04 ago 2011

Bonito de novo, Vascão!



O Vasco venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (03/08), em São Januário, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza e Dedé marcaram os gols da partida. Na próximo domingo (07), o Vasco enfrenta o Botafogo, no Engenhão, às 18h30.

O jogo

A equipe vascaína entrou em campo com a intenção de jogar ofensivamente, diante de uma torcida inflamada, que lotou a Colina Histórica. Melhor retorno para a massa cruzmaltina não podia vir de outra forma. Gol logo no início de jogo. Fagner realiza boa jogada pela direita de ataque e cruza para a área. O zagueiro Durval afasta parcialmente e o Diego Souza solta uma bomba aproveitando o corte. Golaço do camisa 10 e o placar marca aos 2 minutos de jogo: 1 a 0 Vasco.

O Santos não acusou o golpe, e a partir daí tentou pressionar o time do Vasco, que jogava de forma inteligente e esperava o momento certo para ampliar o placar. Com tanta organização tática o resultado não podia ser outro, o segundo tento logo veio. Aos 20 minutos, depois de ótima cobrança do maestro Felipe, o zagueiro Dedé se antecipou bem ao goleiro Rafael e correu para o abraço: 2 a 0 para o Gigante da Colina.

A partida continuou com certo equilíbrio, com o time vascaíno jogando de forma serena e a equipe santista tentando achar espaço no bom sistema defensivo do grupo comandado por Ricardo Gomes. O primeiro tempo se encerrou com algumas tentativas efetivas da equipe paulista, porém o goleiro Fernando Prass estava em noite inspirada. O camisa 1, sempre com muita segurança, realizou boas defesas que garantiram o resultado na primeira etapa.

No segundo tempo o panorama não se alterou tanto. O meia Diego Souza, tendo a companhia de Felipe e Fagner, criava ótimas jogadas pelo setor central e flancos do campo. Em diversas situações o time cruzmaltino teve a chance de ampliar. A mais contunde ficou por parte de Alecsandro. Após receber ótimo passe de cabeça, do zagueiro Dedé, o camisa 9 ousou com uma linda bicicleta. Por um detalhe a bola não entra.

De resto, a segurança vascaína foi mantida. Ataque santista sendo sempre neutralizado pela defesa, e o arqueiro Prass muito bem debaixo das traves toda vez que era solicitado.

O time comandado pelo técnico Ricardo Gomes atuou com a seguinte formação: 1-Fernando Prass, 23-Fagner, 26-Dedé, 25-Anderson Martins e 18-Jumar; 28-E.Costa (27-Diego Rosa), 37, Romulo, 6- Felipe e 10 -Diego Souza; 7-Eder Luis (19-Leandro) e 9- Alecsandro (39- Elton).

Texto e foto: site oficial do Vasco

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse