18 ago 2011

He-Man teve a força: 3 a 0



Procurando emplacar na competição e cumprir a meta de 66% dos pontos a cada três jogos, o técnico Abel Braga comandou o Fluminense na goleada sobre o Figueirense por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (17), no Engenhão. Com gols de Edinho e Rafael Moura (2), além da grande atuação do estreante Lanzini e belas defesas de Diego Cavalieri, o Tricolor chegou a oitava vitória e soma 24 pontos, ocupando a 7ª colocação na tabela.

A partida começou com o Flu demonstrando sua superioridade em campo. Já nos primeiros toques, o argentino Lanzini, estreante da noite, demonstrou que teria uma boa participação no jogo. Apesar da expectativa sobre o “hermano”, foi o lateral-esquerdo Carlinhos quem primeiro trouxe emoção para a torcida. Emoção frustrada pela interpretação do auxiliar número um, que entendeu que houve participação do atacante Rafael Moura, impedido, em chute certeiro de Carlinhos.

O Tricolor voltou a assustar em chutes de Lanzini, Marquinho e cabeceio de Rafael Moura, aos 20, 26 e 30 minutos. Aos 41, Diego Cavalieri salvou a meta do Flu em chute de Elias, mas a última oportunidade da primeira etapa foi novamente com o argentino, que, aos 45, recebeu, girou e bateu cruzado com perigo.

Se no primeiro tempo os tricolores tentaram muito e não conseguiram abrir o placar, na segunda etapa bastou um lance de ataque para o Flu sair na frente. Aos 3, Rafael Moura recebeu na área e rolou para Edinho, que acertou uma pancada de primeira e superou o goleiro Wilson.

Enquanto o Figueirense ainda tentava se organizar, os guerreiros ampliaram. Aos 5, Rafael Moura roubou a bola da zaga, invadiu a área pela esquerda, seguiu paralelo à linha da meta e bateu com força para ampliar o marcador em favor do time da casa.

Mesmo com dois gols de diferença, os visitantes não se entregaram e continuaram buscando o gol, sempre bem protegido pelo goleiro Diego Cavalieri. Após novas chances para ambos os lados, novamente Rafael Moura fez a diferença. Aos 23, Mariano passou como quis pelo marcador e cruzou na medida para o atacante, que cabeceou no canto esquerdo de Wilson e marcou o terceiro gol tricolor da noite.

Antes do apito final, a torcida ainda viu o “He-man” acertar a trave em novo cabeceio. Apesar das demais chances de gol, o placar foi mantido até o encerramento da partida, o que garantiu os três pontos do Fluminense, que enfrenta o Vasco no próximo domingo (21), às 18h, também no Engenhão.

Texto e foto: site oficial do Fluminense/Photocamera


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.