01 ago 2011

Levanta, Coelho!



Em uma noite que nada deu certo, o América foi derrotado por 3 a 1 pelo Coritiba, na Arena do Jacaré, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Antonio Lopes manteve o time no esquema 3-5-2 (mesmo usado na partida contra o Figueirense), porém com Otávio na zaga. O atacante Kempes no lugar de Fábio Júnior, suspenso, e Gilson na vaga de Thiago Carleto, no também suspenso, o time não conseguiu repetir o bom futebol da última rodada.

No meio-campo, Rodriguinho começou como titular no lugar de Caleb, ficando responsável pela criação das jogadas. Porém, a equipe foi surpreendida aos aos 5 minutos com um gol de Marcos Aurélio, de cabeça, no momento em que o América tinha dez jogadores em campo. O volante China havia se machucado e estava sendo atendido do lado de fora do campo.

Em seguida, a equipe cresceu e teve pelo menos duas boas chances de empatar. Mas voltou a falhar na marcação e, aos 28, em jogada individual, o atacante Bill aumentou para 2 a 0, placar do primeiro tempo.

 REAÇÃO E QUEDA

Na volta para segundo tempo, Antonio Lopes fez duas alterações. Dudu entrou no lugar de China, que se contundiu, e Davi Ceará, que fez sua estreia no brasileirão no lugar de Rodriguinho. E a primeira chance veio dos pés de Davi Ceará, chutando forte, no canto direito do goleiro Edson Bastos, que mandou a bola para escanteio.

O América tentava trocar passes para encontrar espaços na retranca adversária, e encontrou aos 10 minutos. O lateral Marcos Rocha cruzou na medida para Kempes, de cabeça, diminuir para 2 a 1.

O gol fez o Coelho crescer e encurralar o adversário em seu campo de defesa. A pequena torcida passou a incentivar e as chances foram aparecendo. Aos 14 minutos, Marcos Rocha fez belo lançamento para Gilson, que entrou na grande área pela esquerda, mas não conseguiu cruzar para Kempes.

Aguerrido em campo, o Coelho pressionava o Coritiba em seu campo de defesa em busca do empate. Aos 21 minutos, Amaral cobrou falta pela esquerda , mas mandou por cima do gol. Aos 24, Antonio Lopes fez a terceira substituição colocando Eliandro no lugar de Kempes.

 CASTIGO

O América jogava melhor e chegava com perigo ao gol adversário. Só que se descuidou na defesa, aos 26 minutos. O lateral Maranhão avançou pela direita e cruzou rasteiro para Marcos Aurélio empurrar para o gol e fazer Coritiba 3 a 1.

O gol esfriou a torcida, mas o time continuou tentando, na base da raça. Aos 38, Davi Ceará cruzou a bola na grande área e Eliandro, desequilibrado, cabeceou por cima do gol de Edson Bastos. Aos 40, Marcos Rocha cruzou pela direita e a zaga desviou para escanteio. Na cobrança, o goleiro Edson Bastos defendeu.

No final da partida, o lateral Gilson teve a chance de diminuir o placar quando saiu cara-a-cara com o goleiro e chutou em cima de Edson Bastos, tendo sido este o último lance revelante do jogo.

 FICHA TÉCNICA

América 1 x3 Coritiba

Data: 31 de julho de 2011, domingo

Horário: 18h30

Local: Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas

Público: 732 pagantes

Renda: R$ 6,075,00

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Auxiliares: Erich Bandeira, Kildenn Tadeu Morais de Lucena

Cartões amarelos: Amaral – América; Jonas, Tcheco, Jéci – Coritiba

Cartões vermelhos:

Gols: Kempes (10’ – 2° tempo) – (América); Marcos Aurélio (5’ – 1° Tempo, 26’ – 2° tempo), Bill (28’ – 1° Tempo) – (Coritiba)

América: Neneca; Otávio, Micão, Willian Rocha; Marcos Rocha, Amaral, China (Dudu), Rodriguinho (Davi Ceará), Gilson, Léo e Kempes (Eliandro). Técnico: Antonio Lopes.

Coritiba: Edson Bastos, Jonas (Maranhão), Emerson, Pereira (Jéci), Eltinho, Leandro Donizete, Leo Gago,Tcheco (Gil), Rafinha; Marcos Aurélio, Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

 Texto: site oficial do América Mineiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.