01 ago 2011

Levanta, Coelho!



Em uma noite que nada deu certo, o América foi derrotado por 3 a 1 pelo Coritiba, na Arena do Jacaré, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Antonio Lopes manteve o time no esquema 3-5-2 (mesmo usado na partida contra o Figueirense), porém com Otávio na zaga. O atacante Kempes no lugar de Fábio Júnior, suspenso, e Gilson na vaga de Thiago Carleto, no também suspenso, o time não conseguiu repetir o bom futebol da última rodada.

No meio-campo, Rodriguinho começou como titular no lugar de Caleb, ficando responsável pela criação das jogadas. Porém, a equipe foi surpreendida aos aos 5 minutos com um gol de Marcos Aurélio, de cabeça, no momento em que o América tinha dez jogadores em campo. O volante China havia se machucado e estava sendo atendido do lado de fora do campo.

Em seguida, a equipe cresceu e teve pelo menos duas boas chances de empatar. Mas voltou a falhar na marcação e, aos 28, em jogada individual, o atacante Bill aumentou para 2 a 0, placar do primeiro tempo.

 REAÇÃO E QUEDA

Na volta para segundo tempo, Antonio Lopes fez duas alterações. Dudu entrou no lugar de China, que se contundiu, e Davi Ceará, que fez sua estreia no brasileirão no lugar de Rodriguinho. E a primeira chance veio dos pés de Davi Ceará, chutando forte, no canto direito do goleiro Edson Bastos, que mandou a bola para escanteio.

O América tentava trocar passes para encontrar espaços na retranca adversária, e encontrou aos 10 minutos. O lateral Marcos Rocha cruzou na medida para Kempes, de cabeça, diminuir para 2 a 1.

O gol fez o Coelho crescer e encurralar o adversário em seu campo de defesa. A pequena torcida passou a incentivar e as chances foram aparecendo. Aos 14 minutos, Marcos Rocha fez belo lançamento para Gilson, que entrou na grande área pela esquerda, mas não conseguiu cruzar para Kempes.

Aguerrido em campo, o Coelho pressionava o Coritiba em seu campo de defesa em busca do empate. Aos 21 minutos, Amaral cobrou falta pela esquerda , mas mandou por cima do gol. Aos 24, Antonio Lopes fez a terceira substituição colocando Eliandro no lugar de Kempes.

 CASTIGO

O América jogava melhor e chegava com perigo ao gol adversário. Só que se descuidou na defesa, aos 26 minutos. O lateral Maranhão avançou pela direita e cruzou rasteiro para Marcos Aurélio empurrar para o gol e fazer Coritiba 3 a 1.

O gol esfriou a torcida, mas o time continuou tentando, na base da raça. Aos 38, Davi Ceará cruzou a bola na grande área e Eliandro, desequilibrado, cabeceou por cima do gol de Edson Bastos. Aos 40, Marcos Rocha cruzou pela direita e a zaga desviou para escanteio. Na cobrança, o goleiro Edson Bastos defendeu.

No final da partida, o lateral Gilson teve a chance de diminuir o placar quando saiu cara-a-cara com o goleiro e chutou em cima de Edson Bastos, tendo sido este o último lance revelante do jogo.

 FICHA TÉCNICA

América 1 x3 Coritiba

Data: 31 de julho de 2011, domingo

Horário: 18h30

Local: Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas

Público: 732 pagantes

Renda: R$ 6,075,00

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Auxiliares: Erich Bandeira, Kildenn Tadeu Morais de Lucena

Cartões amarelos: Amaral – América; Jonas, Tcheco, Jéci – Coritiba

Cartões vermelhos:

Gols: Kempes (10’ – 2° tempo) – (América); Marcos Aurélio (5’ – 1° Tempo, 26’ – 2° tempo), Bill (28’ – 1° Tempo) – (Coritiba)

América: Neneca; Otávio, Micão, Willian Rocha; Marcos Rocha, Amaral, China (Dudu), Rodriguinho (Davi Ceará), Gilson, Léo e Kempes (Eliandro). Técnico: Antonio Lopes.

Coritiba: Edson Bastos, Jonas (Maranhão), Emerson, Pereira (Jéci), Eltinho, Leandro Donizete, Leo Gago,Tcheco (Gil), Rafinha; Marcos Aurélio, Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

 Texto: site oficial do América Mineiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse