28 ago 2011

Virada com autoridade: 2 a 1



Uma bela vitória de virada para fechar bem o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 1, neste sábado, no Stadium Rio, garantindo-se na zona de classificação para a Libertadores, com 34 pontos. Elkeson e Lucas fizeram os gols. O próximo adversário é o Palmeiras, quarta-feira, também no Stadium Rio.

No primeiro tempo, se houvesse justiça, o Botafogo sairia vencedor. Com o apoio da torcida, maioria absoluta nas arquibancadas, o time pressionou e criou as melhores chances. Faltaram sorte e capricho nas conclusões.

No início, o Fluminense tinha a posse de bola e o Botafogo saía de forma incisiva nos contra-ataques. Porém, era parado com faltas, três delas mais fortes, de Gum em Maicosuel, Fred em Fábio Ferreira e Carlinhos em Lucas. O juiz não deu cartão amarelo.

Com tantas infrações, o primeiro lance de perigo do Botafogo veio em uma jogada de bola parada. Elkeson cobrou falta no canto e Diego Cavalieri espalmou, aos 7.

Na sequência, o Botafogo esteve próximo de abrir o placar. Primeiro, aos 14, Maicosuel fez grande jogada e tocou para Loco Abreu, dentro da área, concluir rente à trave. No lance seguinte, Elkeson arrancou pela direita e bateu cruzado, com o uruguaio quase chegando de carrinho para ampliar.

A pressão continuava. Maicosuel entrou pelo meia, tabelou com Herrera, porém finalizou sem muita força. Aos 22, o argentino subiu bem em escanteio e cabeceou com muito perigo, com Diego Cavalieri conseguindo tirar.

O Fluminense, que até então havia chegado apenas com chutes por cima de Souza e Fred, teve seu melhor momento quando o Botafogo estava com um a menos, com Fábio Ferreira sendo atendido fora de campo. Fred recebeu livre na área, mas Jefferson saiu de forma precisa e afastou.

A chance mais clara veio para o Botafogo aos 42. Após choque de Marcio Rosario com Diego Cavalieri, Loco Abreu dominou, driblou o goleiro e, sem ângulo, tentou dar um chapéu no zagueiro tricolor, que conseguiu cortar.

O jogo ganhou ainda mais em emoção na etapa final, principalmente pelos dois gols no início. O Fluminense abriu o placar, aos 10, com Fred, cabeceando após escanteio. Porém, aos 11, o Botafogo chegou ao empate. Elkeson fez grande jogada, driblou Gum e tocou no canto, com categoria.

E a virada alvinegra não demorou a sair! Aos 19, em belo contra-ataque puxado por Loco Abreu desde o campo de defesa, o uruguaio esperou a passagem de Lucas e rolou para o lateral soltar uma bomba cruzada para desempatar.

Com a vantagem, Caio Júnior sacou Herrera para a entrada de Felipe Menezes. O time, bem postado, cortava as tentativas do Fluminense, quase todas no jogo aéreo. E quase ampliou aos 28, quando Elkeson finalizou de fora da área rente à trave, e aos 36, em cabeça muito perigosa de Maicosuel.

Bem organizado e guerreiro até o fim, o Botafogo segurou a importante vitória no clássico e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro!

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Gustavo), Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Cidinho) e Elkeson; Herrera (Felipe Menezes) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

 Texto: site oficial do Botafogo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.