04 ago 2011

Poder de reação vale o empate: 2 a 2



Depois de ficar por duas vezes em desvantagem no marcador, o Atlético mostrou poder de reação e empatou por 2 a 2 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Os gols do Galo foram marcados por André e Leonardo Silva, com Leandro Fábio Rochemback fazendo os gols do time gaúcho.

Com a igualdade na capital gaúcha, o Galo chegou a 15 pontos e subiu uma posição, ficando em 13º lugar. Na próxima rodada, sábado, o adversário será o Figueirense, em Ipatinga.

   O JOGO

O Atlético ditou o ritmo da partida na metade do primeiro tempo e chegou ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Patric pela direita, cortado pela defesa gaúcha. Em seguida, Richarlyson chutou forte da entrada da área e a bola saiu por cima do gol.

O primeiro gol alvinegro esteve muito perto de acontecer aos 17 minutos, quando Eron roubou a bola no meio-campo e inverteu a jogada em ótimo passe para Patric. Na continuação da jogada, Patric invadiu a área, driblou o goleiro e concluiu, mas o zagueiro salvou de cabeça, quase em cima da linha.

Aos 20 minutos, Magno Alves finalizou da entrada da área e o goleiro Victor fez a defesa no canto direito, mas a arbitragem assinalou tiro de meta. O Galo continuou melhor e teve outra boa oportunidade na falta sofrida por Richarlyson e cobrada por Lima, rente ao travessão. A equipe gaúcha equilibrou as ações no final do primeiro tempo, que terminou sem outras chances claras de gol.

 SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma escalação. Aos cinco minutos, Leandro invadiu a área pela direita e chutou cruzado para fazer Grêmio 1 x 0. A reação atleticana foi imediata e, no primeiro lance depois da saída de bola, André acertou um belo chute da entrada da área e empatou a partida: 1 x 1.

Aos 17 minutos, Leandro levou a mão ao rosto de Eron, que deixou o campo com suspeita de fratura no nariz, sendo substituído por Giovanni Augusto. Aos 28, o técnico Dorival Júnior substituiu Magno Alves por Neto Berola.

Aos 33 minutos, em lance duvidoso, o árbitro assinalou pênalti para o Grêmio e Fábio Rochemback cobrou para fazer o segundo gol da equipe gaúcha. O Alvinegr quase empatou no minuto seguinte, com Neto Berola, que cebeu lançamento de Giovanni Augusto, driblou o goleiro e concluiu para o corte do zagueiro, praticamente em cima da linha.

Em seguida, Neto Berola chutou cruzado pela direita e Victor fez a defesa. O Galo foi para cima em busca do empate, que aconteceu aos 43 minutos. No lance, Richarlyson cobrou escanteio pela esquerda e Leonardo Silva cabeceou para o gol: 2 x 2. O Atlético ainda quase virou a partida na finalização de André, defendida por Victor, mas o empate prevaleceu na capital gaúcha.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 2 ATLÉTICO

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 03/08/2011

Estádio: Olímpico

Cidade: Porto Alegre (RS)

Gols: Leandro (5’), André (6’), Fábio Rochemback (79’), Leonardo Silva (88’)

Público Pagante: 9.022

Renda: R$ 133.236,00

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (Asp/Fifa/SP)

Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Cartões amarelos: Serginho, Caio, Toró, Giovanni Augusto (Atlético); Fábio Rochemback, Mário Fernandes (Grêmio)

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Adilson (Leandro), Fábio Rochemback e Escudero (Marquinhos); Miralles e André Lima (Diego Clementino). Técnico: Julinho Camargo.

Atlético: Giovanni; Lima, Werley e Leonardo Silva; Patric, Serginho (Toró), Richarlyson, Caio e Eron (Giovanni Augusto); Magno Alves (Neto Berola) e André. Técnico: Dorival Júnior.

 Texto:site oficial do Atlético Mineiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.