14 ago 2011

Início feliz, mas ficou nisso



Depois de um início arrasador, quando fez 2 a 0 em menos de 10 minutos, o América cometeu falhas no segundo tempo e sofreu uma virada de 4 a 2 para o Botafogo, no estádio Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com início brilhante, o América surpreendeu o Botofago. Alessandro, de cabeça, e Rodriguinho marcaram para o Coelho em menos de 10 minutos. O time da casa diminuiu aos 31 minutos com o atacante Elkeson, chutando de fora da área, no ângulo direito do gol defendido por Neneca.

Mas, no segundo tempo, o sistema defensivo cometeu erros fatais. O time da casa, empurrado por sua torcida, soube aproveitar as falhas e virou para 4 a 2, mas com um pênalti muito duvidoso, que tirou o poder de reação dos bravos atletas americanos.

DESASTRE

Se no primeiro tempo o time foi brilhante, no segundo nada deu certo. Aos 4 minutos, o volante Amaral cobrou falta pela esquerda para Gabriel, em jogada ensaiada. Mas o goleiro Jefferson se esticou para desviar a bola para lateral.

Ainda no ataque, Kempes ganhou jogada na linha de fundo e cruzou, porém, o lateral Marcos Rocha “furou” ao tentar completar de primeira, perdendo a melhor chance do Coelho no segundo tempo.

O Botafogo chegou duas vezes ao ataque após os 10 minutos . No segundo lance, cedeu escanteio. Na cobrança, o zagueiro Antônio Carlos cabeceou no centro gol e empatou a partida em 2 a 2.

Após o gol, o técnico Givanildo Oliveira substituiu o atacante Alessandro por Fábio Júnior. Porém, o time sentiu o gol de empate e perdeu sua força ofensiva.

Aos 26 minutos, Givanildo Oliveira promoveu a segunda troca, colocando o meia Netinho no lugar de Kempes.

 O CASTIGO

Aos 30 minutos, o atacante Alessander recebeu pela esquerda e conseguiu vencer a marcação americana. Entrou na grande área e chutou forte sem chances para o goleiro Neneca. América 2 Botafogo 3.

Aos 33, o atacante Cidinho se atirou sobre William Rocha na grande área e o juiz, de forma equivocada, marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro Neneca acertou o canto e ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol. América 2 x4 Botafogo.

Em busca da reação, Givanildo trocou o zagueiro Otávio pelo atacante Eliandro, aos 39 minutos. Dois minutos depois, o lateral Gilson cruzou para a grande área, mas a zaga cortou para escanteio. O time americano, mais uma vez, mostrou-se aguerrido em campo, lutou muito, mas não conseguiu mudar a situação. Na saída de campo, o zagueiro Otávio disse que pequenos detalhes foram cruciais para que a equipe americana não saísse de campo com o resultado positivo. “Hoje tinha tudo pra ser uma noite feliz para a gente, mas infelizmente deixamos virar e voltaremos tristes para a casa”.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x América

Data: 13 de agosto de 2011, sábado

Horário: 21h

Local: João Havelange, Rio de Janeiro

Público: 10.290 pagantes (13.101 presentes)

Renda: R$ 182.925,00

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence

Cartões amarelos: Elkeson, Renato– Botafogo; Amaral, Marcos Rocha– América;

Cartões vermelhos:

Gols: Elkeson (31’– 1° tempo), Antonio Carlos (17’– 2° tempo), Alessander (30’ e 34’– 2° tempo) – (Botafogo); Alessandro (2’– 1° tempo), Rodriguinho (8’– 1° tempo) – (América)

Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel (Cidinho); Herrera (Alessander) e Loco Abreu (Felipe Menezes). Técnico: Caio Júnior.

América: Neneca; Otávio (Eliandro) , Gabriel, William Rocha; Marcos Rocha Dudu, Amaral, Rodriguinho, Gilson; Kempes (Netinho) e Alessandro (Fábio Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira.

 Texto: site oficial do América Mineiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.