18 ago 2011

Duas vezes na frente, e nada



O Santos FC iniciou bem o jogo e esteve na frente duas vezes no placar (1 a 0 e 2 a 1), mas acabou sendo superado pelo Coritiba e sofreu derrota por 3 a 2, nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Brasileirão. Borges marcou dois para o Peixe – artilheiro isolado da competição com 10 gols – e ainda cobrou pênalti sofrido por Neymar para grande defesa de Edson Bastos. Do lado do adversário, Jéci, Marcos Aurélio e Léo Gago anotaram.

Robinho, de férias no Brasil, acompanhou o jogo. Neymar, inclusive, entrou no gramado com o filho do Rei das Pedaladas no colo.

Ainda com dois jogos a cumprir – Fluminense e Grêmio – em razão de adiamentos durante a Copa América, o Santos FC ocupa a 17ª posição da tabela de classificação do Brasileiro. Agora, o Alvinegro Praiano enfrentará o Bahia, domingo (21), às 18h30, em Pituaçu, pela 18ª rodada do nacional.

 Jogo

O Peixe começou em cima do Coritiba e abriu o placar logo aos 3 minutos. Pará cruzou da direita e Borges cabeceou para o chão. A bola quicou e morreu no fundo do gol.

A equipe santista voltou a chegar com perigo aos 13. Arouca tocou por cima para Neymar dentro da área. O toque saiu longo, mas o santista conseguiu alcançar, quase na linha de fundo. O Menino da Vila passou pelo marcador e finalizou. A bola morreu na rede pelo lado de fora.

O Coritiba respondeu aos 17 e aos 19. Após cobrança de escanteio de Tcheco, Jonas desviou de cabeça e a bola passou perto da trave esquerda de Rafael. Na sequência, em cobrança de falta da intermediária, Léo Gago encheu o pé e carimbou a trave esquerda do arqueiro santista.

Bem na partida, o Santos FC voltou a chegar aos 21. Neymar partiu em velocidade e foi derrubado por Tcheco perto da meia lua da grande área. Na cobrança, Ganso bateu, mas a bola passou por cima do gol.

O meia santista voltou a aparecer no jogo aos 32. Ganso deu linda assistência para Borges, que invadiu a área em velocidade e finalizou, mas o defensor conseguiu desviar, abafando chute.

Mesmo melhor na partida, o Peixe acabou sofrendo o empate aos 34. Após lançamento de Léo Gago da intermediária, Jéci subiu para cabecear e deixar o placar em 1 a 1. A defesa santista pediu impedimento, mas o árbitro validou o gol.

Em busca da vitória, o Santos FC foi para cima e Neymar quase fez um golaço aos 37. O santista tocou para Pará, que devolveu para o craque. O Menino da Vila finalizou de primeira. A bola passou raspando o ângulo esquerdo de Edson Bastos.

 Segundo tempo

O Peixe voltou bem na segunda etapa, em cima do Coritiba. Assim, aos 11 minutos, Pará cruzou da direita dentro da área e Borges desviou para fazer 2 a 1.  E o terceiro quase saiu aos 16. Neymar passou pelo marcador pela direita em velocidade e cruzou rasteiro, mas Borges não conseguiu desviar.

Mesmo com o time santista na pressão, o Coxa chegou ao empate novamente aos 20 minutos. Jonas cruzou da direita e Marcos Aurélio, dentro da área, finalizou para fazer 2 a 2.

O Peixe teve a chance de virar aos 25 em cobrança de pênalti sofrido por Neymar. Aos 23, o craque partiu em velocidade, deu o corte no defensor e foi derrubado dentro da área. Borges cobrou no canto esquerdo de Edson Bastos, que foi buscar e colocou para escanteio.

O Coritiba respondeu à pressão no minuto seguinte. Rafinha recebeu cruzamento na esquerda e cabeceou para baixo, mas Rafael conseguiu encaixar. Dois minutos depois, aos 28, Leonardo recebeu lançamento e pediu pênalti após trombar com Rafael, mas o árbitro mandou o lance seguir.

As coisas ficaram ainda mais difíceis aos 30, quando o Santos FC ficou com um a menos. Pará recebeu o segundo amarelo por empurrar Emerson e saiu do gramado.

Mas, mesmo com 10, o time santista seguia em busca do gol. Aos 32, Neymar achou Léo na esquerda. O Guerreiro da Vila cruzou, mas Borges não conseguiu alcançar a bola.  Aos 40, Muricy colocou Felipe Anderson no lugar de PH Ganso.

Com o Alvinegro todo no ataque, o Coritiba acabou chegando ao terceiro em um contra-ataque aos 42. Léo Gago partiu em velocidade e finalizou da entrada da área para fazer 3 a 2.  Aos 46, Edu Dracena ainda recebeu o vermelho

Texto: site oficial do Santos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.