18 ago 2011

Depois de um início arrasador…



Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 2 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no estádio Lamegão, em Ipatinga. O Galo abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo, com Dudu Cearense e Guilherme. Na etapa final, Emerson, Alex e Liédson marcaram para o time paulista.  Na próxima rodada, sábado, o adversário será o Botafogo, no Rio de Janeiro.

   O jogo

A primeira boa chance atleticana surgiu em jogada de Bernard pela esquerda. No lance, ele foi á linha de fundo e cruzou rasteiro, mas a bola atravessou a pequena área.    Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Réver cabceceou e Dudu Cearense, também de cabeça, desviou para o gol: Galo 1 x 0.

O Atlético quase ampliou no cabeceio de Magno Alves, que completou cruzamento de Richarlyson e exigiu grande defesa de Júlio César.

O Galo chegou ao segundo gol aos 26 minutos, quando Dudu Cearense sofreu pênalti e Guilherme cobrou no canto direito do goleiro: 2 x 0.

O time alvinegro ainda teve grande chance para ampliar a vantagem. Aos 35 minutos, Guilherme recebeu ótimo passe de Magno Alves e tentou encobrir o goleiro, que fez a defesa.

 Segundo tempo

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação. Aos quatro minutos, Emerson diminuiu para o time paulista.  Aos sete minutos, Réver cometeu pênalti em Emerson e foi expulso. Alex fez a cobrança e empatou a partida: 2 x 2.

Aos 13 minutos, Magno Alves foi substituído por Gilberto. Em seguida, foi a vez de Fillipe Soutto deixar o campo para a entrada de Jonatas Obina.  O Galo voltou a levar perigo no cruzamento de Bernard pela direita, cortado pela defesa do Corinthians. Logo depois, Jonatas Obina arriscou de longa distância, por cima do gol.

Aos 28, Liédson fez o terceiro gol do Corinthians. Depois do gol, Patric foi substituído por Caio. O Atlético tentou reagir no cruzamento de Richarlyson pela esquerda e a defesa paulista afastou o perigo.

Aos 44, o árbitro marcou pênalti de Renan Ribeiro em Emerson. Alex fez a cobrança e Renan fez a defesa no canto direito.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 3 CORINTHIANS

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 17/8/2011

Estádio: Lamegão

Cidade: Ipatinga (MG)

Público pagante: 11.167

Renda: R$ 144.532,00

Gols: Dudu Cearense (13’), Guilherme (27’), Emerson (49’), Alex (53’), Liédson (73’)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (CBF-RJ)

Cartões amarelos: Dudu Cearense, Richarlyson (Atlético); Júlio César, Emerson (Corinthians)

Cartão vermelho: Réver (Atlético)

Atlético: Renan Ribeiro; Lima, Werley e Réver; Patric (Caio), Fillipe Soutto (Jonatas Obina), Dudu Cearense, Bernard e Richarlyson; Magno Alves (Gilberto) e Guilherme. Técnico: Cuca.

Corinthians: Júlio César; Alessandro (Emerson), Wallace, Leandro Castán e Weldinho; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liédson (Edenilson). Técnico: Tite.

 Texto: site oficial do Atlético Mineiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.