04 ago 2011

Bonito de novo, Vascão!



O Vasco venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (03/08), em São Januário, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza e Dedé marcaram os gols da partida. Na próximo domingo (07), o Vasco enfrenta o Botafogo, no Engenhão, às 18h30.

O jogo

A equipe vascaína entrou em campo com a intenção de jogar ofensivamente, diante de uma torcida inflamada, que lotou a Colina Histórica. Melhor retorno para a massa cruzmaltina não podia vir de outra forma. Gol logo no início de jogo. Fagner realiza boa jogada pela direita de ataque e cruza para a área. O zagueiro Durval afasta parcialmente e o Diego Souza solta uma bomba aproveitando o corte. Golaço do camisa 10 e o placar marca aos 2 minutos de jogo: 1 a 0 Vasco.

O Santos não acusou o golpe, e a partir daí tentou pressionar o time do Vasco, que jogava de forma inteligente e esperava o momento certo para ampliar o placar. Com tanta organização tática o resultado não podia ser outro, o segundo tento logo veio. Aos 20 minutos, depois de ótima cobrança do maestro Felipe, o zagueiro Dedé se antecipou bem ao goleiro Rafael e correu para o abraço: 2 a 0 para o Gigante da Colina.

A partida continuou com certo equilíbrio, com o time vascaíno jogando de forma serena e a equipe santista tentando achar espaço no bom sistema defensivo do grupo comandado por Ricardo Gomes. O primeiro tempo se encerrou com algumas tentativas efetivas da equipe paulista, porém o goleiro Fernando Prass estava em noite inspirada. O camisa 1, sempre com muita segurança, realizou boas defesas que garantiram o resultado na primeira etapa.

No segundo tempo o panorama não se alterou tanto. O meia Diego Souza, tendo a companhia de Felipe e Fagner, criava ótimas jogadas pelo setor central e flancos do campo. Em diversas situações o time cruzmaltino teve a chance de ampliar. A mais contunde ficou por parte de Alecsandro. Após receber ótimo passe de cabeça, do zagueiro Dedé, o camisa 9 ousou com uma linda bicicleta. Por um detalhe a bola não entra.

De resto, a segurança vascaína foi mantida. Ataque santista sendo sempre neutralizado pela defesa, e o arqueiro Prass muito bem debaixo das traves toda vez que era solicitado.

O time comandado pelo técnico Ricardo Gomes atuou com a seguinte formação: 1-Fernando Prass, 23-Fagner, 26-Dedé, 25-Anderson Martins e 18-Jumar; 28-E.Costa (27-Diego Rosa), 37, Romulo, 6- Felipe e 10 -Diego Souza; 7-Eder Luis (19-Leandro) e 9- Alecsandro (39- Elton).

Texto e foto: site oficial do Vasco

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.