18 ago 2011

No “cangote” dos líderes: Avaí, 2.0



O Vasco derrotou o Avaí na noite desta quarta-feira (17/08), pelo placar de 2 x 0. A partida foi realizada no Estádio da Ressacada e foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Diego Souza e Dedé. O Gigante da Colina volta aos gramados pela competição nacional no próximo domingo (21), contra o Fluminense. A partida acontece no mesmo dia 113º aniversário do Vasco.

O jogo

Contando com o apoio de seu torcedor e querendo se aproximar ainda mais dos líderes, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do Avaí. Logo aos sete minutos, Juninho Pernambucano cobrou falta e obrigou Felipe a fazer uma boa defesa. A equipe da casa respondeu logo em seguida com Cléverson, que apesar de bater forte, não conseguiu fazer a bola passar pelo zagueiro Dedé. O Gigante da Colina não se abateu com a investida do adversário e aos 14 minutos voltou a assustar. Dessa vez foi o volante Jumar que arriscou da intermediária e levou perigo. Aos 16 minutos foi a vez da equipe avaiana atacar outra vez com Cléverson. Dessa vez quem impediu que o volante balançasse as redes foi o goleiro Fernando Prass.

O jogo seguiu movimentado e aos 19 minutos foi a vez de Fagner aparecer. Mostrando visão de jogo, o lateral-direito lançou Alecsandro, mas antes que o camisa 9 alcançasse a bola apareceu Felipe, goleiro do Avaí. Apesar de ter trabalhado bem nesse lance, o goleiro da equipe catarinense nada pôde fazer aos 27 minutos, quando o lateral vascaíno fez outro belo passe e deixou Diego Souza na cara do gol. Mostrando oportunismo, o camisa 10 tocou na saída do arqueiro e abriu o placar na Ressacada: VASCO 1 X 0.

O gol fez a equipe avaiana sair mais para o jogo. A prova disso foi que Rafael Coelho, aos 32 minutos, fez grande jogada e obrigou Fernando Prass a fazer uma boa defesa. O goleiro vascaíno voltou a trabalhar bem três minutos depois, ao sair nos pés de Caíque e evitar o gol de empate da equipe da casa. Mais ofensivo, a equipe catarinense passou a dar espaços para os contra-ataques cruzmaltinos. Aos 41 minutos, após tabelar com Alecsandro, Romulo apareceu na cara do gol e por pouco não ampliou o marcador em Santa Catarina.

O Vasco retornou para a segunda etapa com a mesma equipe que iniciou a partida e pressionando a equipe do Avaí. Logo aos oito minutos, Eder Luis tabelou com Juninho Pernambucano e ficou na cara do gol. Para a infelicidade da imensa torcida cruzmaltina, o camisa sete errou o chute e permitiu a recuperação da defesa adversária. O veloz atacante seguiu infernizando a defesa avaiana e aos 20 minutos fez grande jogada pelo lado direito e arrumou um escanteio. Na cobrança de Juninho Pernambucano, Dedé aproveitou e empurrou a bola para o fundo das redes, ampliando o placar na Ressacada: VASCO 2 X 0.

O gol colocou uma pressão ainda maior na equipe catarinense, que com a derrota continuava na zona de rebaixamento. Sabendo da importância da vitória, o Avaí saiu para jogo e aos 24 minutos perdeu uma grande oportunidade com Rafael Coelho, que não conseguiu superar a defesa vascaína. Aos 31 minutos foi a vez de Pará também tentar e não conseguir balançar as redes.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Romulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Fellipe Bastos) e Diego Souza (Kim); Eder Luis (Leandro) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

 Texto e foto: site oficial do Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse