28 ago 2011

Virada com autoridade: 2 a 1



Uma bela vitória de virada para fechar bem o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 1, neste sábado, no Stadium Rio, garantindo-se na zona de classificação para a Libertadores, com 34 pontos. Elkeson e Lucas fizeram os gols. O próximo adversário é o Palmeiras, quarta-feira, também no Stadium Rio.

No primeiro tempo, se houvesse justiça, o Botafogo sairia vencedor. Com o apoio da torcida, maioria absoluta nas arquibancadas, o time pressionou e criou as melhores chances. Faltaram sorte e capricho nas conclusões.

No início, o Fluminense tinha a posse de bola e o Botafogo saía de forma incisiva nos contra-ataques. Porém, era parado com faltas, três delas mais fortes, de Gum em Maicosuel, Fred em Fábio Ferreira e Carlinhos em Lucas. O juiz não deu cartão amarelo.

Com tantas infrações, o primeiro lance de perigo do Botafogo veio em uma jogada de bola parada. Elkeson cobrou falta no canto e Diego Cavalieri espalmou, aos 7.

Na sequência, o Botafogo esteve próximo de abrir o placar. Primeiro, aos 14, Maicosuel fez grande jogada e tocou para Loco Abreu, dentro da área, concluir rente à trave. No lance seguinte, Elkeson arrancou pela direita e bateu cruzado, com o uruguaio quase chegando de carrinho para ampliar.

A pressão continuava. Maicosuel entrou pelo meia, tabelou com Herrera, porém finalizou sem muita força. Aos 22, o argentino subiu bem em escanteio e cabeceou com muito perigo, com Diego Cavalieri conseguindo tirar.

O Fluminense, que até então havia chegado apenas com chutes por cima de Souza e Fred, teve seu melhor momento quando o Botafogo estava com um a menos, com Fábio Ferreira sendo atendido fora de campo. Fred recebeu livre na área, mas Jefferson saiu de forma precisa e afastou.

A chance mais clara veio para o Botafogo aos 42. Após choque de Marcio Rosario com Diego Cavalieri, Loco Abreu dominou, driblou o goleiro e, sem ângulo, tentou dar um chapéu no zagueiro tricolor, que conseguiu cortar.

O jogo ganhou ainda mais em emoção na etapa final, principalmente pelos dois gols no início. O Fluminense abriu o placar, aos 10, com Fred, cabeceando após escanteio. Porém, aos 11, o Botafogo chegou ao empate. Elkeson fez grande jogada, driblou Gum e tocou no canto, com categoria.

E a virada alvinegra não demorou a sair! Aos 19, em belo contra-ataque puxado por Loco Abreu desde o campo de defesa, o uruguaio esperou a passagem de Lucas e rolou para o lateral soltar uma bomba cruzada para desempatar.

Com a vantagem, Caio Júnior sacou Herrera para a entrada de Felipe Menezes. O time, bem postado, cortava as tentativas do Fluminense, quase todas no jogo aéreo. E quase ampliou aos 28, quando Elkeson finalizou de fora da área rente à trave, e aos 36, em cabeça muito perigosa de Maicosuel.

Bem organizado e guerreiro até o fim, o Botafogo segurou a importante vitória no clássico e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro!

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Gustavo), Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Cidinho) e Elkeson; Herrera (Felipe Menezes) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

 Texto: site oficial do Botafogo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse