28 jul 2011

Um início de jogo que fez lembrar Telê



No começo dos anos 90, o saudoso Telê Santana fez do São Paulo um time mágico. Ofensivo, vistoso e tático são apenas alguns adjetivos para definir tanto brilhantismo. Na noite desta quarta-feira, em memória ao Mestre, que completaria 80 anos na última terça se estivesse vivo, o Tricolor fez o torcedor voltar ao passado, mesmo que por alguns minutos.

No Couto Pereira, o Coritiba pressionou nos primeiros minutos. Mas com a calma e frieza de outrora, o São Paulo abriu 4 a 0, no ínício do segundo tempo, com gols de Carlinhos, Juan, Dagoberto e Lucas. No entanto, sofreu três, passou sufoco, mas no fim suportou a pressão adversária e venceu fora de casa.

Não dá para definir qual o gol mais bonito. Cada um teve seu estilo e eficiência. Mas uma coisa é certa. Um resultado importante visando o futuro da equipe no Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o Tricolor encostou de vez no líder Corinthians. Um jogo atípico, como o próprio placar já define. Porém, uma grande atuação tricolor, principalmente no primeiro tempo.

 SHOW TRICOLOR

Pela primeira vez na temporada, o Tricolor conseguiu repetir a escalação. Sorte do técnico Adilson Batista. Apesar disso, o São Paulo sofreu pressão do Coritiba nos primeiros 15 minutos. Natural para quem joga fora de casa. Com menos de um minuto, Rogério Ceni teve uma bola na trave.

O time da casa seguiu pressionando, mas aí o Tricolor tomou conta do jogo. E o primeiro gol saiu após bobeira da zaga adversária. Aos 17, o São Paulo roubou a bola, Wellington achou Lucas, que tocou para Carlinhos. E o volante soltou a bomba para abrir o placar diante de sua ex-equipe.

Não bastasse esse, o São Paulo chegou ao segundo gol. Aos 23, após ótimo lançamento de Rhodolfo, Juan tocou por cobertura na saída de Edson Bastos e fez seu primeiro gol com a camisa do Tricolor. Mas o melhor estava guardado para os 30 minutos da etapa incial.

No melhor estilo Telê Santana, os jogadores do São Paulo trocaram passes, deixaram o Coritiba na roda e Dagoberto tocou para o fundo do gol após assistência precisa de Wellington. Antes do intervalo, o meia Davi foi expulso e complicou de vez a vida dos anfitriões.

 GOLAÇO DO CRAQUE

Na volta do intervalo, Adilson colocou Cícero no lugar de Juan, já que o camisa 6 já havia recebido um cartão amarelo. Com isso, Carlinhos foi deslocado para a lateral esquerda. O show tricolor seguiu. Aos nove, após saída de jogo errada do Coritiba, Lucas ficou com a bola, percebeu Edson Bastos adiantado e marcou um golaço no Couto Pereira.

Com o placar praticamente definido, Adilson Batista resolveu poupar Rivaldo e colocou Marlos em campo. Mesmo com a vantagem no placar e também numérica, o Tricolor não se desligou da partida, seguiu atacando e criou boas oportunidades para ampliar a goleada. Mas, em três vacilos, Rafinha e Bill, duas vezes, descontaram, Contudo já era tarde para o resultado ser diferente. No fim do jogo, Denilson também recebeu o cartão vermelho.

O São Paulo jogou como o São Paulo de Telê, principalmente no primeiro tempo. Mas também não se pode esquecer da parcela de “culpa” que Adilson tem no resultado. Em grande estilo, o treinador conquistou a primeira vitória no clube e ganha ainda mais moral para levar o Tricolor de volta aos títulos.

O Tricolor voltará a campo no próximo domingo, às 16h, diante do Vasco, no Morumbi.

Texto: site oficial do São Paulo

Foto: Rubens Chiri


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.