18 ago 2011

Derrota no finalzinho: 2 a 1



Em um jogo bastante movimentado, o Cruzeiro acabou derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa atuação, a Raposa saiu em desvantagem no placar e conseguiu o empate, através do atacante Wellington Paulista. Tudo isso no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe perdeu o atacante Anselmo Ramon, expulso após receber o segundo cartão amarelo. Apesar de ter suportado bem a pressão do adversário e de sua torcida, o Cruzeiro buscou a vitória nos contra-ataques, mas sofreu um castigo e levou o gol aos 44min do segundo tempo.

A equipe estrelada voltará a campo no sábado, às 18h, quando vai receber o Ceará, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 O jogo

A partida começou aberta na Arena da Baixada, com os dois times bastante ofensivos, buscando o ataque. O time da casa chegou um pouco mais nos primeiros dez minutos, mas nada que assustasse tanto. Aos seis minutos, Fábio saiu corajosamente nos pés de Marcinho, que recebeu um passe rasteiro na área, e ainda foi travado pelo zagueiro Naldo.

Aos 13min o Cruzeiro quase abriu o placar. O zagueiro Manoel vacilou na saída de bola. Anselmo Ramon chutou forte, da entrada da área, e Renan Rocha espalmou. Depois disso, a equipe cruzeirense passou a dominar mais as ações e criar boas jogadas no ataque. Aos 18min, Montillo tabelou bem com Wellington Paulista, recebeu dentro da área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola passa por cima do gol.

Quando o time estrelado era melhor em campo, foi surpreendido. Aos 30min, após uma bola cruzada da direita por Edilson, Marcinho desviou de cabeça, o goleiro Fábio escorregou ao sair do gol e a bola entrou no canto. 1 a 0 para o Atlético-PR.

GOL! Aos 34min, o Cruzeiro chegou ao empate. E numa jogada bem trabalhada. Vitor carregou a bola até a linha de fundo, pelo lado direito, e cruzou forte. Wellington Paulista saltou bonito no meio da área e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 1. Justo pelo que a Raposa estava apresentando em campo.

Outra boa chance foi aos 44. Roger cobrou falta da intermediária do Atlético-PR, colocada, mas a bola não teve força e facilitou a defesa do goleiro Renan Rocha.

 Segundo tempo

As duas equipes voltaram para o campo sem modificações. Logo aos três minutos, Wellington Paulista recebeu a bola na intermediária e arriscou um chute, de longe. A bola passou por cima e pegou na rede superior do gol do Atlético-PR. Aos sete, Marcinho avança na esquerda e cruza para a área, mas Fábio sobe e segura firme.

Dois minutos depois, foi a vez de Walter Montillo arriscar um chute de longe, mas a bola passou à direita do gol de Renan Rocha. Aos 16, Wellington Paulista experimentou outro chute de longe. Renan caiu para defender, chegou a soltar a bola, mas se recuperou rapidamente. No minuto 23, o Cruzeiro perdeu o atacante Anselmo Ramon, que deu um carrinho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

A primeira mudança no Cruzeiro aconteceu aos 25min, quando Joel Santana tirou Roger e colocou Gilberto em campo. Depois, com um a menos, a Raposa teve que segurar a pressão do Atlético-PR. Aos 33min, Joel colocou Ortigoza no lugar de Wellington Paulista. No minuto seguinte, Montillo ficou na frente do goleiro, pela latral da área, mostrou habilidade ao levantar a bola e cruzar para o meio, mas a defesa afastou.

A reposta do time paranaense foi instantânea, com um chute de longa distância que Fábio defendeu para escanteio. Aos 38min, Madson cobrou falta da entrada da área e a bola explodiu na barreira azul. Na sequência, Montillo ainda tentou uma jogada individual na área do adversário. Depois, Joel colocou Leandro Guerreiro no lugar de Marquinhos Paraná.

O Cruzeiro segurava a pressão, com um jogador a menos. Mas o castigo veio aos 44min. Cléber Santana aproveitou um bate-rebate na área da Raposa e bateu cruzado, vencendo a defesa e o goleiro Fábio.

ATLÉTICO-PR 2 x 1 CRUZEIRO

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 17/08/2011 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Gols: Marcinho, aos 30min, Wellington Paulista, aos 34min do primeiro tempo; Cléber Santana, aos 44min do segundo tempo

Atlético-PR: Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kléberson (Adaílton), Cléber Santana e Marcinho; Madson e Edigar (Fransérgio). Técnico: Renato Gaúcho.

Cruzeiro: Fábio; Vitor, Leo, Naldo e Diego Renan; Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro), Fabrício, Roger (Gilberto) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Ortigoza). Técnico: Joel Santana.

Cartões amarelos: Madson e Deivid (Atlético-PR); Naldo (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Anselmo Ramon (Cruzeiro)

Texto: site oficial do Cruzeiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.