15 jul 2011

Sexta vitória seguida e seis pontos de vantagem



Com quase 40 mil torcedores presentes no Pacaembu na noite desta quinta-feira (14), o Timão venceu o Internacional por 1 a 0 e abriu seis pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Willian marcou aos 31 da etapa final, após boa triangulação com Paulinho e Fábio Santos. Foi a sexta vitória seguida do time no nacional. O Alvinegro agora soma 25 pontos, com oito vitórias e um empate. A equipe do Parque São Jorge tem a melhor defesa, o segundo melhor ataque e o melhor saldo de gols da competição: 17 marcados e apenas quatro sofridos.

A partida começou com muita troca de passes por parte de ambos os times. Porém, nenhum dos dois chegou a apresentar reais chances de gol no ataque até os 10 minutos iniciais. O primeiro bom lance do Timão veio aos 11 min. Alex cobrou falta com um passe rasteiro para o meio da área e Jorge Henrique finalizou de letra, mas a bola bateu no zagueiro, que afastou o perigo. Aos 15 min, Liédson recebeu um lindo passe de Paulinho e ficou na cara do gol. O atacante, no entanto, bateu fraco para fora.

O Alvinegro dominava o jogo. Willian entrou pela direita e arriscou de longe de esquerda. Apesar do chute forte, o goleiro Muriel encaixou com segurança. O Internacional chegou bem pela primeira vez aos 17 min. Leandro Damião tocou para Zé Roberto na velocidade. Mas Júlio César saiu bem do gol e chegou antes do atacante.

O Corinthians teve sua melhor chance até então aos 20 min. Willian desviou de cabeça um lançamento e a bola sobrou novamente para Liédson. O atacante correu mais que o zagueiro, porém Muriel conseguiu chegar alguns milésimos antes do camisa 9, o que resultou numa dividida entre os dois jogadores. Ambos não sofreram nenhum tipo de lesão e seguiram normalmente o jogo.

Aos 26 min, uma ótima triangulação da equipe do Parque Sâo Jorge quase abriu o placar no Pacaembu. Willian recebeu e passou de primeira para Jorge Henrique, que devolveu prontamente para o atacante. O camisa 7 chutou de primeira com força e a bola passou raspando a trave direita do time gaúcho. O Inter teve sua melhor chance logo depois. Kleber tocou para Leandro Damião, que driblou Júlio César e rolou para Oscar. Fábio Santos interceptou na hora certa e jogou para escanteio.

O duelo ficou mais equilibrado nos minutos finais. D’Alessandro arriscou de fora da área aos 34 min e a bola passou muito perto do travessão de Júlio César. Aos 38 min, Chicão pegou um rebote de cruzamento e arriscou de primeira de longe. O chute saiu forte, mas no meio do gol, para o alívio de Muriel, que encaixou. Após uma cotovelada de Bolívar em Liédson, os ânimos se exaltaram um pouco na partida e muitas faltas foram marcadas. O Timão continuava atacando, mas não conseguiu abrir o placar e o primeiro tempo terminou com o empate parcial sem gols.

O Corinthians voltou para a segunda etapa sem alterações e quase marcou logo aos 2 min. Quando todos esperavam o cruzamento na área, Alex cobrou falta direto para o gol e pegou Muriel de surpresa. O goleiro conseguiu se recuperar a tempo e tirar a bola do ângulo em uma bela defesa. Quatro minutos depois, Paulinho roubou a bola no ataque, driblou um defensor e arriscou de fora da área. A bola subiu um pouco além do necessário e foi para fora. O Alvinegro começou com tudo na etapa final!

Welder realizou uma linda jogada aos 8 min que fez a torcida presente no Pacaembu vibrar mais ainda. Após passe de Paulinho, o lateral-direito driblou um marcador e logo depois executou uma meia-lua em Kleber. A Fiel foi ao delírio. Na continuação do lance, Welder cruzou para a área, mas a bola já tinha saído na curva do arremate.

O adversário chegou bem aos 12 min, quando Oscar pegou uma sobra de escanteio e chutou rasteiro para fora. O time do Rio Grande do Sul melhorou nos minutos seguintes e chegou com perigo aos 16 min. Oscar cruzou para o meio da área, mas a bola desviou em Welder e passou por todo mundo. Dois minutos depois, Tite fez sua primeira substituição. Liédson saiu para a entrada de Emerson.

Aos 22 min, Emerson recebeu na área e Juan deu uma cotovelada no rosto do atacante. O árbitro, porém, nada marcou. No lance seguinte, cruzamento na área do Inter e Muriel chegou na hora antes de Emerson cabecear para o gol. Aos 25 min, falta perigosa para o Corinthians. Alex cobrou direto para o gol, mas a bola parou nas mãos do goleiro gaúcho.

O Timão teve uma ótima chance de abrir o marcador aos 27 min. Emerson roubou na defesa e lançou para Jorge Henrique. O atacante devolveu para Emerson, que cruzou para Willian na cara do gol. O camisa 7, no entanto, não conseguiu desviar para o fundo da rede. Os quase 40 mil corinthianos presentes do Pacaembu faziam o estádio tremer. O jogo era sensacional!

Aos 31 min, a raça e habilidade do Coringão resultaram em gol. Fábio Santos recebeu na esquerda de Alex e tocou para Paulinho dentro da área. O volante passou rapidamente para Willian, que chutou uma bomba cruzada de primeira e fez a Fiel explodir. Bola no fundo da rede: 1 a 0 para o Alvinegro!

Muito cansado, o autor do gol foi substituído aos 39 min. Sob aplausos, Willian saiu para a entrada de Edenílson. Welder também deu lugar para o zagueiro Wallace, na última alteração do técnico Tite. Nos minutos finais, o confronto ganhou níveis de dramaticidade. O Internacional tentava o empate a qualquer custo, e o Timão assustava nos contra-ataques. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas o líder do nacional conseguiu garantir a sexta vitória consecutiva e abrir seis pontos para o segundo colocado.

O próximo jogo do Alvinegro será na quarta-feira (20), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, está marcada para às 19h30.

Texto: site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.