04 ago 2011

Outra derrota: 2 a 0



Atuando em São Januário, o Santos FC perdeu para o Vasco por 2 a 0, nesta quarta-feira (03), pela 14ª rodada do Brasileirão. A equipe santista sofreu o primeiro gol aos dois minutos, em chute de fora da área de Diego Souza. O segundo saiu aos 20, em cabeceio de Dedé. O Peixe pressionou ao longo da partida, mas acabou esbarrando nas defesas de Fernando Prass e na forte marcação do time carioca. O jogo ficou paralisado durante 17 minutos no primeiro tempo – dos 29 aos 46 – em razão de apagão em alguns refletores do estádio.

Com o resultado, a equipe santista ocupa a 18ª posição da tabela, com 11 pontos. Porém, o time tem três jogos a serem disputados – contra Corinthians, Fluminense e Grêmio – que foram adiados durante a disputa da Copa América.

Agora, o Peixe volta a entrar em campo no próximo domingo (07), pela 15ª rodada do Brasileirão. A equipe enfrentará o Ceará, às 16 horas, no Pacaembu (clique para saber sobre a venda de ingressos)

Jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, Eder Luis finalizou cara a cara com Rafael, que fez grande defesa. Mas aos dois minutos não teve jeito. Após cruzamento da direita, a zaga afastou e Diego Souza ficou com a sobra na entrada da área. O meia finalizou sem chances para o arqueiro santista. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Atrás no placar, o Peixe foi para cima e quase empatou aos sete minutos. Elano cruzou para Neymar na pequena área. Menino da Vila entrou de peixinho e a bola passou perto da trave vascaína. Aos 12, Neymar recebeu lançamento na pequena área, mas a zaga afastou no momento da finalização.

Mesmo estando melhor na partida, aos 20 minutos, o Vasco chegou ao segundo gol. Após levantamento em cobrança de falta da intermediária, Dedé desviou de cabeça para o gol.

Mesmo depois do revés, o Peixe seguiu em busca do seu gol. Aos 25, Pará recebeu em velocidade, invadiu a área e cruzou rasteiro. O goleiro do Vasco desviou e Dedé afastou antes da chegada de Neymar e Borges, que fechavam no centro da área.

Quatro minutos depois, a partida foi paralisada em função de apagão de alguns refletores de São Januário. Após 17 minutos, o árbitro recomeçou a partida já com o cronômetro em 46 minutos.

O Peixe voltou em busca do gol e, aos 48, quase fez o primeiro. Elano finalizou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio, fazendo linda defesa.

Já aos 53 foi a vez do time carioca chegar com perigo. Após cruzamento da direita, Diego Souza finalizou por cima do gol. E com o Peixe em cima, o Vasco voltou a chegar em contra-ataque perigoso aos 58. Diego Souza finalizou de fora da área e bola passou com perigo por cima do gol. Dois minutos depois, o meia fez jogada individual e finalizou dentro da área. Rafael encaixou, fazendo defesa difícil.

Buscando o resultado, o Santos voltou pressionando na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Elano cruzou fechado e o goleiro espalmou. Já aos quatro, Neymar finalizou, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo, passando perto da trave. Aos seis, Pará cruzou fechado da intermediária e Fernando Prass saiu de soco para afastar.

O Peixe seguia em cima, enquanto o Vasco buscava os contra-ataques. Nessa tônica, o Peixe voltaria a chegar com perigo aos 26 minutos. Elano levantou na área em cobrança de falta sofrida por Neymar. Borges desviou de cabeça e Fernando Prass fez linda defesa, colocando para escanteio.

Atrás no placar, Muricy colocou Alan Kardec na vaga de Pará aos 31 minutos.

Aos 34, Borges fez o pivô e ajeitou para Ganso. O meia finalizou de fora da área e a bola passou perto da trave de Fernando Prass.

Jogando nos contra-ataques, o Vasco chegou com Fagner aos 34. O lateral direito finalizou da entrada da área e Rafael encaixou, fazendo grande defesa.

A última chance de perigo criada pelo Peixe aconteceu aos 41. Borges recebeu lançamento na área quase do meio campo. O atacante dominou e fez giro finalizando, mas o defensor conseguiu desviar.

 Texto: site oficial do Santos

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse