviverde de virada.

A próxima partida do Palmeiras será na próxima quarta-feira (31), às 21h50, contra o Botafogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)

Data: 28 de agosto de 2011, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Gasse e Vicente Romano Neto (ambos de SP)

Cartões amarelos: Gabriel Silva, Valdívia, Chico, Luan (Palmeiras); Leandro Castán, Jorge Henrique, Paulinho (Corinthians)

Gols: PALMEIRAS: Luan, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Fernandão, aos sete minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Emerson, aos 18 minutos do primeiro tempo

Público: 36.299 pagantes

Renda: R$ 962.666,00

PALMEIRAS: Marcos; Márcio Araújo, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção (João Vítor), Valdívia e Patrik (Fernandão); Kleber e Luan. Técnico: Flávio Murtosa.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Wallace (Edenílson), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo (Willian); Emerson, Jorge Henrique (Morais) e Liedson. Técnico: Tite.

Texto: site oficial do Palmeiras


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.