28 jul 2011

Um início de jogo que fez lembrar Telê



No começo dos anos 90, o saudoso Telê Santana fez do São Paulo um time mágico. Ofensivo, vistoso e tático são apenas alguns adjetivos para definir tanto brilhantismo. Na noite desta quarta-feira, em memória ao Mestre, que completaria 80 anos na última terça se estivesse vivo, o Tricolor fez o torcedor voltar ao passado, mesmo que por alguns minutos.

No Couto Pereira, o Coritiba pressionou nos primeiros minutos. Mas com a calma e frieza de outrora, o São Paulo abriu 4 a 0, no ínício do segundo tempo, com gols de Carlinhos, Juan, Dagoberto e Lucas. No entanto, sofreu três, passou sufoco, mas no fim suportou a pressão adversária e venceu fora de casa.

Não dá para definir qual o gol mais bonito. Cada um teve seu estilo e eficiência. Mas uma coisa é certa. Um resultado importante visando o futuro da equipe no Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o Tricolor encostou de vez no líder Corinthians. Um jogo atípico, como o próprio placar já define. Porém, uma grande atuação tricolor, principalmente no primeiro tempo.

 SHOW TRICOLOR

Pela primeira vez na temporada, o Tricolor conseguiu repetir a escalação. Sorte do técnico Adilson Batista. Apesar disso, o São Paulo sofreu pressão do Coritiba nos primeiros 15 minutos. Natural para quem joga fora de casa. Com menos de um minuto, Rogério Ceni teve uma bola na trave.

O time da casa seguiu pressionando, mas aí o Tricolor tomou conta do jogo. E o primeiro gol saiu após bobeira da zaga adversária. Aos 17, o São Paulo roubou a bola, Wellington achou Lucas, que tocou para Carlinhos. E o volante soltou a bomba para abrir o placar diante de sua ex-equipe.

Não bastasse esse, o São Paulo chegou ao segundo gol. Aos 23, após ótimo lançamento de Rhodolfo, Juan tocou por cobertura na saída de Edson Bastos e fez seu primeiro gol com a camisa do Tricolor. Mas o melhor estava guardado para os 30 minutos da etapa incial.

No melhor estilo Telê Santana, os jogadores do São Paulo trocaram passes, deixaram o Coritiba na roda e Dagoberto tocou para o fundo do gol após assistência precisa de Wellington. Antes do intervalo, o meia Davi foi expulso e complicou de vez a vida dos anfitriões.

 GOLAÇO DO CRAQUE

Na volta do intervalo, Adilson colocou Cícero no lugar de Juan, já que o camisa 6 já havia recebido um cartão amarelo. Com isso, Carlinhos foi deslocado para a lateral esquerda. O show tricolor seguiu. Aos nove, após saída de jogo errada do Coritiba, Lucas ficou com a bola, percebeu Edson Bastos adiantado e marcou um golaço no Couto Pereira.

Com o placar praticamente definido, Adilson Batista resolveu poupar Rivaldo e colocou Marlos em campo. Mesmo com a vantagem no placar e também numérica, o Tricolor não se desligou da partida, seguiu atacando e criou boas oportunidades para ampliar a goleada. Mas, em três vacilos, Rafinha e Bill, duas vezes, descontaram, Contudo já era tarde para o resultado ser diferente. No fim do jogo, Denilson também recebeu o cartão vermelho.

O São Paulo jogou como o São Paulo de Telê, principalmente no primeiro tempo. Mas também não se pode esquecer da parcela de “culpa” que Adilson tem no resultado. Em grande estilo, o treinador conquistou a primeira vitória no clube e ganha ainda mais moral para levar o Tricolor de volta aos títulos.

O Tricolor voltará a campo no próximo domingo, às 16h, diante do Vasco, no Morumbi.

Texto: site oficial do São Paulo

Foto: Rubens Chiri


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse