14 ago 2011

Bom, mas podia ser melhor



Na tarde deste domingo de Dia dos Pais, o Timão recebeu o Ceará no estádio do Pacaembu e empatou em 2 a 2. Os gols do Alvinegro foram marcados por Paulinho e Alex, ambos na primeira etapa do jogo. Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro. São 34 pontos, somando 10 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

O Corinthians começou dominando o jogo e tendo maior posse de bola. Aos 11 min, Willian teve uma grande oportunidade de abrir o placar. O atacante recebeu a bola sozinho, entrou na área e bateu. Mas o goleiro Diego, bem posicionado, conseguiu defender.

A primeira boa chance do Ceará veio aos 19 min. Felipe Azevedo arrancou pela esquerda e fez o cruzamento. O atacante Roger deu o carrinho para finalizar, mas Júlio César chegou antes e salvou a meta do Timão.

Aos 24 min, Paulinho abriu o marcador no Pacaembu. Em tabela com o meia Danilo, o camisa 8 entrou na área e bateu rasteiro com força. Diego não conseguiu defender e Paulinho foi para o abraço: 1 a 0 para delírio da Fiel.

Em um minuto, mais dois gols no Pacaembu. Após uma confusão na zaga alvinegra, Osvaldo roubou a bola e empatou aos 29 min. Na saída, Alex dominou lançamento de primeira, girou e chutou no ângulo. Golaço e o Corinthians na frente do placar novamente!

O Timão seguiu dominando a partida. Aos 36 min, Danilo chutou forte pela direita e obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesa espetacular e evitar o terceiro do Alvinegro. No minuto seguinte, o meia Danilo encontrou Jorge Henrique livre e cruzou. O atacante errou por pouco. A bola passou raspando a trave de Diego.

Aos 44 min, o lateral-esquerdo Ramon quase marcou seu primeiro com a camisa do Corinthians. Ele chegou com velocidade ao ataque e mandou a bomba cruzada de fora da área. Diego se atrapalhou, mas conseguiu defender em dois tempos. A primeira etapa terminou com a vitória parcial da equipe do Parque São Jorge.

O Timão voltou sem alterações para o segundo tempo. Nos primeiros minutos, o duelo ficou bem truncado e, assim, a partida ficou presa na intermediária. Quem teve a primeira boa chance da etapa final foi o Ceará. Egídio cobrou falta e quase encobriu Júlio César, que deu um tapa na bola e mandou para escanteio.

O técnico Tite, que realizava sua 100ª partida no comando do Corinthians, fez sua primeira substituição aos 09 min. Ramon sentiu uma lesão e saiu para a entrada de Welder. O adversário era melhor na segunda etapa, mas não conseguia finalizar para o gol de Júlio César. Aos 15 min, a torcida se agitou no Pacaembu. Era Liédson voltando depois de quase um mês se recuperando de uma cirurgia no joelho. O camisa 9 entrou no lugar de Willian.

Chicão levou cartão amarelo aos 18 min após falta na defesa. O time de Fortaleza ainda era melhor em campo, mas não assustava. O Corinthians, mesmo sem chegar muito, oferecia maior perigo. Aos 27 min, Jorge Henrique recebeu na direita, driblou o marcador e tocou para Paulinho. O volante mandou de fora da área de esquerda e quase marcou seu segundo no jogo. O chute passou raspando a trave de Diego, que olhou aliviado a bola indo para o tiro de meta.

O Alvinegro teve outra ótima oportunidade aos 31 min. Welder chegou bem pela esquerda e cruzou. Diego conseguiu saltar bem e tirou com a ponta do dedo. No rebote, Jorge Henrique mandou de voleio, mas o goleiro do Ceará novamente se apresentou bem e evitou o terceiro no Pacaembu.

Alex chegou perto de marcar outro golaço aos 37 min. O meia recebeu no ataque, partiu em velocidade e chutou cruzado. A bola passou rente à trave cearense. O empate do adversário chegou aos 39 min. Depois de uma confusão na área alvinegra, Rudnei aproveitou a sobra e mandou para o fundo da rede: 2 a 2.

Tite fez sua última mudança aos 40 min. Emerson entrou no lugar de Danilo. Alex arriscou da entrada da área aos 44 min, mas a bola pegou força demais e saiu por cima do travessão. No último lance, Emerson cruzou e a bola passou raspando na cabeça de Liédson. O Alvinegro não conseguiu marcar o terceiro nos minutos finais e a partida terminou empatada.

O próximo duelo do Timão será realizado na quarta-feira (17) contra o Atlético Mineiro. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para às 21h50, no Ipatingão.

Texto: site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.