28 ago 2011

Empate no campo e torcida por Ricardo



O elenco vascaíno encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, empatando com a equipe do Flamengo em 0 a 0, neste domingo (28/08), no Engenhão.

Com o empate, o Vasco passa a somar 35 pontos e permanece na quarta colocação da tabela de classificação.

O Gigante da Colina volta a campo na quarta-feira (31), para enfrentar o Ceará, às 18h, em São Januário.

 O jogo

O clássico dos milhões começou muito movimentado e logo aos cinco minutos, Fernando Prass fez defesa no chute à queima roupa do lateral Léo Moura. Na sequência, o zagueiro rubro-negro Alex Silva deixou o gramado devido a uma torção no joelho. Ronaldo Angelim foi o substituto.

Já aos 12 minutos, o atacante Alecsandro cabeceou com perigo, para uma boa defesa de Felipe, que no lance seguinte, defendeu outra cabeçada, desta vez, de Juninho. O Vasco continuou pressionando a todo instante e aos 23 minutos, Willians cometeu falta em Diego Souza. O reizinho Juninho Pernambucano cobrou a direita do gol do Flamengo, fazendo a torcida vascaína suspirar no Engenhão.

O adversário chegou com perigo aos 25 minutos, com Léo Moura. O lateral puxou contra-ataque e foi parado com falta por Jumar. O volante vascaíno recebeu cartão amarelo e com isso, será desfalque no próximo jogo. Outro desfalque do Gigante da Colina para a estreia do returno, será Fagner. Com falta, o lateral impediu o ataque de Junior Cesar e também recebeu o cartão amarelo.

O elenco de São Januário buscava o gol a todo instante. Aos 39 minutos, Alecsandro chutou a direita de Felipe, arrancando aplausos da torcida cruzmaltina.

A melhor jogada da etapa inicial aconteceu aos 41 minutos, com Diego Souza. O meia partiu em direção ao gol com velocidade e foi puxado pela camisa por Wellington, que por ser o último homem, foi expulso da partida. Na sequência, o ídolo Juninho Pernambucano cobrou falta com perfeição, mas a bola caprichosamente beliscou a trave a direita do Felipe, que encontrava-se batido no lance.

Mesmo com um homem a mais, o Flamengo aproveitou os últimos minutos do primeiro tempo para levar perigo. Aos 45 minutos, Ronaldinho Gaucho cobrou falta com perigo, para uma boa defesa de Fernando Prass. A Muralha da Colina tirou no cantinho.

Visando apenas a vitória, o Vasco voltou a campo com a mesma postura agressiva do início de jogo. Jumar construiu boa jogada pela esquerda, driblando o marcador. O vascaíno cruzou para a cabeçada de Alecsandro, que não conseguiu mandar para em direção ao gol.

Já aos 10 minutos, Diego Souza chutou cruzado para grande defesa de Felipe. Em seguida, o técnico Ricardo Gomes fez sua primeira substituição, promovendo a entrada de Elton no lugar de Alecsandro. Elton completou 100 jogos com a camisa do Vasco diante do Flamengo.

Aos 15 minutos, Juninho cobrou falta com destino certo, mas Felipe acabou desviando para escanteio. Na sequência, o Gigante da Colina teve quatro cobranças seguidas de escanteio. Na terceira cobrança, Dedé mandou de cabeça e Felipe fez uma defesa sensacional. O Vasco que estava muito feroz na partida, realizou outra boa jogada aos 20 minutos. Juninho Pernambucano teve a chance de abrir o placar, mas foi travado dentro da área.

O jogo que estava muito quente levou um balde de água fria, com a saída do técnico Ricardo Gomes, que passou mal e foi retirado do estádio por uma ambulância. O auxiliar técnico Cristovão, assumiu o comando do time vascaíno.

O Flamengo também buscava o gol e aos 25 minutos, Negueba cruzou para cabeçada perigosa de Léo Moura. Em resposta, o Gigante da Colina chegou com perigo com Eder Luis. O ligeirinho vascaíno fintou dois adversários dentro da área, mas acabou perdendo o tempo de bola para o terceiro defensor.

Aos 35 minutos, Cristovão colocou Leandro e Bernardo para a saída de Juninho e Diego Souza, respectivamente. O Vasco era pressão até o final. Faltando cinco minutos para acabar a partida, Elton chutou de calcanhar para uma defesa milagrosa de Felipe. Já no minuto final, Bernardo sofreu pênalti de Léo Moura, não marcado pelo árbitro. Final de jogo. Tudo igual: Flamengo 0x0 Vasco.

O Vasco atuou com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Romulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Leandro) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Elton).

 Texto: site oficial do Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


26 set 2017
Com casa cheia, Patrus, Jesuítas, Almirante e Ali Halfeld são campeões de futsal nos Intercolegiais. Veja fotos

26 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foram atletismo e natação

25 set 2017
Árbitro carioca relata ofensa na súmula: “Safado igual aos políticos do Rio”. Sampaio e São Bento sobem

25 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foi o goalball

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.