14 ago 2011

Está chegando!



Em tarde de homenagem aos pais vascaínos, em São Januário, o Vascão faz bonito e derrota o Palmeiras por 1 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado em cobrança de falta do xodó Bernardo.

Com a vitória, o Gigante da Colina passa a somar 30 pontos e retoma a quarta colocação da tabela, com quatro pontos a menos que o líder. O elenco cruzmaltino volta a campo na quarta-feira (17), para enfrentar o Avaí, em Florianópolis.

O jogo

Querendo dar de presente uma vitória para seus pais e se aproximar das primeiras colocações, os jogadores do Vasco entraram no gramado com objetivo de mostrar para a equipe do Palmeiras quem é que manda em São Januario. Logo aos três minutos, Juninho Pernambucano bateu falta da intermediária e levou perigo.

A equipe alviverde respondeu aos seis minutos. Na oportunidade, Valdívia cobrou escanteio e Dinei usou a cabeça para tirar tinta da trave do goleiro Fernando Prass. O lance acordou o Palmeiras, que passou a ter o domínio da partida.

Aos 15 minutos, o Verdão voltou levar perigo com Valdívia, que após ficar cara a cara com o goleiro cruzmaltino, pegou mal na bola e desperdiçou uma grande chance. Quem também não conseguiu balançar as redes foi Dinei, que aos 21 minutos recebeu ótimo passe de Chico e finalizou em cima de Fernando Prass.

O Gigante da Colina respondeu aos 27 minutos após cobrança de falta de Juninho Pernambucano, que foi bem defendida por Deola. Apesar dessa investida, a equipe alviverde seguiu melhor na partida e por pouco não abriu o placar aos 33 minutos. Na oportunidade, Kléber e Dinei não conseguiram fazer a bola passar pelo zagueiro vascaíno Anderson Martins.

Aos 38 minutos foi a vez do Vasco chegar novamente com perigo. Dessa vez, Juninho Pernambucano cobrou falta e e fez a bola tirar tinta da trave do goleiro palmeirense Deola. O alviverde respondeu no minuto seguinte com Kléber, mas o chute do camisa 30 foi defendido com facilidade por Fernando Prass.

O Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que iniciou a partida, mas foi o Palmeiras que começou pressionando. Logo aos dois minutos, Valdívia cobrou escanteio cobrou escanteio e viu Henrique acertar a trave. Aos sete minutos o Verdão chegou outra vez com Chico, que arriscou da intermediária e obrigou Fernando Prass a fazer uma boa defesa.

Percebendo o domínio palmeirense, o técnico Ricardo Gomes resolveu fazer as primeiras modificações na equipe vascaína. Eder Luis e Juninho Pernambucano deram lugar a Bernardo e Leandro, respectivamente. As substituições não demoraram a surtir efeito e aos 17 minutos, após grande jogada, Romulo invadiu a área e obrigou o goleiro Deola a fazer um milagre em São Januário.

Quem também trabalhou bem, outra vez, foi o goleiro vascaíno, quer aos 25 minutos fez uma grande defesa após finalização de Gerley. O Gigante da Colina respondeu logo em seguida com Bernardo, que após receber belo passe de Felipe acertou a trave do goleiro Deola.

O jogo seguiu movimentado e aos 30 minutos foi a vez do Verdão desperdiçar uma chance de ouro. Após bela jogada de Valdívia, Maikon Leite se antecipou a defensiva cruzmaltina e, de cabeça, assustou a todos presentes na Colina histórica.

Aos 32 minutos foi a vez de Bernardo voltar a aparecer e outra vez ver Deola fazer uma excelente defesa. Se dessa vez o goleiro alviverde levou a melhor, o mesmo não aconteceu aos 36 minutos. Na oportunidade, o camisa 31 fez uma bela cobrança de falta e fez o gol da vitória: VASCO 1 x 0.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Romulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Leandro) e Felipe (Victor Ramos); Eder Luis (Bernardo) e Elton.

Texto e foto: site oficial do Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.