01 jul 2011

Vitória com 2 gols de Ciro



A noite foi de gala no Engenhão. O Fluminense venceu o Atlético-PR por 3 a 1 nesta quinta-feira (30) no Rio de Janeiro, em jogo foi válido pela sexta rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Mariano e Ciro, que foi o destaque do jogo com dois gols, os primeiros com a camisa tricolor. Esta foi a segunda vitória seguida do Fluminense, a quarta na competição.

Após o jogo em entrevista coletiva, o técnico Abel Braga foi só elogios para Ciro:

– O Ciro foi surpreendente. Ontem com vinte minutos de treino reclamou que estava muito cansado (devido à viagem para o Uruguai na terça-feira, 28/06, para regularizar seu contrato com o Flu), ele conseguiu em 24h jogar 65 minutos até sair com câimbras. Fez os gols, foi destemido, aproveitando a oportunidade que lhe foi dada. Isso dá uma moral muito grande para o próximo jogo – declarou.

Para o atacante Ciro, os gols foram os primeiros de muitos que o jogador espera marcar pelo Fluminense:

– Minha primeira partida foi muito difícil porque estava em um momento de adaptação, o ritmo pesou bastante contra o Bahia, mas hoje tive outra oportunidade e consegui fazer um bom jogo, agora é dar sequência no trabalho e ajudar o Fluminense no campeonato – disse o artilheiro da noite.

O JOGO

O jogo começou morno com o Fluminense tocando mais a bola e tentando criar as oportunidades. Na primeira, com Carlinhos, a bola passou raspando a trave. Na segunda, com Souza, outra bola tirando tinta da trave. O zagueiro Márcio Rozário ainda tentou em uma cabeçada após escanteio cobrado por Souza pela direita. Mas nada de gol. Até que aos 40 minutos da primeira etapa, o mesmo Souza achou Mariano pela direita, que avançou, cortou o zagueiro e chutou cruzado no canto do goleiro Márcio. Flu 1 a 0.

O segundo gol veio em seguida, após saída errada de bola do Atlético-PR, o atacante Ciro avançou pelo meio e com o drible de corpo, tirou o zagueiro da jogada e chutou forte da entrada da área, marcando um golaço, Flu 2 a 0. O tento foi o primeiro do atacante com a camisa tricolor.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou com tudo para cima do Atlético-PR. Aos oito minutos, Souza recebeu de Conca na entrada da área e chutou por cima do gol de Márcio. Até que o Flu ampliou aos 13 minutos. Escanteio da esquerda, o zagueiro Gum subiu e acertou a trave direita do goleiro, no rebote, Ciro de novo, completou e marcou o segundo dele no jogo e o terceiro do Flu, 3 a 0. No finalzinho, o Atlético-PR ainda diminuiu com gol de Edigar Jr, mas a vitória tricolor já estava certa. Fim de papo no Engenhão com vitória tricolor, Flu 3 a 1. Com o triunfo, o Fluminense pulou para sétima posição na tabela. O próximo compromisso do Tricolor será o Fla x Flu, no dia 10 (domingo) às 16h, no Engenhão.

Em sua entrevista coletiva, Abel Braga falou sobre a saída de Darío Conca para o futebol chinês:

– Faltam palavras para dizer o que a proposta significa para o Conca e sua família. Soubemos disso há uns 20 dias, num jantar. O representante ofereceu e o Conca não queria. Então, eles subiram a proposta, absurdamente. Não é o técnico. Não é o presidente. Não é o Celso Barros. É uma oportunidade única para o jogador, que estará, no mínimo, entre os dez mais bens pagos do mundo. – explicou o treinador.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Engenhão / RJ – Horário: 21h

Público Presente: 5.114 / Público Pagante: 3.449

Renda: R$ 119.045,00

Árbitro: Franscisco Carlos Nascimento, auxiliado por Carlos da Rocha e Pedro de Araújo (AL)

FLUMINENSE

Diego Cavalieri, Mariano, Gum (Márcio Rozário), Márcio Rozário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Valencia), Conca e Marquinho; Ciro (Fernando Bob) – Téc: Abel Braga

ATLÉTICO-PR

Márcio, Wendel Santos, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Marcelo Oliveira, Cleber Santana, Paulo Baier (Edgard Jr), Madson (Kléberson) e Branquinho (Guerrón); Nieto – Téc: Leandro Niehues

Gols: Mariano (40 min / 1º T), Ciro (42 min / 1º T); Ciro (13 min / 2º T) – Fluminense / Edigar Jr. (38 min / 2ºT) – Atlético-PR

Cartão Amarelo: Guerrón e Cléber Santana (Atlético-PR); Mariano (Fluminense)

Texto: site oficial do Fluminense

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.