04 ago 2011

Papai Joel vê falta de amadurecimento



O técnico Joel Santana lamentou bastante a derrota de 1 a 0 para o Flamengo, em partida disputada na noite da última quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, quando o Cruzeiro começou a dominar as ações, levou o gol em um contra-ataque, já no final do primeiro tempo. A forma como o time estrelado levou o gol deixou Joel bastante chateado.

“O jogo de hoje foi parecido com os que fizemos contra Atlético-GO e o Botafogo. Estamos precisando ter amadurecimento de jogo, porque jogo existe. Existe você saber segurar a bola, segurar o tempo, esperar o adversário, ter paciência. O jogo começou igual, as duas equipes procurando a supremacia. Começamos a ter o domínio, mas achamos que estava bom demais. Levamos um contra-ataque aos 45min do primeiro tempo. Às vezes tem que saber parar a jogada. Frisamos para não dar ao adversário o contra-ataque naquele momento do jogo. Faltou um pouco de amadurecimento. Estávamos com o jogo mais ou menos controlado.”.

Joel disse ainda que a equipe cruzeirense pecou muito nos cruzamentos, e afirmou que esperava um jogo até mais difícil do que foi, já que, para ele, o adversário, que vinha embalado, não repetiu as últimas boas atuações. Ou seja, o Cruzeiro vacilou mai uma vez dentro de casa.

“No segundo tempo continuou da mesma maneira, e no final eles criaram duas chances. O que é normal, pois a gente atacou, atacou. Erramos muitos cruzamentos, principalmente pelo lado direito. O que fica, infelizmente, é o resultado final. Precisamos melhorar, estamos tentando. Temos que transformar a supremacia em gols, o que a gente não está conseguindo. Dar uma opinião depois do jogo é difícil. Esperava um jogo muito mais difícil do que nós tivemos, e nós não tivemos a capacidade de vencer. Não fomos competentes, essa é a realidade”.

 Dois desfalques

O técnico Joel Santana terá mais dois importantes desfalques para armar o Cruzeiro para o próximo jogo da equipe cinco estrelas no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, sábado, no estádio beira Rio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada da competição nacional.

Os volantes Fabrício e Everton receberam, na noite desta quarta-feira, contra o Flamengo, o terceiro cartão amarelo cada um e terão de cumprir suspensão automática diante da equipe gaúcha.

Os atletas do Melhor Clube Brasileiro do Século XX se reapresentam na Toca da Raposa II na tarde de quinta-feira, para o início das atividades de preparação para o jogo contra o Internacional. Os atletas que atuaram contra o Flamengo farão trabalhos regenerativos, enquanto os demais jogadores disputarão um coletivo contra o Valerio.

 Textos: Site Oficial do Cruzeiro

Foto: Washington Alves/VIPCOMM

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse