28 ago 2011

Resta pensar no returno



O Campeonato Brasileiro 2011 recomeça para o Fluminense, às 21h50 desta quarta-feira (31), no Morumbi, contra o São Paulo. Na capital paulista, o Fluzão iniciará o seu caminho no 2º turno da competição, partindo dos 25 pontos. Serão mais 19 partidas no caminho do Time de Guerreiros até o topo da tabela do Brasileirão.

Em campo, o Tricolor terá a volta do meia Marquinho, que cumpriu suspensão. Já Rafael Moura está fora. O atacante levou o terceiro cartão e não poderá enfrentar o São Paulo. O elenco voltará aos treinos nesta segunda-feira (29) e viajará, na tarde de terça, após as últimas atividades nas Laranjeiras.

O que rolou no Clássico Vovô?

Fluminense e Botafogo entram a mil por hora, encarando o jogo pela 19ª rodada como uma verdadeira final de campeonato. Enquanto os alvinegros usavam Elkeson e Maicosuel, o Tricolor explorava a velocidade de Mariano.

O primeiro lance surgiu aos 5 minutos: Maicosuel sofreu falta, na entrada da área. Renato cobrou e He-Man subiu para evitar a conclusão do ataque botafoguense. Na sequência, em falta de Fred sobre Fábio Ferreira, Elkeson bateu forte e Diego Cavalieri salvou o Flu.

Maicosuel chamou a responsabilidade e, aos 14, arrancou e fez a bola chegar aos pés de Loco Abreu, que mandou pra fora. Aos 19, o meia tabelou com Herrera e concluiu para defesa segura de Cavalieri.

Lanzini começou a aparecer aos 23 minutos. Lançou Carlinhos em ótima posição. O lateral desferiu dois chutes e a defesa bloqueou. Entre as rebatidas, a bola bateu na mão do zagueiro Fábio Ferreira, mas o árbitro Felipe Gomes da Silva mandou seguir.

O argentino do Fluzão seguiu como a melhor opção ofensiva. Aos 29, ele foi servido por Diogo e pegou de primeira, mas a bola subiu demais. Já aos 36 minutos, foi Lanzini que alçou para Fred, em uma ótima tabela. O atacante teve boa chance, mas o goleiro Jefferson chegou primeiro para segurar.

Emoções na etapa complementar

A partida teve 96 minutos, mas foi definida em oito. Aos 10 minutos do 2º tempo, Fred subiu mais do que os defensores, em cobrança de escanteio, para abrir o placar: 1 a 0 Fluminense. Um minuto depois, Elkeson avançou pela direita e empatou. Com o 15 no cronômetro, Souza chutou uma falta de longa distância com efeito e assustou o goleiro Jefferson. Aos 18, Loco Abreu tocou para Lucas, que, dentro da área, mandou uma bomba no canto: 2 a 1 para o Botafogo.

– Não temos que ficar procurando desculpa. Conseguimos o primeiro gol, como pensado, mas sofremos o empate, menos de um minuto depois. Isso nos prejudicou. O Campeonato Brasileiro permite recuperações históricas, como a do Fluminense, em 2009. Antes de pensar nos 19 jogos, vou pensar no primeiro, que nos traz o São Paulo. Trabalharemos forte, nos treinos, para voltar a vencer – concluiu o técnico Abel Braga.

 Texto: site oficial do Fluminense


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.