10 jul 2011

Timão líder acerta a quina em Goiânia



Na tarde deste domingo (10) o Corinthians foi até a cidade de Goiânia enfrentar a equipe do Atlético-GO pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011. Mesmo na casa do adversário, a Fiel Torcida compareceu em peso e empurrou o Timão para a quinta vitória seguida na competição: 1 a 0, gol marcado por Willian. Com o resultado, o Alvinegro se manteve na liderança isolada da competição, com 22 pontos e um jogo a menos que os adversários.

As duas equipes iniciaram a partida buscando o ataque e marcando forte. Os jogadores do Timão apertaram a saída de bola dos donos da casa e construíram a primeira boa oportunidade do jogo aos 05min, quando Alex que chutou forte cruzado. O goleiro Márcio espalmou e Paulinho, no rebote, concluiu para fora. Pressionado, o Atlético-GO passou a trocar mais passes no campo de defesa buscando acalmar o jogo.

Aos 16 min, o Corinthians chegou com perigo novamente. Ralf chutou da intermediária, a bola desviou na defesa e sobrou para Willian na esquerda. O atacante dominou e finalizou na rede pelo lado de fora. O Timão dominava a partida e seguia as instruções do professor Tite, que pedia marcação na saída de bola. A partir dos 20min, o jogo ficou mais truncado. Aos 32min, o time da casa teve boa oportunidade par abrir o placar. Após cruzamento, Gílson apareceu livre no segundo pau, mas concluiu para fora.

Seis minutos depois, outra chance para o Atlético-GO. Mais um cruzamento e quem chegou dessa vez foi Anselmo que, de cabeça, obrigou Julio Cesar a fazer milagre em cima da linha, evitando o gol do adversário. Aos 46min o árbitro encerrou o primeiro tempo em que o Corinthians começou melhor, mas deixou os donos da casa equilibrarem a partida.

O Timão voltou sem alterações para a segunda etapa. As equipes buscavam criar oportunidades no jogo que seguia em um ritmo menos acelerado. O Corinthians marcava forte os mandantes, mas encontrava dificuldade para atacar. Aos 13min, após cruzamento de Willian, Liedson quase marcou de cabeça, mas Márcio fez boa defesa e evitou o gol do atacante corinthiano. Aos 19min, Liedson chutou colocado da entrada da área, mas parou novamente nas mãos do goleiro do Atlético-GO.

Aos 25min, o Timão finalmente abriu o placar. Willian recebeu passe primoroso de Danilo, invadiu a área, fintou o goleiro e empurrou para o fundo das redes. Após sofrer o gol, a equipe de Goiás passou a pressionar o Corinthians, que fortaleceu sua marcação. Tite fez a primeira mudança da partida aos 35min, tirando Liedson e colocando Edenilson em seu lugar. Em sua primeira jogada, o volante fez um ótimo cruzamento para Alex no segundo pau, mas o meia cabeceou para fora.

Aos 43min, o técnico corinthiano fez as últimas duas alterações do jogo ao mesmo tempo: Morais entrou no lugar de Alex e Wallace no lugar de Welder. O Timão valorizava a posse de bola com a troca de passes e, aos 48min, o jogo chegou ao seu final. Mais uma vitória do Corinthians, que segue líder invicto do Brasileirão. O próximo desafio para o Alvinegro no Campeonato ocorre na próxima quinta-feira (14), às 21h, quando recebe a equipe do Internacional no Pacaembu.

Texto: site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.